sexta-feira, 25 de maio de 2018

Mulher multada 4 vezes em 30 dias diz que se sente roubada; Itabuna arrecadou R$ 1 milhão em multas do trânsito em quatro meses


Só neste mês, me multaram quatro vezes sem motivo algum. E não é só comigo. A maioria dos meus amigos está sendo multada. Estou com medo até de sair de carro. Já acionei o meu advogado”. Este é o desabafo de uma internauta do Verdinho. A mulher diz que se sente “roubada” pela Secretaria de Trânsito de Itabuna (Settran).
Por outro lado, o município arrecadou somente nos quatro primeiros meses de 2018, cerca de R$ 1 milhão em multas aplicadas no trânsito. A vereadora Charliane Souza, inclusive, enviou para a prefeitura um requerimento, em que pede explicações sobre aonde e de que forma esse valor será revertido em melhorias para o trânsito da cidade. 

Auditoria na Settran
Vale lembrar que no ano passado, a Settran foi alvo de uma investigação por supostas fraudes na aplicação de multas no município. A auditoria foi determinada pelo prefeito Fernando Gomes. A “Máfia das Multas” teria um objetivo: “engordar os salários dos funcionários”. 

Um servidor da Secretaria de Trânsito chegou a ser afastado do cargo, a pedido da Corregedoria Municipal, responsável pela auditoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário