quinta-feira, 31 de maio de 2018

Motorista de Fernando Gomes estaciona em local proibido e ameaça agente: “Vai multar?”; o agente foi afastado do trabalho por 30 dias

Um agente de trânsito foi vergonhosamente afastado de suas funções, em Itabuna, simplesmente por estar tentando cumprir a lei. Lindijan Almeida e o colega de trabalho, Raimundo Nascimento, flagraram um veículo particular estacionado numa vaga exclusiva para deficientes. O flagrante aconteceu em frente ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB, na Avenida Cinquentenário, centro da cidade.

O problema é que o carro não pertencia a um deficiente e quando Lindijan foi pedir para que o tal automóvel fosse retirado do local, um dos ocupantes, numa atitude arrogante, disse que aquele não era um carro “comum” e sim um “veículo oficial do município, a serviço do prefeito”. O homem, exaltado, ainda saiu com essa: “Vai multar?”, perguntou, em tom ameaçador.

Para “adoçar” a situação, chegou o prefeito Fernando Gomes em pessoa e provocou: “Multa”. Constrangidos, os agentes deixaram o local, calados. O fato foi testemunhado por vários pessoas que passavam pelo local. 

Resultado disso tudo: Lindijan foi afastado do serviço, por meio de uma portaria da prefeitura, por um prazo de 30 dias. O caso já foi encaminhado para a Procuradoria do Município. O ato de “coronelismo” por parte do governo foi denunciado pelo repórter Wadson Santos, no programa S.O.S Difusora, apresentado pela radialista Jackeline Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário