sábado, 13 de maio de 2023

Lula cita investigações e diz que Bolsonaro está em casa 'com rabinho preso'

O presidente Lula (PT) comparou o governo Jair Bolsonaro (PL) a "uma praga de gafanhotos", disse que houve corrupção no governo anterior e citou as investigações relacionadas a suspeitas de fraude no cartão de vacina do ex-presidente, alvo de investigação da Polícia Federal.

"Agora, [Bolsonaro] está dentro de casa com o rabinho preso. Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir quando estava no governo. Até o cartão de vacina ele falsificou", disse o petista nesta sexta-feira (12) em lançamento do programa Escola em Tempo Integral em Fortaleza.

Na sequência, o petista criticou governo anterior pela condução da pandemia de Covid-19, disse que cerca de 300 mil brasileiros morreram com a doença por causa da inação do governo e voltou a desaprovar Bolsonaro

"Imagine que qualidade de presidente da República com uma pandemia matando 700 mil pessoas e ele falsificou o seu cartão de vacina", afirmou Lula em discurso.

O presidente ainda fez referências aos ataques golpistas de 8 de janeiro que resultaram na depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Chamou Bolsonaro de antidemocrático e defendeu respeito à democracia.

"Tem muita gente presa e eles vão aprender uma lição: se querem governar esse país, não deem golpe. Disputem as eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas."

O presidente voltou a criticar a privatização da Eletrobras e relacionou o governo Bolsonaro com investigações de suspeitas de corrupção? "Ele [Bolsonaro] dizia que era honesto, vamos ver o que é corrupção agora com a turma dele".

Mais tarde, em uma solenidade no Crato (402 km de Fortaleza), Lula voltou a atacar Bolsonaro. Sem citar o nome do adversário, o presidente disse que estava no Ceará para anunciar a retomada de obras de escolas e creches iniciadas nas gestões petistas "que o homicida que governou este país não concluiu".

Em Salvador, na quinta-feira (11), Lula havia já havia associado Bolsonaro a suspeitas de corrupção e afirmou que um imóvel milionário pertencente à família do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, na verdade poderia ser do ex-presidente.

No final da tarde desta sexta, Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que que vai mover uma ação criminal e uma cível contra Lula pela afirmação que o relacionou às mortes na pandemia e por ter sugerido que ele seria dono do imóvel da família de Mauro Cid.

"São absurdos. Ele não pode continuar falando mentiras à vontade e não ser incomodado por praticamente ninguém. Nós faremos a nossa parte e tenho certeza que a Justiça fará a sua", afirmou o ex-presidente.


Carregando post do Twitter

Lula participou no Ceará de eventos de lançamento do programa Escolas de Tempo Integral e do Pacto Nacional pela Retomada de Obras Escolares acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

O ato realizado pela manhã foi no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Professores e sindicalistas aproveitaram a presença de Lula e do ministro da Educação para fazer um protesto com demandas para o setor. O grupo exibiu placas que pediam respeito ao piso salarial da educação, mais dinheiro para o setor e a revogação do novo ensino médio.

O evento contou com a presença de estudantes e professores da rede estadual e municipal de ensino, juntamente com líderes de centrais sindicais e movimentos sociais.

Dentre eles estava um grupo de militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que nesta quinta (11) não participou de um ato com Lula em Salvador. A entidade argumentou que foi barrada do ato pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que nega o veto.

Da capital cearense, Lula seguiu para o Crato, terra natal do Ministro da Educação, Camilo Santana. O presidente assinou a Medida Provisória que cria o Pacto Nacional Pela Retomada de Obras da Educação Básica. A medida, conforme o governo, deve gerar investimentos de R$ 3,5 bilhões até 2026.

Os recursos serão destinados à retomada de cerca de quatro mil obras de infraestruturas em equipamentos educacionais, como creches e escolas, por exemplo, que estão paralisadas ou inacabadas com a criação de ao menos 400 mil novas vagas de ensino na rede pública.

O ensino em tempo integral é uma das principais bandeiras da gestão do ministro Camilo Santana, que foi governador do Ceará entre janeiro de 2015 e abril de 2022. O estado é considerado exemplo na educação básica, com resultados acima da média nacional.

No Ceará, o programa de escola em tempo integral deve atingir este ano mais de 70% da rede de escolas estaduais, segundo dados do Governo do Estado. Ao todo, serão 472 escolas com jornada ampliada de nove horas distribuídas em 165 municípios.

50 comentários:

  1. Verdinho relento, pagando pau pra ladrão. Lula é ladrão e vc faz apologia e apoia ladrão. Postar uma fake descaradamente sendo que Lula vai pagar processo por essa fake, mas esqueci, vcs gostam do roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 dedos além de ladrão, mentiroso, cachaceiro, burro perverso e sem escrúpulos.

      Excluir
  2. Um ladrão como Lula tem moral dee falar nada

    ResponderExcluir
  3. Falou o cara mais corrupto de todos os tempos. O chefe de Estado mais "respeitado" mais "amado" e " aclamado" em todo território brasileiro e Mundial pq onde esse ser repugnant3 passa é carinhosamente reconhecido pela vasta lista de crimes de corrupção tanto dele quanto da corja inteira dele. Vcs aqui do verdinho não escondem a parcialidade em suas matérias. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Pare de falar e vá trabalhar vagabundo...

    ResponderExcluir
  5. Corrupção existe é no partido deste pilantra analfabeto, estava falando que morreram 700 milhões pela covide no Brasil.
    E ainda tem quem acredite nesta besta ferra , assim como este site .kkkkk

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK KKKKK mas o eleitor é verdadeiramente idiota,idiota não, tem que ter outro nome a se dar ao ser humano,o presidente atual está dizendo que agora o povo vai dizer quem é mais ladrão, ele ou o presidente anterior,gente pode? E tem
    Pessoas que discutem qual o melhor,pode ? Kkkk eu não acredito que ouço isso de seres racionais.

    ResponderExcluir
  7. Oh verdinho! vai procurar o quê fazer! Comparar uma suspeita de falsificação de cartão de vacinação ( o que está comprovado que é narrativa e falsa) com os milhões que o ladrão de nove dedos roubou. Vc é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  8. Sujeito sem vergonha esse lula!

    Tá querendo relativizar sua vida criminosa inventando narrativas pra incriminar uma pessoa ilibada.

    Sujeito imundo e quem o apoia é mais.

    ResponderExcluir
  9. Vixe tomei até um choque pensei q Bolsonaro tinha roubado mais não foi o cartão de vacina kkkkkkkk a ponto nois chegamos kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Vai trabalhar Ladrao esquece Bolsonaro kkkk

    ResponderExcluir
  11. Estamos desconfiando que 9 dedos está apaixonado por Bolsonaro kkkkk será paixão retraída ?

    ResponderExcluir
  12. Que moral tem esse ladrão de 9 dedos, pra tá falando do meu mito... ele tem que lavar essa boca suja dele, só fala merda 💩

    ResponderExcluir
  13. Esse é o nivel de um Luladrão, não esquece e quer tentar atrair atenção do pobre lascado, mas o povo que fez o L esta bom demais, nv de desemprego aumentando, gastos de governo fora do país aumentando e o brasileiro pagando mais impostos. EXCELENTE

    ResponderExcluir
  14. Manda esse trambiqueiro parar de passear e trabalhar

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse ex presidiário dorme pensando em Bolsonaro kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Esqueci Bolsonaro,vai dar picanha seus inludidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá estudar , analfabeto! Esquece é com *E" , e não com."I".

      Excluir
  17. O que esse verdinho recebe de dinheiro do PT não tá no gibi.Isso é fato,vai gostar de Lula assim lá na casa do chapéu.

    ResponderExcluir
  18. Basta beber pra falar merda. Ou cachaceiro chato da porra. Só fala no BOZO, vamos falar da JANJA

    ResponderExcluir
  19. L de ladrão vc Lula e um vagabudo que precisar si elege pra te uma aposentadoria a mais nas costas do outro fodaçe

    ResponderExcluir
  20. Ladrão, vagabundo, criminoso.
    Quem adorou o surgimento do vírus, foi você e sua quadrilha que roubaram bilhões do nosso dinheiro repassado.
    Malandro
    Canalha

    ResponderExcluir
  21. Já votei no Lula. Mas, tudo de mal que o PT fala do Bolsonaro, acab não se confirmando. Só a mídia podre que apoia esse corrupto.

    ResponderExcluir
  22. a gadaida pira kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. A CUIDADORA JANJA ESTÁ ESQUECENDO DE DAR O REMÉDIO DELE, E PARA DE BEBER PARA A MEDICAÇÃO FAZER EFEITO.

    ResponderExcluir
  24. esse Ladrão é Boiola esse bicho só fala em bolsonaro ate agora não fez nada olha ai tropa de idiota o que vcs fizeram vota nesse bebum ladrão o verdinho tem maior prazer de anuciar diga com quem tu andas eu digo quem tu és

    ResponderExcluir
  25. VÁ SE ARROMBAR VOCÊ E BOLSONARO E SEUS PUXA SACOS DOENTES!!!! RUMA DE SATANÁS;!!😡😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc senta, por isso defende o Ladrão.

      Excluir
    2. UM LADRAO DESSE COM UM PASSADO MAIS SUJO DA HISTORIA POLITICA DOS PAIS, ERA PRA TA PRESO, MARGINAL.

      Excluir
    3. Kkkk eleitor do barba é da mesma laia dele

      Excluir
  26. Fake news ele falo 700 MILHOES KKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Seu dia tá chegando safado

    ResponderExcluir
  28. Táokey, mas por que a maioria dos brasileiros votou em Lula? o maior cabo eleitoral do petista foi o genocida pelo DESgoverno que fez. Não raciocinam que os bozoloides são minoria?

    ResponderExcluir
  29. Como seria bom se toda corrupção que o pt fez fosse só um cartão de vacina,um vagabundo desse tem coragem de falar em corrupção!um dos analfabetos mais inteligente do mundo chama se lula esse foi o professor das robalheiras

    ResponderExcluir
  30. O Bozo tá em casa com rabinho entre as pernas ao contrário do 9 dedos analfabeto que ficou preso e precisou de outros marginais para fazer presidente e por sinal um péssimo presidente.

    ResponderExcluir
  31. De cadeia e roubo esse ai entendi, Lula ladraaaaaooooo

    ResponderExcluir
  32. Nem só o "rabinho" estar preso. Bolsonaro estar todo enrolado, e cada dia, piora a situação dele, destino final PAPUDA.

    ResponderExcluir
  33. O tal do pobre de direita não cansa de passar vergonha né, acéfalos,perdeu mané.

    ResponderExcluir
  34. Observando os horários todos os comentários foram feito por uma única pessoa. Bolsonaristas caiam na real Bolsonaro tá fudido

    ResponderExcluir
  35. Tem que investigar essa água q esse malfeitor está bebendo qdo tá dando discurso pois só sai bosta pela boca

    ResponderExcluir
  36. Lula tem é muita inveja de Bolsonaro. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 ladrões de carteirinha. Eles e suas famílias.

      Excluir
  37. ESSA LÁSTIMA AINDA TEM CORAGEM DE FALAR DE OUTRAS PESSOAS

    ResponderExcluir
  38. Lula é ladrão e ponto final

    ResponderExcluir
  39. E esse ridículo, não esquece Bolsonaro kkk

    ResponderExcluir
  40. Se morreram 700 milhões de pessoas, quem votou em lulaladrão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Quem votou nesse ladrão de 9 dedos tem que se fuder mesmo

    ResponderExcluir
  42. Um Ladrão que mente e pratica atos criminosos desde a tenra idade> Mentiroso contumaz, enganador, cínico, cruel, adorador de Satã, aparelhou as instituições e montou a maior quadrilha que se tem notícia em toda a história da humanidade. Está aproveitando as circunstâncias do aparato criminoso que montou para perseguir desafetos e afundar o povo estúpido na miséria para vegetar à base de uma esmola oficial. E os jumentos acéfalos estão aplaudindo. Não riam e não cantem vitória... o diabo sempre será derrotado pelas FORÇAS DIVINAS. O tempo logo mudará os rumos do país e aqueles que hoje se regozijam logo estarão CHORANDO E SE MALDIZENDO.

    ResponderExcluir