quinta-feira, 25 de maio de 2023

Legislativo aprova e professores terão aumento de quase 15% em Itabuna

O conjunto de professores da rede municipal de Itabuna passa a contar com reajuste de 14,95% no piso salarial, como prevê projeto aprovado quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. Conforme a proposta enviada pelo Executivo, em respeito a portaria do Ministério da Educação, o pagamento será feito de forma escalonada.

Assim, serão concedidos 5% referentes a janeiro; 5% sobre abril e 4,95% em maio. Como é de praxe, tais percentuais serão repassados à categoria de forma retroativa. “Os professores comemoram a vitória”, resume mensagem distribuída pelo SIMPI (Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna), após sessão presidida pelo vereador Sivaldo Reis (PL).


“Motivo de orgulho”

Uma das articuladoras para a apreciação da matéria, Wilma de Oliveira (PCdoB) ressaltou a importância de a Casa ter agilizado os trâmites, para que os valores (retroativos a janeiro) caiam na conta dos professores o quanto antes. 

O relator, Cosme Resolve (PMN), lembrou que os reajustes deveriam ser automáticos, dada a importância da profissão de professor – a base de todas as demais.

Além do aumento, os docentes passarão a contar com ticket-alimentação, no valor de R$ 300,00, a partir de setembro, e outros R$ 300,00 a contar de setembro de 2024. “A conquista do reajuste e do ticket, por meio de uma lei municipal, são motivos de orgulho e alegria para nós; professor mais feliz irradia felicidade para a cidade”, vibra a presidente do sindicato, Carminha Oliveira.

Fotos : Pedro Augusto

7 comentários:

  1. Ruma de irresponsáveis,, também dinheiro não sai dos bolsos deles.

    ResponderExcluir
  2. Algumas professoras não merecem, só vivem faltando e os alunos não tem aula, rebanho de preguiçosas.

    ResponderExcluir
  3. DE OLHO NO TELÃO,FALTARAM ERASMO,GILSON DA OFICINA,JUNIOR DO TRATOR,KAIÁ E RONALDÃO..

    ResponderExcluir
  4. vamos falar da inclusão social nas escolas, tem professores

    ResponderExcluir
  5. Vamos falar de INCLUSÃO SOCIAL? Tem professores que não dá para chamar de profissional porque não sabem o que é inclusão!

    ResponderExcluir
  6. Essa wilmaci eu até admirava mas ultimamente é só 171 nos funcionários públicos lá atrás deu o golpe do ticket alimentação favorecendo a classe que ganha mais colocando igualdade em ticket entre funcionários que ganha muito e o que ganha pouco coisa de ( Anta) agora o partido PCDoB essa facção que ela pertence se vendeu para Augusto castro é ela agora só blá blá até agora nada de plano de cargos e salário é o aumento risorio sabe lá quando vai cair na conta

    ResponderExcluir