Alunos do Colégio Estadual de Itabuna foram surpreendidos com uma notícia nada agradável logo no primeiro dia de aula. Ou melhor, a falta dela. Simplesmente, os estudantes deram de "cara na porta" hoje pela manhã.
A previsão era de que o ano letivo começasse nesta segunda-feira, 19, mas um aviso de greve geral colado na entrada da escolas barrou as expectativas de quem queria reencontrar os colegas e conhecer os novos professores.
Os pais, claro, ficaram na "bronca", uma vez que ninguém foi avisado com antecedência. Existem informações de que a paralisação foi uma forma de protesto contra a Reforma da Previdência.
Os educadores programam, inclusive, uma manifestação. O ato está previsto para daqui a pouco, às 16 horas, na Praça Adami, centro da cidade. Muitos pais que foram acompanhar os filhos naquele que seria o primeiro dia aula não contiveram a indignação.
"É um absurdo. Além de começar tarde, já não tem aula no primeiro dia", disparou a enfermeira Lucineide Ribeiro moradora do bairro Vila Anália, em entrevista ao Blog Verdinho. O filho dela tem 10 anos e vai estudar pela primeira vez no Colégio Estadual.
Bruna, moradora do São Caentano, também foi levar o filho e não gostou nada de encontrar o colégio fechado. "Isso pra mim já é um abuso por parte dos professores", disse. A expectativa é de que aulas iniciem amanhã (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário