Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 05h, o traficante de drogas e líder da facção criminosa DMP, Thiago de Freitas Rodrigues, o Thiago Penteado foi transferido para o presídio de segurança máxima em Serrinha, no nordeste baiano. Ele é apontado pela polícia como responsável por diversos homicídios e por liderar uma facção que atua em tráfico de drogas e assaltos em Itabuna e região. Thiago chegou a fazer parte do Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública.
Thiago foi preso em São Bernardo do Campo, onde estava escondido em uma casa, no dia 17 de julho de 2018. Na quinta-feira, 18 de outubro, foi recambiado para Itabuna, onde prestou depoimento negando as acusações e permaneceu recluso. Na manhã desta quinta, foi transferido, como previsto, para Serrinha, seguindo os passos de outros traficantes de alta periculosidade com atuação em Itabuna, como Didiu e Binho Possidônio.
A logística da transferência de Thiago aconteceu sob forte esquema de segurança montado pelas polícias Civil e Militar. Viaturas fecharam o cerco por toda a região, a fim de impedir possível retaliação de bandidos ou mesmo ações de facções rivais, já que Thiago é considerado de alta periculosidade. Como Thiago retornou do presídio em Itabuna para o Complexo Policial, sob custódia, desde a noite desta quarta-feira (24), as atividades passaram por alterações. Os portões locais foram fechados mais cedo já nesta quarta. Na manhã desta quinta, Thiago foi conduzido para aquela cidade, onde estará preso e á disposição da justiça.
Links relacionados:
Links relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário