segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Atualizada: assassinos esquartejaram e queimaram corpo de "Andinho"; corpo de "Saporeca" foi enterrado


Chegaram ao fim as buscas pelos dois itabunenses desaparecidos desde a última sexta-feira (14). O desfecho foi trágico. Os corpos do comerciante Neilton Santos Andrade, o “Saporeca”, e do caminhoneiro Anderson Junior Assis Souza, o “Andinho”, foram encontrados no final da manhã desta segunda-feira (17), em dois locais distintos. 

Um foi encontrado na localidade de Ibitupã, distrito de Ibicuí, e outro em Itaiá, distrito de Firmino Alves, localidades do centro-sul baiano.  A polícia confirmou a informação. Mais informações a qualquer momento.


Atualizada às 14h15min
A polícia acaba de confirmar que uma das vítimas foi, de fato, carbonizada pelos assassinos. Os criminosos esquartejaram o corpo de "Andinho" e depois atearam fogo junto a um pneu de carro, nas imediações de Itaiá.

Quanto ao comerciante "Saporeca", este foi encontrado enterrado em Ibitupã.


Atualizada às 16h42min: 

Assassino ligou para a polícia 

Informando onde estavam os corpos


Uma equipe do Verdinho Itabuna continua de plantão em Itajuípe e teve acesso a informações exclusivas. O próprio assassino ligou para a polícia, informando onde estavam os corpos. Disse, inclusive, que resolveu fazer isso porque havia colocado sua família em segurança.

O principal suspeito pelo desaparecimento de “Saporeca” e de “Andinho” é José Carlos Viana Alencar Júnior, o “Nininho”, que está foragido desde a última sexta-feira (14), quando as vítimas sumiram.  No entanto, ainda não se sabe se foi mesmo Ninhinho que ligou para a delegacia ou algum comparsa, que participou do bárbaro crime.

Ao chegar no local indicado pelo criminoso, os policiais ficaram chocados com tamanha crueldade.

DUPLO HOMICÍDIO DAS VÍTIMAS DE ITAJUÍPE
Após informação do Coordenador Regional de Itabuna, Dr André Aragão, de que os nacionais Neilton Santos Andrade, conhecido por “Saporeca”, e Anderson Júnior Assis Souza, conhecido por “Andinho”, teriam saído de Itabuna com destino a cidade de Itajuípe, no dia 14 de dezembro do corrente ano, por volta das 16:00h, com o objetivo de vender o veículo Punto de placa policial NYH-7033, estando até a presente data desaparecidos, conforme  Oorrência 2771-2018 (6ª Coorpin), sendo que o veículo foi encontrado incendiado na rodovia BA-263, próximo a Itapetinga.

Equipes da Polícia Civil das Coordenadorias de Itapetinga e Itabuna realizaram diligências na zona rural dos municípios de Ibicuí e Firmino Alves, depois que o autor do crime identificado como José Carlos Viana Alencar Júnior, vulgo Nininho, ter ligado para as DT’s de Itajuípe e Ibicuí confessando ter matado as duas vítimas e enterrado um dos corpos na zona rural de Ibicuí e o outro corpo estaria carbonizado no Distrito de Itaiá, zona rural de Firmino Alves.

Que as referidas equipes, juntamente com os DPC’s Roberto Júnior, Coordenador da 21ª Coorpin, e DPC Josemar, Titular de Itajuípe, acompanharam o DPT para a realização de perícia e remoção dos corpos para o IML de Itapetinga. Foram instaurados inquéritos policiais nas DT’s de Ibicuí e Firmino Alves para apurar o fato.zona rural de Firmino Alves. Que as referidas equipes, juntamente com os DPC’s Roberto Júnior, Coordenador da 21ª Coorpin, e DPC Josemar, Titular de Itajuípe, acompanharam o DPT para a realização de perícia e remoção dos corpos para o IML de Itapetinga.

Ainda em diligência, os policiais civis apreenderam na residência de um primo do autor identificado como “Reza Braba”, documentos do referido veículo. Foram instaurados Inquéritos Policiais nas DTs de Ibicui e Firmino Alves para apurar o fato, bem como foi representado pela prisão do autor.

Fonte: DPC Roberto Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário