quarta-feira, 30 de maio de 2018

Roberto José lança pré-candidatura em Salvador

A caminhada de Roberto José, ex-Presidente da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) e ex-secretário de Transporte e trânsito de Itabuna na gestão do Prefeito Vane, chega agora a capital do estado. Avaliado como o melhor secretário da então gestão, ele bateu um papo com o iPolítica e fez questão de lembrar da época em que Itabuna pagava pouco mais de seiscentos mil reais na coleta e destinação do lixo e não os mais de dois milhões pagos atualmente, e pagamentos de funcionários em dia.

Assim, Roberto José ou RJ, como também conhecido, vem mostrando desenvoltura na pré-campanha pra Deputado Federal pela Rede Sustentabilidade em suas andanças com foco em Itabuna e região cacaueira, mas também no Extremo Sul da Bahia, Região de Itapetinga, Região Metropolitana e até em Feira de Santana, com lideranças dos diversos perfis, gente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, que tem oficialmente um pré-candidato a Federal e dois a Estadual…


Roberto José lançou no último dia 22 de março sua pré-candidatura em Itabuna, num prestigiado evento na câmara de vereadores de Itabuna, que contou com a presença de prefeito e ex-prefeitos da região, vereadores e do empresário e pré-candidato a Deputado Estadual Raimundinho da JR, com quem Roberto José faz parceria em Itabuna.

No dia 2 de junho, será a vez da cidade de Salvador, no Bairro de Fazenda Grande receber RJ, oportunidade em que ele vai falar sobre os pilares de seu futuro trabalho como parlamentar federal pela Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, Pré-Candidata a Presidência da Republica. Dentre os pilares ele destaca como prioridade a Educação (federalização do Ensino Básico), Segurança Pública (Ciclo Completo de Polícia e Carreira Única nas Polícias Civil e Militar), além do desenvolvimento sustentável (na administração pública, no econômico e ambiental).

Comprometido com os temas de interesse da Bahia, Roberto José, terá a oportunidade de evidenciar em nível nacional e em grandes fóruns econômicos, as demandas regionais. “O trabalho que Roberto fez na FICC e na Settran o credenciaram a uma condição de sabermos que ele é a pessoa competente, comprometida e honesta para cuida das pessoas, dos baianos e da nossa amada Bahia”, disse Salatiel Chagas, liderança do bairro Jorge Amado em Itabuna.

Segundo a coordenação da pré-campanha de Roberto José, o lançamento da pré-candidatura em Salvador será na Rua Melo Morais Filho, na Fazenda Grande do Retiro, área periférica da capital, com adensamento populacional muito grande, com grande vulnerabilidade social, necessitando de uma representação política atenta as necessidades da população. No dia posterior, RJ, fará uma visita a comunidade da Capelinha do São Caetano e do Bonjuá.

Para Roberto José, o Brasil precisa de renovação política, “está na hora do povo brasileiro fazer a operação lava-voto, retirando 99% dos parlamentares que lá estão, renovando quase 100%, aí começaremos a construir uma direção nesse pais. O Brasil precisa ser reinventado e isso passar por uma revolução na educação, mas para tanto precisamos expurgar esse bando de políticos canalhas, bandidos e inimigos do povo”, argumenta RJ, “por isso, coloco meu nome a disposição do povo baiano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário