Criminosos que atuam em Itabuna estão na rota da Operação “Anjos da Lei”, uma ação nacional, realizada nesta terça-feira (13), pelas polícias civis de todo o país
A ação acontece em todo país. “Anjos da Lei” é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Associação dos Delegados do Brasil. Em Itabuna, um dos resultados da operação foi a prisão de um perigoso traficante: Milton Sezar de Oliveira 48 anos, que atende pelos apelidos de “César Bocão” ou “César Roupeiro”. Ele foi detido no bairro Lomanto Júnior, com cerca de oito quilos de drogas.
Em entrevista ao Verdinho Itabuna, o delegado Marlos Macedo, titular da DTE foi taxativo, ao dizer que a equipe da Tóxico e Entorpecentes fechou o cerco contra o crime organizado da cidade e deu recado bem direto a esses traficantes. “Você que transita com carros importados, carros de luxo, frequenta os mesmos bares que a sociedade frequenta mas é um traficante, a Polícia Civil, através da DDT, vai te buscar. É um recado direto, a coisa agora virou. Nós sabemos todos que estão traficante aqui em Itabuna e não vamos dar sossego a essas pessoas”.
A prisão
Segundo Macedo, “César Bocão” vinha sendo investigado há, aproximadamente, seis meses. Com o acusado, foram apreendidos oito quilos de drogas, entre os quais quatro tabletes de cocaína pura (com um quilo cada um), crack e maconha. Também foram encontrados no imóvel de “Bocão”, cadernos de anotações, com nomes de supostos clientes, balanças de precisão, dinheiro e celulares.
César já tinha duas passagens pela polícia, pelo mesmo crime. Uma vez foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e em outra ocasião, pela Polícia Militar.
“Ele [Bocão] admitiu que é um distribuidor de tóxico, não é vendedor de “boca de fumo”. Já tínhamos um mandado de busca e apreensão para residência dele”, explicou Dr. Marlos.
Até o fechamento dessa matéria, a polícia havia cumprido seis mandados de busca e apreensão e realizado duas prisões.
Polícia Civil unificada
A operação foi muito bem avaliada pelo delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin de Itabuna. Segundo ele, inicialmente, o alvo eram os traficantes que atuavam em áreas escolares, mas depois expandiu para toda cidade.
“Acho uma ideia interessante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, junto com a Associação dos Delegados do Brasil, de delegados gerais, delegados chefes. Escolheram um dia do ano para a gente faz essa operação nacional. Que a população entenda nosso trabalho. É uma ideia que deve prosperar no futuro”, avaliou.
O coordenador adiantou, ainda, sobre um projeto que deve unir ainda mais a Polícia Civil de todo o país, que é o de unificar o setor. “Nós teremos um mesmo banner, um mesmo símbolo. Será uma polícia padronizada”, detalhou.
Aguardem vídeo em instantes....
Aguardem vídeo em instantes....
Nenhum comentário:
Postar um comentário