Em entrevista a Rádio Jornal de Itabuna na manhã desta terça-feira (6), o deputado Federal Félix Mendonça Júnior afirmou que o Diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista em Itabuna, sob o comando do Dr. Mangabeira, tem autonomia, inclusive no que se refere às eleições deste ano. Félix, que é presidente do partido na Bahia, confirmou total apoio a pré-candidatura do Dr. Mangabeira para deputado federal.
Segundo Félix não é contradição o PDT em Itabuna não marchar com o governador Rui Costa, ao contrário da orientação do partido em Salvador e na maior parte do estado. “Itabuna é independente. Nós tivemos um candidato, Dr. Mangabeira, que concorreu, foi eleito e, digamos assim, o PT optou por ficar do outro lado. Quem mudou de posição aqui não fomos nós. Apenas fomos retirados da posição em que estávamos”, afirmou.
O deputado do PDT comentou sobre o processo contra o atual prefeito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse esperar que, após a decisão monocrática da ministra Rosa Weber, que favoreceu o prefeito, o plenário possa seguir um caminho diferente, decidindo pela cassação do mandato. “Político ficha suja não deveria nem votar, quanto mais ser candidato, legislar”, pontuou.
Em relação Lava-Jato, Félix afirmou que apoia 100% a operação. Ele comentou as denúncias contra Jacques Wagner, e evitou declarar se o ex-governador é ou não inocente. Félix disse esperar que tudo seja esclarecido no decorrer das investigações e a justiça prevaleça.
Sobre o candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes, o deputado acredita que ele possa ser beneficiado, angariando apoio de boa parte dos eleitores do ex-presidente Lula. Ele considera que parte do eleitorado de Bolsonaro é o “anti-lula” e que, caso se confirme a impossibilidade do petista lançar candidatura, seu nome pode perder força até as eleições.
Deputado destina R$ 600 mil para Colégio Félix Mendonça
Na Rádio Difusora, o deputado Félix Mendonça Júnior falou sobre a liberação de uma emenda de R$ 600 mil para o Colégio Estadual Félix Mendonça, que obteve uma das melhores metas de qualidade em educação no estado, através do Ideb. O indicador avalia o aprendizado dos alunos por meio do desempenho na Prova Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário