segunda-feira, 17 de abril de 2023

Operação Sossego divulga relatório de ação do fim de semana em Itabuna

 

Um veículo apreendido e seu proprietário conduzido ao Complexo Policial de Itabuna, depois que assumiu ter consumido bebida alcoólica e ter se recusado a apresentar documentos pessoais e do carro. Além disso, pelo menos 350 pessoas foram abordadas no último final de semana. Estes foram os resultados apresentados hoje, dia 17, pela Operação Sossego.

A operação foi executada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), por intermédio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Grupo Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA), da Guarda Civil Municipal, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e das secretarias municipais de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).

Iniciada a partir das 21 horas da sexta-feira, dia 14, a Operação Sossego contou com um efetivo de 18 pessoas, tendo se repetido sábado e no domingo, com 21 integrantes e se encerrou as 3h30min desta segunda-feira. De acordo com o relatório dos fiscais também foram atendidas sete denúncias de moradores de várias localidades, incomodados com o som abusivo, tipo paredão.

A Operação Sossego foi implantada no ano passado para garantir a paz, o sossego e a tranquilidade pública dos cidadãos e estabelecer padrões máximos de decibéis permitidos por leis municipais e federais. Também objetiva combater crimes ambientais e contravenções penais, conforme explicou o titular da SESOP, Humberto Mattos.

Segundo ele, a fiscalização é realizada principalmente à noite, nos fins de semana e feriados abordando bares e restaurantes quanto ao som abusivo, e em domicílios nos bairros e em áreas centrais da cidade, além de veículos que circulam com equipamentos sonoros potentes com som alto.

O secretário Humberto Mattos disse que a utilização de paredões em Itabuna não é proibida. “Apenas o volume e o horário estão sendo regulamentados, em conformidade com o que determina o Decreto Municipal nº 14.480, de junho de 2022”, explicitou.

Para o secretário, a Operação Sossego trouxe mudanças significativas ao município por atender aos apelos da comunidade incomodada tanto com a poluição sonora quanto ao cumprimento de leis.

Os infratores flagrados, além de terem seus aparelhos (sonoros e veículos) apreendidos, também podem sofrer sanções com multas, responder processos administrativos junto ao Ministério Público estadual e serem enquadrados no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

10 comentários:

  1. Coronel Robson Farias vai mudar a cara desse batalhão. Deus te capacite coronel e te livre do mal.

    ResponderExcluir
  2. Itabuna teve tanto sossego nesse final de semana que na mangabinha teve apenas 1 festa em uma casa até as 5 da madrugada com som alto

    ResponderExcluir
  3. Todo fim de semana a cidade fica em alerta os pivete que se divertir não tem como dar errado muita comedia na cidade Laerte abre o olho que tá chei de cabueta aqui no condo toda noite uma novidade esse coroa da Bros vermelha entregando geral fica na surdina esperando o baculejo abriu distribuidora ele bate fiu pros homi

    ResponderExcluir
  4. Quero saber referente as motos na princesa Isabel ninguém consegue dormir com o barulho das motos, vamos fazer cumprir a lei setran, levanta da cadeira secretário...!!

    ResponderExcluir
  5. Todo fim de semana a cidade fica em alerta os pivete que se divertir não tem como dar errado muita comedia na cidade Laerte abre o olho que tá chei de cabueta aqui no condo toda noite uma novidade esse coroa da Bros vermelha entregando geral fica na surdina esperando o baculejo abriu distribuidora ele bate fiu pros homi

    ResponderExcluir
  6. E os escapamento das motos ensurdecedor?

    ResponderExcluir
  7. operação sossego onde ? campo do sao roque todo domingo tem paredao o dia todo, nao vem uma viatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E so denunciar 153 não precisa se identificar.

      Excluir
  8. É preciso fiscalizar o Posto Vitória no centro da cidade na Av Amélia Amado que está ficando insuportável com tanto som de carro é do próprio estabelecimento. É nem sempre a polícia atende aos chamados para controlar o som abusivo..

    ResponderExcluir
  9. operação sossego?
    Todo final de semana tem paredão no sítio da fundação Marimbeta(Sítio 1),
    Já disseram que não adianta ligar para o pessoal da "Operação Sossego", pois, tem o aval de um certo vereador do bairro, a PM só faz passar por lá, quando vai é claro.
    Esses delinquentes não respeitam idosos ou pessoas que estão acamadas.
    E tome paredão.

    ResponderExcluir