O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protocolou um pedido de prisão do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta quinta-feira (10) junto à Procuradoria-Geral da República (PGR). O partido alega que o parlamentar supostamente conspirou contra o Brasil, o que teria resultado na recente decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar os produtos brasileiros em 50% exportados para lá.
"Atentado Contra a Soberania Nacional e Segunda Etapa do 8 de Janeiro"
No pedido formal à PGR, o PSOL argumenta que a conduta de Eduardo Bolsonaro "atenta contra a soberania nacional" e que a suposta conspiração seria uma "segunda etapa do 8 de janeiro", em clara referência aos atos violentos que levaram à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Paula Coradi, presidente nacional do PSOL, foi enfática em sua declaração: "Atenta contra a soberania nacional e tenta sabotar as instituições brasileiras em uma atuação de lobby contra o Brasil com ações anti-diplomáticas equiparáveis a uma declaração de guerra, tamanho potencial de efeitos econômicos negativos".
O partido reforça que a conduta do deputado, ao supostamente influenciar a política externa de uma nação estrangeira contra os interesses brasileiros, configura uma grave violação, podendo trazer sérios impactos econômicos e diplomáticos para o país. A PGR deverá agora analisar o pedido do PSOL e decidir sobre os próximos passos da investigação.
O jaba é municipal ou partidário?
ResponderExcluirpuxadinho do PT E STF.ruma de vagabundo
ResponderExcluirEsse vagabundooooo,,,covarde,fugiu do Brasil,pra não ser preso,miliciano,covardeeeeee,agora fazendo a cabeça,desse monstrooooo,pra quebrar o Brasil,porque o genocida é inelegivel, vagabundo monstro.
ResponderExcluirQuero ver esse merda na cadeia, cada um que abone seu carvão molhado.
ResponderExcluirTem que pedir a prisão dos sacizeiros politicos que estao dentro do PSóladrões
ResponderExcluirPrisão é pouco
ResponderExcluirBriga por poder para o pobre trabalhador brasileiro pagar a conta da destruição econômica.
ResponderExcluirPorque o psol não processa os prefeitos ,governadores e presidente pela saúde de péssima qualidade falta de médicos exames que demoram décadas ,salários mais dignos aos trabalhadores vocês são uma piada para o Brasil nunca vi políticos ou partidos brigando para facilitar a vida dos trabalhadores só atrapalham com impostos absurdos que atrasam a vida de todos. Brigam para tirar o povo de tempo são farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirEsse psolbosta tem que pedir a rendição de Donald Trump! KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O cara vai esfuricar o Ladrão, a Canja de Granja e todos os ladrões Petralhas!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Ladrão cachaceiro disse que vai responder com um arroto daqueles de cinco dias de cachaça fófa tóba. Olha, se o adversário não estiver usando uma máscara antigás é capaz de morrer envenenado com o bafo de cobra que engoliu uma dúzia de frangas de granjas podres!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bolsonaro e boi de Piranha, Trump quer pegar em mais gente..
ResponderExcluirO PSOL ajudaria muito mais aos brasileiros se conseguissem a proibição pra a esposa do presidente parasse de viajar e gastar o dinheiro público..
ResponderExcluirSo os retardados petistas que ainda apoiam e acreditam nesse vagabundo do Lula ladrão.
ResponderExcluirTodo bolsonaristas são doente mental 🤣🤣🤣
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirPT E PSOL SÓ TEM PSICOPATAS, REVOLTADOS, DROGADOS QUE SÓ SABEM FAZER BADERNAS PELO PAÍS!!!!!! E ADORAM UMA MAMATA!!!!
ResponderExcluir