sexta-feira, 18 de maio de 2018

Caso Maternidade: Direção afasta médico que agrediu adolescente durante consulta

O diretor  da Maternidade Ester Gomes, Veldo Cordeiro, revelou ao Plantão Itabuna e Rádio Difusora que o médico Luiz Leite acusado pela adolescente (foto) L.S P, de 16 anos, de agressão durante uma consulta, será afastado sumariamente. "O próximo plantão dele será na segunda-feira (21), após autorização dos gestores, ele não atenderá mais", revela. 

Na foto abaixo, L.S, acompanhada da mãe Andreia Nascimento e de uma garotinha, compareceram a Maternidade Ester Gomes nesta manhã de sexta-feira (18) para solicitar o histórico do atendimento. Em entrevista ao repórter Oziel Aragão, a menor recordou da agressão com lágrimas nos olhos. "Estava com muitas dores, a vagina sangrando, ele ao saber que estou co 37 semanas de gravidez, foi logo perguntado o que eu estava fazendo aqui. Ele pediu para mim abrir as pernas, eu disse que não podia por conta das dores, então ele enfiou o dedo sem me avisar, eu gritei, então ele fez com mais força, eu gritei mais forte, aí ele me deu dois tapas na cara e me chamou de atora (atriz", descreve.

De acordo com a mãe da vítima, ela já registrou queixa na delegacia, o próximo passo será denunciar o médico ao Ministério Público.

Quem é?

O médico Luiz Leite, 74 anos, já foi denunciado por utras agressões e cobrança de pagamento para realizar parto, mesmo estando em uma unidade de saúde pública, fato ocorrido em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário