Por volta das 15:00h desta segunda-feira (13), foi iniciada a demolição do terceiro andar e a sacada do segundo andar do prédio onde funcionaria o Shopping Popular de Itabuna, pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em conjunto com uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Com um orçamento que ultrapassa R$ 2 milhões, a obra foi inciada em 2014 e interrompida depois do primeiro desabamento em 2016. Chegou a ser retomada, mas foi novamente paralisada, e um segundo desabamento ocorreu no dia 26 do último mês de julho.
O chefe da Defesa Civil, Yuri Bandeira, afirmou que não existe previsão de quando o trabalho será concluído. O destino do prédio será decidido pela Justiça após a entrega de um laudo técnico que está sendo elaborado por um perito contratado pelo poder judiciário. O Shopping Popular abrigaria mais de 140 vendedores ambulantes nos seus três andares.
Por causa da demolição parcial do imóvel, o tráfego foi interrompido num trecho da Avenida Inácio Tosta Filho, nas imediações da praça José Bastos, no centro da cidade. Embora a Defesa Civil não tenha confirmado o dia de conclusão, o trabalho deve terminar nesta terça ou na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário