domingo, 16 de dezembro de 2018

Caso Saporeca e Anderson; homens continuam desaparecidos e principal suspeito fugiu


O caso do desaparecimento de dois itabunenses, vistos pela última vez na sexta-feira (14), em Itabuna, segue sem solução, embora haja claros indícios do envolvimento de um suspeito, morador de Itajuípe. Neílton Santos Andrade, o Saporeca, e um amigo de prenome Anderson, ambos moradores do bairro Jardim Primavera, sairam de Itabuna rumo à Itajuípe para realizar a entrega de um veículo que venderam, um Fiat Punto. Eles atuam no ramo de revendedora de automóveis. 

Muitas especulações tomaram conta das redes sociais na região, especialmente porque Saporeca era bastante conhecido e querido no  município. Contudo, informações oficiais da polícia ainda não foram divulgadas. Fala-se nestas comunidades de rede que o principal suspeito de ser o responsável pelo sumiço de Saporeca e Anderson é José Carlos Viana Alencar Júnior, popularmente conhecido como Nininho, indivíduo considerado bastante perigoso e que está sumido desde então. Ele teria sido proprietário deste mesmo veículo, e estaria comprando o automóvel de volta.
José Carlos Viana Alencar Júnior - Nininho

Há registros de uma câmera de segurança em que Saporeca e Anderson encontram-se com Nininho em um posto de gasolina em Itajuípe, na sexta-feira. As imagens estão com a polícia, que investiga o caso. Familiares e amigos dos itabunenses estão em desespero. 

Revoltados, amigos de Saporeca teriam ido até a casa de Nininho, em Itajuípe, para cobrar uma explicação, mas ele não foi encontrado e os pais dele teriam afirmado não saber o paradeiro do filho. Uma motocicleta que estava na casa, pertencente à Nininho, foi levada pelos homens, e posteriormente, incendiada. O inusitado da situação, é que horas depois, o Fiat Punto em questão foi encontrado incendiado na BR-415, nas imediações de Itapetinga. Não havia corpos dentro do carro. 
Mais especulações de grupos em redes sociais apontam para uma região próxima à Ibicuí, onde os supostos corpos teriam sido deixados por Nininho, já que muitos acreditam que este tenha matado os itabunenses, uma vez que à ele é atribuído vasto histórico de homicídios.

Um grupo de dezenas de carros com familiares e amigos da dupla parte para o local apontado às 5h da manhã deste domingo (16), com o objetivo de obter alguma informação concreta acerca do paradeiro de Saporeca e Anderson. A equipe do Verdinho fará parte desse grupo de buscas. Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dos homens, deve entrar em contato com a polícia, por meio dos números 190 ou 197.

Link relacionado:
Dono de revendedora de veículos e amigo desaparecem após saírem da cidade para entregar carro em Itajuípe; os dois são moradores de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário