quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Polícia Civil prende estelionatário por aplicar golpes em compras

Um homem chamado Adonias Barbosa Mangieri foi denunciado por fraudes que envolviam a utilização de dados de terceiros para comprar mercadorias em uma das maiores companhias de alimentos frigoríficos do país. Quem o denunciou foi uma das vítimas do golpe, uma comerciante que procurou a 6ª Delegacia Territorial (DT), em Brotas, para relatar que o nome de sua empresa e o endereço foram alterados na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). A denunciante informou, ainda, que havia uma fatura em aberto em nome do estabelecimento, a qual não reconhecia, e a polícia prendeu o trapaceiro. 

Em depoimento aos policiais, o suspeito afirmou que vem sendo procurado por terceiros para fazer cadastros junto à empresa de alimentos para compra de mercadorias há cerca de seis meses. Ele contou que criava as microempresas e, a partir dos novos CNPJs, realizava compras, no entanto, as as faturas relativas às essas aquisições não eram pagas.

Adonias contou, ainda, que, além de representantes de estabelecimentos, pessoas físicas também o procuravam com o intuito de abrir empresas jurídicas. O homem cobrava entre R$ 50 e R$ 100 pelo serviço. Após as compras, os supostos clientes, que não pagavam as faturas das compras, recompensavam Adonias com mercadorias ou dinheiro.

Durante buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou cópias de documentos de 22 pessoas, além de anotações com dados como nome, endereço, RG, data de nascimento e CPF. De acordo com a Polícia Civil, as informações seriam utilizadas para cometer novas fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário