terça-feira, 11 de abril de 2023

Vice-Governador Geraldo Junior lança Bahia Sem Fome em Itabuna

 

Chamando a atenção para a necessidade de participação de prefeitos, vereadores, líderes comunitários e de organizações sociais e de religiosos e da classe empresarial do Território Litoral Sul se engajar nesta luta, o governador em exercício Geraldo Júnior (MDB) lançou o Programa Bahia Sem Fome na manhã desta terça-feira, dia 11, no Teatro Candinha Dória, em Itabuna.

Ao lado do prefeito Augusto Castro (PSD), o vice-governador afirmou que a Bahia tem cerca de dois milhões de pessoas em vulnerabilidade social ou em extrema pobreza devido à crise econômica nacional e ao desmonte das políticas federais de promoção da segurança alimentar e nutricional. Segundo ele, o governo estadual promoveu estudos com a participação de setores da sociedade para identificar esta grave situação, cujos dados estão disponíveis no site do programa.

“Por isso, é que fazemos um chamado à participação de todos para que a gente consiga fazer a inclusão das pessoas que estão na linha grave da fome em torno de 12% da população baiana que estão no Mapa da Fome. Também fazemos um convite à imprensa regional para que se una a este esforço suprapartidário. Ao lado do prefeito Augusto Castro e de prefeitos desse território desejamos mudar essa realidade”, destacou.

O vice-governador realçou o compromisso do governo Jerônimo Rodrigues de tirar os baianos de uma linha que prejudica a ascensão social da população. Ele ressaltou ainda, que a luta pela Bahia Sem Fome conta com o apoio de deputados estaduais e federais e dos senadores baianos. “É o primeiro passo para um programa decisivo, com participação ativa do Governo do Estado, mas precisamos contar com a sociedade civil e os movimentos sociais”, frisou.

No evento, a rede de supermercados Atakarejo anunciou a liberação de 50 toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome, que até agora já arrecadou 226 toneladas de alimentos para serem distribuídos às famílias que não têm acesso às três refeições diárias. “Essa é uma convocação para que se possa fazer a distribuição pelos territórios para que a população tenha acesso a alimentos saudáveis”, sublinhou o vice-governador na Chefia do Executivo estadual devido à viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China.

MAIS DOAÇÕES

Depois de realçar os programas sociais da Prefeitura de Itabuna para atender às necessidades alimentares da população, o prefeito Augusto Castro disse que o Grupo Matheus, em processo de instalação de uma unidade na cidade, anunciou a disposição de participar do Programa Bahia Sem Fome com a doação de alimentos. “Estamos conversando com os líderes desse grupo empresarial que manifestou o interesse em ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Augusto lembrou que desde o início de sua gestão, políticas públicas vêm sendo desenvolvidas, a exemplo do Comida na Mesa, com a distribuição de cestas básicas, Programa Auxílio Emergencial, que forneceu cartões de crédito no valor de R$ 3 mil para cerca de 3,5 mil pessoas desabrigadas pela enchente do Rio Cachoeira, no final de 2021, entregas de Kit da Ceia Natalina e, recentemente, 40 mil toneladas de peixes mais 18 mil Kit Semana Santa.

“A gente precisa do apoio da classe empresarial para ajudar quem mais precisa. É fundamental, pois governos isoladamente não têm condições de atender aos mais vulneráveis. Além disso, estamos trabalhando para a reabertura do Restaurante Popular e atraindo investimentos que gerem empregos e recursos que serão revertidos para o benefício da população”, declarou. As principais diretrizes do Bahia Sem Fome foram apresentadas pelo secretário estadual de Comunicação, André Curvello, e pelo coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira.

24 comentários:

  1. Ora, se o Ladrão descondenado e a quadrilha petralha propagandeia que enriqueceu todos os pobres, e, somente na Bahia já são dezesseis anos sem pobreza, como justificar um programa denominado "Bahia Sem Fome"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu caro e o povo não acorda os caras roubam tanto que roubaram ate nas urnas. se esses políticos parassem de roubar tanto não haveria fome por aqui. um evento desse ai gastaram pra caramba e ainda besta que vota numa desgraças dessas raça de víboras todos um dia vão pagar por tudo que fazem

      Excluir
    2. Tem jeito não! Gado é gado! Só serve para poluir o planeta e dar o rabo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  2. É bolsa família, bolsa estudantil, auxílio tampa buraco (absorvente) auxílio criança pra completar bolsa família agora Bahia sem fome, quero vê alguém quer trabalhar. Se colocar na ponta do lápis ultrapassa o salário mínimo tá bom de mais. Vamos lá: segurança 0 educação 0 saúde 0 👏👏 obs: gasolina, sexta básica, botijão, medicamento entre outros, está cada vez mais caro 🤔 isso é Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem jeito não! Gado é gado! Só serve para poluir o planeta e dar o rabo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  3. É o governo do cem dias sem nada...

    ResponderExcluir
  4. É BRINCADEIRA,,LANÇOU O PROGAMA DA FOME JUNTO COM AS FESTAS MILIONÁRIAS DO ITAPEDRO. EMUITO ÓLEO DE PEROBA NAS CARAS DESSES SUJEITOS, ITABUNA ESTÁ EM MISÉRIA DE BURACOS FALTA D'ÁGUA ESCOLAS AOS FARRAPOS,,MAS AS FESTAS SÃO PRIORIDADES.
    ELEITOR, TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO.

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que o PT está na Bahia há 20anos, e durante esse tempo nada fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem jeito não! Gado é gado! Só serve para poluir o planeta e dar o rabo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Xora neném.
      LULA tá criando o BOLSO xora derrotado.
      Aproveita e se inscreve. Local - PAPUDA em BRASÍLIA.

      Excluir
  6. O pt não é o bom, pq em 16 anos não acabou com a fome da Bahia? Esses bestas ainda acreditam nessas conversinhas desses bandidos

    ResponderExcluir
  7. Eita os frustados do Bozo, não se conforma,PT💞💞💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ganhará novamente,j daqui há mais 4 anos! Podem comer feno, gados velhos! A lesma do jetski, jamais! Agora, o pão é dividido!

      Excluir
    2. Cara, larga de ser idiota igual bozoloide! Não é inconformado com derrota de bozo nao! Eu não sou bozoloide, odeio ele, e não tem outra alternativa a nao ser odiar o PT tbm! Político deve ser cobrado, não idolatrado! Olha o que o cara falou aí... lançam programa de combate a fome, junto com festa milionária, regada com dinheiro público! Não bate a conta! É vergonhoso ser brasileiro, pq tanto os bozoloides quanto os petralhas são um REBANHO DE IGNORANTES!

      Excluir
    3. Festas, também movimentam a economia, retardado e não venha com essa conversa mole de que você não é bozólixo não! Você é pior! É da turna do centrão! Vá comer seu feno e largue de conversa mole, Zé Ruela! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  8. Eita como o PT incomoda,o miliciano já devolveu as jóias, o corno da GP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe-os, reclamar! Tem jeito não! Gado é gado! Só serve para poluir o planeta, puxar saco e dar o rabo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eles adoram! Tá no DNA delas! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deu PT gados velhos e dará novamente, aceita que a chibatada comerá novamente, daqui há 4 anos! Vão comer hambúrguer com o miliciano da GP! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  9. O problema da fome e pobreza no Brasil está no sistema!KD que reduzem os salários dos deputados e companhia?KD que geram oportunidades de empregos para quem não tem experiência?melhora a qualidade de ensino nas escolas?pq eles acham que quanto mais os brasileiros sejam analfabetos,mais votos pra eles!se mexessem no sistema de forma participativa em prol da pobreza, não veríamos pedintes em cada esquina,o resto é blá, blá, blá!muita farofa pra pouca carne!

    ResponderExcluir
  10. o povo gosta do auê, festa nessa bahia é todo dia. Seggunda a domingo.


    Açdo Rebolsas vende bolsas e sapatos,
    para festa. Augodyos kastos vvende
    marqketing. kkkkkk
    Em frente a prefeitura, dois postes de iluminação pública apagados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou o efeito do remédio enquanto ele tava escrevendo o comentário! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. EU ME LEMBRO QUE NA PANDEMIA, ENQUANTO RUI BOSTA FECHAVA OS COMÉRCIOS, E ARRECADAVA DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL, QUE FOI MUITO, NUNCA OUVE UM ABATIMENTO OU ISENÇÃO EM TRIBUTOS FISCAIS, AO CONTRÁRIO ELES AUMENTARAM OS SALÁRIOS DELES ENQUANTO O POVO SE FUDIA. VAI PT.

    ResponderExcluir
  12. Pede terceiro turno da eleição!! Quem sabe Bozo não ganha..
    ....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele precisa ir na farmácia popular pegar o gardenal dele, para deixar de embolar à língua; ops! A escrita! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, munnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn 🐂 🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂

      Excluir