Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Itabuna cumpriu vários mandados de prisão preventiva, além de apreensão de menores infratores, em operação de âmbito nacional, a PC27, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil dos estados, e tem esse nome em alusão às 27 unidades federativas do país. Mais de mil pessoas foram presas em todo o Brasil, dentre eles, estelionatários, traficantes, contrabandistas, latrocidas, assaltantes, homicidas e estupradores.
O Operação PC27 foi deflagrada com o objetivo de capturar foragidos da justiça. Na madrugada desta quarta-feira, após prévio levantamento feito pela 6ª Coorpin, os agentes fizeram buscas e conseguiram prender em caráter preventivo quatro indivíduos em Itabuna, mas também houve prisões em Ibicaraí, Pau Brasil e Camacan, sendo nestas duas últimas cidades, prisões em flagrantes com apreensão de drogas.
A maioria dos presos praticou crime de roubo, e todos os capturados estão agora à disposição da justiça. Em Itabuna, diligências foram realizadas em diversos bairros, como Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Califórnia, Sarinha Alcântara, Banco Raso, Jorge Amado e Nova Ferradas, dentre outros, além da maioria dos condomínios residenciais populacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
Em entrevista ao Jornalista Wadson Santos, o delegado André Aragão ressaltou as dificuldades em localizar os foragidos, tendo a vista as constantes mudanças de domicílios destes, e ainda, o fato de que muitos estão homiziados em outros estados. Ao todo, a 6ª Coorpin conseguiu prender 13 indivíduos e apreender cinco adolescentes infratores.
Diego Alves Maicon Dorea |
Além de Diego, outros presos identificados nesta operação, foram Maicon Dorea Nunes dos Santos e João Ribeiro de Moraes Neto, este último passagem pela polícia por tráfico de drogas, além de Elivelton Matos de Almeida. O homem preso em Ibicaraí é Daniel Luiz Pereira, com um mandado de prisão que já estava aberto há quase dez anos.
O delegado André Aragão destacou ainda a força da operação integrada em território nacional, mas reiterou que a Polícia Civil de Itabuna está atenta aos mandados expedidos diariamente e segue na busca pela captura de criminosos em geral.
Daniel Luiz Pereira |
Nenhum comentário:
Postar um comentário