sábado, 20 de setembro de 2025

Criminoso conhecido como “Diego Batatão” morre em confronto com a PM em Itabuna

Na madrugada deste sábado (20), um homem identificado como Diego Rossi Nogueira, de 39 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Mangabinha, em Itabuna. No mundo do crime, ele era conhecido como “Diego Batatão”, apelido que ficou marcado em diversas ocorrências policiais na cidade.

De acordo com informações, Diego era suspeito de praticar inúmeros assaltos em Itabuna, principalmente contra mulheres, que eram suas vítimas preferenciais.

O nome dele já havia ganhado destaque em outubro de 2019, quando foi preso em flagrante após roubar o celular de uma mulher no bairro Califórnia. A vítima, na ocasião, era cunhada de um policial militar. Segundo registros daquela época, Diego foi alcançado pelos policiais próximo à Rodoviária de Itabuna, no centro comercial, e estava em posse de uma motocicleta de placa NZR 9018. (Relembre o caso aqui)

Apesar de já ter sido conduzido à Polícia Civil em diversas ocasiões, Diego voltou a se envolver com o crime. Durante o confronto deste sábado, ele acabou baleado. Ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.