terça-feira, 25 de setembro de 2018

Cinco homens acusados de executar 'pai de santo' vão a julgamento em Feira de Santana


Cinco homens acusados de participar do assassinato de um pai de santo, em março de 2017, são julgados no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, desde o inicia da manhã desta terça-feira (25). A previsão é que o júri dure até meia-noite.

O crime aconteceu no distrito de Tiquaruçu, e teria sido cometido pelos cinco acusados a mando de outro pai de santo, Thomaz Alves. Segundo eles, a vítima, Renildo Gonçalves de Jesus, foi morto porque Thomaz estava perdendo clientes para ele. O mandante do crime, que também foi preso durante as investigações, morreu de câncer em outubro do ano passado. Até esta terça-feira (25), os suspeitos estavam presos do Presídio Regional de Feira de Santana, aguardando o julgamento.

A nora da vítima, Alessandra Bispo, afirmou que os acusados procuraram Renildo Gonçalves vários dias antes do assassinato e que ele foi morto na frente da família. “Ele foi procurado pelas pessoas que executaram ele várias vezes na semana, até que [os acusados] acharam e fizeram o acontecido”, afirmou ela.

A promotora do caso Semiana Cardoso pondera que através da delação feita pelos acusados, provas e relatos de testemunhas, será possível pedir a condenação dos cinco.  “Por ser um grupo grande, eles acabaram se delatando. Nós conseguimos isso [julgamento] através de uma delação”, disse a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário