quarta-feira, 17 de abril de 2019

Supremo reage a Raquel e mantém inquérito das ‘fake news’

Apesar da incisiva manifestação da Procuradoria-Geral da República, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, não deverá arquivar o inquérito aberto pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para apurar ameaças e fake news contra a instituição e seus integrantes, segundo apurou o Broadcast Político. Nesta terça-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou ao STF que deve ser arquivado o processo. 

A manifestação foi encaminhada ao relator do inquérito, Alexandre de Moraes, após ter sido deflagrada uma operação para vasculhar residências de pessoas que criticaram o Supremo nas redes sociais. Moraes também determinou a retirada do ar de do ar reportagens dos sites da revista Crusoé e O Antagonista que citavam o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. 

O general da reserva do Exército Paulo Chagas foi um dos alvos da ação da PF de hoje. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o ministro Marco Aurélio classificou a decisão como “censura” e “retrocesso em termos democráticos”. Raquel Dodge sustenta que apenas o Ministério Público Federal pode pedir medidas cautelares como a realização de busca e apreensão. Segundo ela, houve desrespeito ao devido processo legal. Ela afirmou que deveria ser respeitada a separação das funções no processo de persecução penal, em que o Ministério Público pede providências e o Judiciário as analisa, não devendo agir de ofício

11 comentários:

  1. a décadas atrás ninguém questionava o STF, eu era moderno e quando se falava nessa instituição, todos aplaudia de pé. agora nesse exato momento o STF toma uma atitude dígna, que a muito está devendo. a povo brasileiro, tem que reconhecer a merda que fizeram e ir as ruas , sem quebra quebra sem anarquia, parar o país por completo e pedir novas eleições, sem essa cúpula do CV e tropas de milicianos que estão no poder. o preço da merda dos eleitores de bolsonaro é alto demais pra pagar. o brasil, já não existe mais!! povo tem que reagir e se impor , o tempo já passou. acorda povo!!

    ResponderExcluir
  2. Quando Bolsonaro acordar será tarde e nos estaresmo numa ditadura de fato,pelos comunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a verdade irmão, os comunistas tão lascando o país, Bolsonaro não é santo, mas aí ele vai acabar se lascando com este supremo de merda

      Excluir
  3. Comentários 08.46 você é um babaca, quem aparelhou o STF que está aí foi o Pt ze mané, por isso que tá essa essa esculhambacao ,onde o Pt botou o dedo só deu merda, otário mortadela.

    ResponderExcluir
  4. " O amigo do amigo de meu Pai" é TOFFOLI!

    #foratoffoli #foragilmarmendes #foraalexandredemoraes

    ResponderExcluir
  5. O Alexandre de Moraes procedeu de modo DITATORIAL AO AGREDIR A IMPRENSA, O PRÓPRIO STF, A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA E DETERMINAR A INVASÃO NA CASA DAS PESSOAS.

    Deu MAIOR VISIBILIDADE AO CASO.

    QUEM NÃO QUERIA SABER, PASSOU AGORA A QUERER SABER.

    TOFFOLI NA LISTA DE PROPINAS DA DELAÇÃO DE MARCELO ODEBRECHT É " O AMIGO DO AMIGO DE MEU PAI"

    ISSO NINGUÉM MAIS VAI ESQUECER!

    PONTO FINAL!

    ResponderExcluir
  6. fora bolsonaro, fora ditadura, paralisar o brasil dia 21/04, tempo indeterminadoi, novas eleições já, pena de morte para os integrantes das milícias do CV do rio de janeiro que tomaram o poder em brasília. noivas eleições já.

    ResponderExcluir
  7. Forças Armadas no poder para colocar ordem no país e mandar para a prisão toda a bandidagem petralha. Chega de ladrões fantasiados de políticos!

    ResponderExcluir
  8. ESTÃO SÓS: TOFFOLI ERA ADVOGADO DA UNIÃO DO GOVERNO DO PT QUANDO RECEBEU A PROPINA.

    " O AMIGO DO AMIGO DE MEU PAI", DISSE MARCELO ODEBRECHT!


    Pt É DITADURA E AUTORITARISMO.

    PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  9. CUIDADO AI GALERA QUANDO FALAM DO SUPREMO. COMO NOME JA DIZ SUPREMO SO ESTA ACIMA DO SUPREMO CONSTITUICAO E DEUS. L
    E DIGO MAIS PRESIDENTE SAO MERDA NENHUMA . SUPREMO PODE TUDO .

    ResponderExcluir