Um Consórcio de cacauicultores do sul baiano aterrissou há dias atrás na Califórnia (EUA), um dos principais centros de produção de chocolates bean to bar no mundo. Apoiada pelo Sebrae Bahia e Instituto Arapyaú e com o apoio da Associação dos Produtores de Chocolate de Origem do Sul da Bahia - Chocosul, a Missão teve o propósito de entender como funciona a cadeia de consumo de cacaus especiais naquele país.
Além de visitar fabricantes e lojistas, ter encontros com especialistas e importadores do produto, a Delegação quis ouvir as expectativas dos “chocolate makers” ao buscarem novos tipos de cacau e, em última análise, iniciar conversações para eventuais vendas de cacau no futuro próximo. A Missão contou com dois Consultores em Agronegócios, um representante do Instituto Arapyaú, três produtores de cacau fino e um representante da Chocosul.
A equipe visitou três estados (Califórnia, Oregon e Washington) onde teve cerca de vinte encontros, incluindo os principais fabricantes, como a Tcho, Dandelion, Guittard, Seattle, Indi e Creo Chocolate. O estudo setorial da cadeia de cacau - chocolate fino no estado da Bahia está sendo financiado pelo Sebrae e a Missão aos Estados Unidos pelo Instituto Arapyaú. Os resultados deste trabalho será apresentado ao público do Sul da Bahia nesta terça-feira, dia 26/02 às 9h no Auditório do Sebrae em Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário