terça-feira, 29 de maio de 2018

Grevistas liberam caminhões com água, gás e produtos alimentícios para Itabuna


Em mais um giro pela greve dos caminhoneiros no sul da Bahia, o Verdinho conversou, na tarde desta terça-feira (29), com os organizadores do movimento em Itabuna. Segundo eles, para apaziguar o sofrimento da população, os manifestantes estão liberando, desde ontem (28), caminhões com água, gasolina, produtos alimentícios e botijões de gás.
Eles, inclusive, fizeram um alerta sobre abusos que vêm sendo cometidos na venda de água mineral e gás. Em alguns lugares, o botijão já está sendo vendido a preços bastante salgados, entre R$ 80,00 e até R$ 100,00. “Não é justo revenderem esses produtos a preços exorbitantes. Caso a população percebe esse tipo de prática, denunciem”, afirmou um dos líderes.
Caminhoneiros recebem até WiFi na rodovia
E o número de pessoas apoiando o movimento dos caminhoneiros só cresce. Além de receber alimentos, água e outros mantimentos, os grevistas tiveram, na tarde de hoje, a visita de técnicos de uma empresa de internet, que forneceram sinal WiFi de graça para os manifestantes.   
Postos começam a receber combustível
Depois de dias de “seca” nas bombas, alguns postos começam a receber combustível. No Jaçanã, por exemplo, dois postos estão abastecendo – o Sol e o Nossa Senhora. 
As filas são quilométricas e não se sabe quanto tempo o produto vai durar. No Posto Sol, a fila se estendia até o colégio Estadual.