quarta-feira, 17 de abril de 2019

Petrobras perde R$ 91 milhões após interferência de Bolsonaro

A Petrobras já deixou de arrecadar cerca de R$ 91 milhões desde a interferência do presidente Jair Bolsonaro no preço do diesel nas refinarias da estatal.

O cálculo foi feito pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) levando em consideração a diferença entre o custo de importação do derivado e o cobrado pela Petrobras no mercado interno.

Na véspera da suspensão do reajuste, na quinta-feira, o barril do tipo Brent era cotado em US$ 70,83. Hoje, já alcança US$ 72,12.

17 comentários:

  1. SÓ LEMBRANDO VIU VERDINHO VERMELHINHO?

    A refinaria de Pasadena, na cidade de mesmo nome no Texas (EUA), foi alvo de investigações na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Petrobras de 2014 e da Operação Lava Jato. Um relatório da auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), de dezembro de 2014, apontou um superfaturamento de US$ 659,4 milhões na compra da refinaria pela estatal brasileira. Segundo o relatório, que o valor pago a mais não levou em consideração o estado em que a refinaria se encontrava.

    O documento foi encaminhado à Petrobras com orientação de que fossem tomadas medidas para buscar ressarcimento de dano de US$ 659,4 milhões. A CGU também enviou cópia do relatório para a CPMI da Petrobras.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz vcs não falam um ponto positivo do home, que perseguição da moléstia é essa, ta pior que a Globo. Vcs só esqueceram de acrescenta na notícia que o dinheiro perdido foi dinheiro do povo que deixou de pagar no combustível para por comida na mesa.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade ganha 91 milhões ...pois a maior corrupção vem da Petrobras ...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade ganha 91 milhões ...pois a maior corrupção vem da Petrobras ...

    ResponderExcluir
  5. Quem ta perdendo são os especuladores incluindo a rede globo. O que caiu foram as ações ...agente que abastece so estamos ganhando

    ResponderExcluir
  6. Por mim essa merda seria vendida..pq eh so roubalheira e prejuízo para o país. Este negócio de que o petróleo é nosso eh6so balela e os grandes comendo é a mesma coisa da reforma da previdência dizer que eh ruim para o pobre. Se fosse ruim Para os pobres tinha algum partido defendendo? Eles estão defedendo os interesses dos ricos o pobre é apenas escada e pretexto

    ResponderExcluir
  7. Tudo armação.... semana que vem gasolina vai p 5,15

    ResponderExcluir
  8. quem tem tambem de entrar nesta briga sao os trabalhadores que vivem em cima de uma bomba plataforma maritima os trabalhadores naval,sao pesoas preparados,profionais,com toda qualificacao em extremo riscos,preparados para cair no mar quando estiverem em risco,sao 14 dias e ate 21 dias embarcado em cima de uma bomba,e esses politicos safados roubando a pretorbras,queremos mudanca mais valor,como trabalhadores que ganham honestamente seu pao de cada dia.

    ResponderExcluir
  9. Diesel R$ 4,04. Toma filhos da puta. E sem aumento real de salário.

    Bem feito. Votei no Professor Haddad

    ResponderExcluir
  10. Concordo com 00.35 os especuladores que perderam ,ficam vivendo dos aumentos nas costas dos trabalhadores ,o certo é abrir nova concorrência e privatizar, estamos pagando caro pra dar boa vida, a ladrões e sanguessuga.

    ResponderExcluir
  11. Vocês falam 91 milhões de perda é não mencionam quem foi o beneficiado, (o povo que ganhou economizou com o não aumento do diesel) só postam os pontos negativos que são positivos para o povo não é ruim é bom.
    Vocês deixar de maquiar reportagem que perseguição retada a um governo que está seguindo no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o brasil e o governo está seguindo o caminho certo pra total ruína. vç quis dizer, certo psicopata abestado!!

      Excluir
  12. A Petrobras,não traza nem um beneficio para o Brasil, só serviu de cabide emprego e mixta corupção dos governos pasado.só gasolina, Bujão e tudo mais caro. Tem que vender isso

    ResponderExcluir
  13. Vocês ai que á poucos anos atrás viviam dizendo que a petrobras é nossa, então vá lá agora e mande baixar o combustível, a petrobras é dos investidores(os milionarios)que sugam e vivem as custas do suor do povo trabalhador, a petrobras hoje é uma casa de cambio, aumentou o DOLAR aumenta o combustivel que é para os investidores ganharem mais ou seja ficarem mais rico ainda, então a PETROBRAS pertence aos acionistas(investidores) que colocam lá 10 e simplesmente tiram 100 e burros e idiotas ficam discutindo ou torcendo pra A ou B, se liga vai pra fila do Pão

    ResponderExcluir
  14. esse bosta-naro, fudeu com o povo brasileiro, os gregos invadiram tróia com um cavalo de madeira e os estados unidos invadiu o brasil com um asno(bolsonaro), kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e sem disparar um tiro e fez do brasil sua colônia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O título deveria ser assim:

    Petrobras é impedida de roubar R$ 91 milhões após interferência de Bolsonaro.

    ResponderExcluir