segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Com a "cara na porta": alunos do Colégio Estadual são surpreendidos com paralisação no primeiro dia de aula


Alunos do Colégio Estadual de Itabuna foram surpreendidos com uma notícia nada agradável logo no primeiro dia de aula. Ou melhor, a falta dela. Simplesmente, os estudantes deram de "cara na porta" hoje pela manhã. 

A previsão era de que o ano letivo começasse nesta segunda-feira, 19, mas um aviso de greve geral colado na entrada da escolas barrou as expectativas de quem queria reencontrar os colegas e conhecer os novos professores. 
Os pais, claro, ficaram na "bronca", uma vez que ninguém foi avisado com antecedência. Existem informações de que a paralisação foi uma forma de protesto contra a Reforma da Previdência.

Os educadores programam, inclusive, uma manifestação. O ato está previsto para daqui a pouco, às 16 horas, na Praça Adami, centro da cidade. Muitos pais que foram acompanhar os filhos naquele que seria o primeiro dia aula não contiveram a indignação. 

"É um absurdo. Além de começar tarde, já não tem aula no primeiro dia", disparou a enfermeira Lucineide Ribeiro moradora do bairro Vila Anália, em entrevista ao Blog Verdinho. O filho dela tem 10 anos e vai estudar pela primeira vez no Colégio Estadual.
Bruna, moradora do São Caentano, também foi levar o filho e não gostou nada de encontrar o colégio fechado. "Isso pra mim já é um  abuso por parte dos professores", disse. A expectativa é de que aulas iniciem amanhã (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário