sábado, 17 de março de 2018

Cipe Cacaueira desarticula quadrilha acusada de furtar combustível da Transpetro


Uma quadrilha acusada de furtar combustível da Transpetro foi desarticulada na noite desta sexta-feira (16), por volta das 22h, às margens da BR-415 em Itabuna por policiais da Cipe Cacaueira. 

De acordo com informações policiais, as guarnições da CAERC e SOINT, juntamente com SOINT do Esquadrão Águia de Salvador, foram informadas de que na Transpetro estava ocorrendo furto de combustível. Ao se deslocaram até o local para constatar a veracidade da informação, a polícia encontrou elementos a bordo de 06 veículos e vários galões de combustível de diversos tamanhos, ainda em fase de carregamento. 
Foram presos em flagrante Alberto Batista do Nascimento, Antônio Andrade Santos, Adenilson Barros Santos, Agnaldo dos Santos e Carlos Alves Guimarães. Com os acusados a polícia apreendeu 2 revólveres cal 38 , 2 coletes balísticos, R$4.386,45 em espécies, 1.285 litros de combustível sendo álcool e gasolina, 1 veículo Onix de placa PKM-8159, 1 veículo S10 Placa NYX-2821, 1 veículo Strada placa OZC-9959, 1 veículo Pólo placa JMK-0531, 1 veículo Palio Prata placa JOO-7310, 03 aparelhos de Celular marca Motorola e bombas vazias de 18 litros, 13, 30 e de 20 litros. 

Segundo a Polícia Civil, que também está investigando a quadrilha, Antônio Andrade Santos, conhecido também como “Toinho” foi preso em dezembro do ano passado com 4,5kg de cocaína pura, pistola, balança de precisão e uma grande quantia em dinheiro, sendo liberado na audiência de custódia. 
A Polícia Civil também revelou à equipe do Verdinho, que há outras pessoas da família de Toinho envolvidas nessa quadrilha de furto de combustível, mas que os nomes ainda não podem ser divulgados, e que as investigações continuam. A Polícia informou ainda que Toinho é considerado um dos cabeças da quadrilha, mas que há outro “maior” que ele. 

Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados na Polícia Federal e em seguida conduzidos para o Plantão Central da Polícia Civil de Itabuna para adoção das medidas cabíveis.