Clientes e as pessoas que foram nesta sexta-feira à agência do Banco do Brasil na Prefeitura de Itabuna, no bairro São Caetano, se depararam com móveis sendo retirados, estruturas desfeitas, maquinários desligados e documentos sendo colocados em um caminhão de mudanças. Apesar de o prazo dado pelo prefeito Fernando Gomes, em caráter irreversível, vencer no dia 6 de março, a direção do banco resolveu antecipar o encerramento das atividades da agência.
Quem chegou ao local para fazer suas transações bancárias perdeu tempo e viagem. A desativação da unidade do Banco do Brasil, que atendia mais de 40 mil correntistas, decorre da insatisfação do prefeito Fernando Gomes, que ficou irritado com a gerência da agência, em dezembro, por cumprir ordem judicial de bloqueio de recursos da Prefeitura.
Ele queria, a todo custo, usar o dinheiro bloqueado para pagar parte do 13º salário do funcionalismo, à revelia da ordem judicial. Por isso, na inauguração de uma agência da Caixa, Fernando anunciou que pediu o imóvel de volta. De nada adiantou a mobilização de empresários, vereadores e de pessoas de bom senso que tentaram demovê-lo. Como resultado, os clientes ficaram prejudicados e a agência, que funcionava no local há décadas, foi fechada. As informações são do Jornal A Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário