Um atirador abriu fogo em um bar com centenas de pessoas na noite de quarta-feira (madrugada de quinta, 8, no Brasil), na cidade de Thousand Oaks, no sul da Califórnia, e deixou 12 pessoas mortas, entre elas um policial que atendeu a ocorrência. O agressor foi morto. Segundo as autoridades locais, o agente respondeu aos relatos de tiros no estabelecimento e foi morto pelo agressor assim que entrou pela porta da frente. Os reforços policiais que chegaram ao local poucos minutos depois encontraram o atirador sem vida, com ferimentos de bala. Ainda não está claro quem atirou contra ele. Ao menos outras 12 pessoas ficaram feridas no ataque.
O Borderline Bar & Grill, local do tiroteio, é uma casa noturna com temática do Velho Oeste e que exibe, principalmente, shows musicais de country. Ao menos 100 pessoas estavam no local no momento do tiroteio. Segundo o site do estabelecimento, realizava um evento especial de música country para universitários nesta quarta. O bar está a poucos quilômetros da Universidade Luterana da Califórnia e é muito popular entre estudantes.
A polícia ainda não identificou o atirador ou os motivos para o crime. Segundo o xerife Geoff Dean, ainda não há confirmação se esse é um caso de terrorismo. Uma testemunha que não quis se identificar, relatou ao jornal Los Angeles Times que o homem armado entrou no bar e começou a atirar. “Ele disparou muito, pelo menos trinta vezes.
Segundo Dean, uma equipe antibomba foi acionada, mas ainda não encontrou qualquer evidência que dispositivos explosivos ou de fumaça tenham sido usados no ataque. O xerife afirmou que o cenário encontrado pela polícia após o ataque é horrível, “com muito sangue em todo lugar”. Thousand Oaks fica a cerca de 60 quilômetros a noroeste do centro de Los Angeles e não muito longe das áreas de Calabasas e Malibu. (Veja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário