quarta-feira, 9 de agosto de 2017

"Didiu do Canecos" é preso em Nova Viçosa em Operação conjunta da PC e PM

Edson Januário dos Santos, o “Didiu do Canecos”, morador do bairro Vila das Dores, em Itabuna, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (9) na cidade de Nova Viçosa. Didiu é considerado de altíssima periculosidade, sendo acusado de diversos crimes como tráfico de drogas e homicídios, tendo três mandados de prisão preventiva em aberto.

A prisão foi realizada após um trabalho de investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil de Itabuna, que entrou em contato com investigadores da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, e contou com o apoio da Polícia Militar local para efetuar a prisão.

Segundo investigação da Polícia Civil, Didiu é um dos líderes da facção criminosa RAIO A, e mesmo de longe, comandava o tráfico de drogas no Alto dos Canecos em Itabuna. Além do tráfico de drogas, Didiu determinava execuções de traficantes rivais. Didiu foi o mandante da morte de Danilo Felizardo dos Santos, morto a tiros no último dia sete de julho, na BR-415, nas proximidades do Atacadão, rodovia Ilhéus-Itabuna. Danilo Felizardo não tinha passagem pela polícia.

A Polícia Civil vai providenciar o recambiamento de Didiu para a cidade de Itabuna, onde responderá pelos seus crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário