quarta-feira, 22 de maio de 2019

Decreto de Bolsonaro libera compra de fuzil para qualquer cidadão

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o porte e posse de armas no país permitirá que qualquer cidadão compre um fuzil. De acordo com o Jornal Nacional, da TV Globo, o documento aumenta em até quatro vezes o valor do poder de fogo de armas que podem ser adquiridas pelos civis.

A nova classificação inclui o fuzil T4, arma usada por forças táticas militares e produzida no Brasil pela empresa Taurus. A empresa confirmou que só espera a regulamentação do decreto para vender o T4 para civis. No entanto, já tem uma fila de duas mil pessoas que querem comprar o armamento na versão semiautomática. As armas podem ser entregues em até três dias depois da compra.

Conforme o decreto, a arma poderá ser comprada por qualquer brasileiro, já que o decreto do governo federal mudou a classificação do armamento que passa a ser de uso permitido.

"O T4 é um fuzil de assalto, de uso militar policial. A versão que vai estar disponível para o civil não tem essa opção de rajada. É tiro a tiro. E essa, sim, se o cidadão cumprir todos os quesitos legais vai poder ter um desse em casa", afirmou Benê Barbosa, especialista em armas e integrante do Movimento Brasil Livre.

A medição do poder de fogo de uma arma é feita pela quantidade de energia liberada no momento do disparo, a chamada energia cinética. Antes do decreto, os brasileiros só podiam comprar armas com energia cinética até 407 joules. O decreto aumenta o limite para o uso de armas com 1.620 joules: quatro vezes maior do que é estabelecido hoje.

44 comentários:

  1. Verdinho você é oposição do nosso governo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o seu mine salário, vc já pode comprar o seu simulacro de calibre 22.

      Excluir
    2. Só porque está mostrando a verdade é oposição? ninguém pode mais criticar a família de milicianos que já vem o mimimi, aii vc é oposição. DEMOCRACIA EXISTE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO E A IMPRESSA E MÍDIAS EM GERAL É PARA CRITICAR QUEM ESTÁ NO PODER E PRINCIPALMENTE QUANDO SÓ FAZ MERDA. POVO CHATO DO CARALHO.

      Excluir
    3. E se for? O governo representa as pessoas e se uma não estiver satisfeita ela tem plenos direitos de se manifestar.

      Agora... O que a notícia tem a ver de ser contra ou a favor?

      Excluir
  2. Bom se a bandidagem usa ilegalmente armas restritas das forças porque o cidadão de bem devidamente qualificado não poderia? Parabéns ao Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o bandido assume ser bandido, e o cidadao de bem tem que exigir da seguranca e nao ter que matar alguem.

      Excluir
    2. Cidadão de bem quer arma pra quê? Pra passar a ser do mal?

      Excluir
  3. Não é bem assim não. Globo lixo.

    ResponderExcluir
  4. Todo cidadão trabalhador possui direitos e devem ser respeitados. Os petralhas aprovaram leis que permitiam que apenas os bandidos possuissem armas de fogo. O povo quer seus direitos usurpados pela quadrilha petralha. Parabéns ao presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a Lei aprovada pelos "petrelhas" para armar bandidos? Sem paciência para burrice e desenformação. E o trabalhador não tem dinheiro nem para comer imagina para comprar um fuzil...kkkk. Só observo.
      Outra coisa quem arma os bandidos de fuzil são os milicianos amigos do Bozo e seus filhinhos.

      Excluir
    2. Que lei defende bandido armado seu babaca.
      Tomara que vc leve dessa arma na cara seu otario.

      Excluir
  5. ele quer ISSO MESMO GERAR MAIS VIOLENCIA NAO TEMOS SEGURANÇA DEVIDA

    ResponderExcluir
  6. Isso aqui vai virar GTA kkkkkkk ja vou economizando pra comprar o meu

    ResponderExcluir
  7. Me diga uma coisa, quais os brasileiros vao ter esse acesso a armas resistradas?
    Pra se obter uma arma precisa passar por um psicoteste, fazer um curso de tiro, tirar certidões negativas,se filiar a um clube de tiro e comprar uma arma que não fica por menos de 5.000,00. Com tudo certinho você chega a gastar entre 8.000,00 a 10.000,00 reais. Então, quantos brasileiros tem essa quantia desposto a comprar uma arma e guardar em casa tipo um " quadro", pois não lhe é dado o direito de porte.Pra tirar o porte é mais de 5.000,00 reais. Todos querem, poucos vão ter, simple assim,muita briga pra enfraquecer o governo Bossonaro!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora ele vai ser de assalto no sentido literal da palavra! Mas pelo que vi isso não é para qualquer cachorro que quiser brincar de Rambo, parece que custa R$ 10.000, não achei o preço exato, então esse qualquer cidadão que ele diz é qualquer cidadão que já tem outras parecidas, que viaja para o exterior ou que comanda morro e favela.

    ResponderExcluir
  9. Lembrando que nao sera qualquer individuo que podera ter uma arma assim , antes que comece o mimimi

    ResponderExcluir
  10. ai sim o mito botou pra quebrar o brasil !! as crianças como nascerem agora não terá mais batismo e sim uma escopeta com o número de serie ao qual serás seu nome agora em diante, acabou as marias, os joao, os man´pe, os pedros etc... graças a bancada evangélica que adora o satanás, edir macedo, soares, everaldo, silas,feliciano,valdemiro, e todas as desgraças dos pastores que levaram o país a esse patamar, o brasil está salvo, para que educação, para que aposentadorias, para que faculdades, para que médicos, para que empregos, para que dignidade???????????? temos armas, isso que bota esse país para frente!! vamos matar todo mundo que o país cresce né mesmo desgraçados evangélicos???? filhos da desgraças! viva o plano de governo do mito, viva as armas , eu mesmo antes de morrer queria matar uns 500. esse é um país que vai pra frente com bolsonaro! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Mim armo de livro
    E mim livro das armas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus vai se armar de livros. Está precisando mesmo... MIMMMMMMMMM
      ME ARMO... E ME LIVTO

      Excluir
    2. Arme-se com o português.

      Excluir
    3. Quer corrigir tenha competência. Não se inicia frase com pronome oblíquo átomo, não gosto de corrigir ninguém, porque para mim o importante é a comunicação, mas se é para corrigir faça direito. ARMO-ME DE LIVROS E ME LIVRO DAS ARMAS...

      Excluir
    4. Kkkkkkk, Quando começou o zapzap, entrei num grupo, que todos escreviam errado,fui corrigir as antas, me batizaram de : Cadê o professor?

      Excluir
    5. Ok professor de língua portuguesa! Kkk o importante é a escrita também meu bem... Para falar a verdade, a escrita é ESSENCIAL

      Excluir
    6. Genteee, o importante é a comunicação... Sim eu sei, mas a escrita é fundamental, ok?!

      Excluir
  12. Mim armo de livro
    E mim livro das armas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai ficar confinado dentro de casa com os livros🦌coloca várias grades e tranças.

      Excluir
  13. o que vc acha? logico que e..kkk

    ResponderExcluir
  14. "se o cidadão cumprir todos os quesitos legais vai poder ter um desse em casa". Ou seja, não é para qualquer cidadão. Sem contar q hoje criminosos já a utilizam ne.

    ResponderExcluir
  15. Meu presidente vc prometeu empregos e acabar com a bagunca! Eu estou com fome presidente, doente e meu filho quer ser engenheiro.
    Armas é pra boiolas, abaixe a gasolina, os impistos, os encargos trabalhistas.
    Arma agora nao, pois jaja eu vou pedir pao duro e vou levar tiro a cara pq rico nao gosta de pobre e cai dizer que eu era assaltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem a reforma da previdencia aprovada
      Vc n tera nd disso

      Excluir
  16. Os remanescentes da quadrilha petralha, com a ajuda da falida rede globo e os cúmplices dos saqueadores do país, estão articulando para derrubar o presidente, mas, os eleitores conscientes vão para a briga contra a bandidagem. Petralha é ladrão safado!

    ResponderExcluir
  17. Quanto mi-mi-mi, até parece que esse povo vai ter dinheiro pra arma... Não estão tendo para o gás, pagar contas, tirar o nome do SPC... Vão ter para arma... Parem com isso. VIXEEE, ACABEI DE LEMBRAR QUE LULA TIROU TODO MUNDO DA POBREZA!! KKKKK, ME POUPE

    ResponderExcluir
  18. QUEREMOS UM DECRETO OU UMA LEI GARANTINDO AO CIDADÃO O DIREITO DE PIPOCAR TRAFICANTES...MATAR TRAFICANTE NÃO É CRIME...É UM BEM A SOCIEDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é proibido, só precisa a sociedade se unir e pagar pra polícia

      Excluir
    2. Coragem de sair do anonimato que é bom nada né?
      Desse do palco para n quebrar q tá feio ja

      Excluir
  19. SÓ SE O POBRE PARCELAR EM 50X NAS CASAS BAHIA PRA COMPRAR UM FUZIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu inocente, o pobre não pode comprar um 38

      Excluir
  20. Parem de mimim os vagabundos estão armados até os dentes praticando crime vinte e quatro horas ninguém fala nada nos somos vítimas o tempo inteiro agora um cidadão de bem não pode ter uma arma em casa pra defender seu património e se defender aff lógico que pra term uma arma dessas vai ter um monte de processo dinheuro e tudo mais não vai ser qualquer um que vai poder ter uma dessas casa e que se foda os bandidos vão pensar duas vezes antes de invadir uma casa sem mimimi

    ResponderExcluir
  21. Verdinho tem um vídeo perfeito de Izidoro falando do Bozo, dar uma ótima reportagem e ainda é comédia.

    ResponderExcluir
  22. Bom,a bandidagem já possui fuzis muito mais potente do que esse, nem todos vão ter os requisitos legais para fazer a compra desse armamento, mais quem tiver um desses em sua propriedade, vai poder se defender da ação criminosa, em caso de invasão desses vagabundos, parabéns ao presidente da República, Jair messias Bolsonaro...

    ResponderExcluir
  23. bolsonaro é maluco ou é maluco, por favor mim tire a dúvida!!

    ResponderExcluir
  24. VOU COMPRAR UMA BIBLIA PROTESTANTE E UM FUZIL .VOU FAZER IGUAL O PASTOR EDIR MACEDO E SILAS MALAFAIAS , TER UMA BIBLIA PROTESTANTE E UM FUZIL ALELUIA AMEM . TUDO É DA VONTADE DE JESUS .EU SOU A UNIVERSAL.

    ResponderExcluir
  25. Na minha opinião acho que pra ter uma arma em casa não precisa ser uma dessa tão cara pois existe muitas e muitas outras se os pais desses jovens que bandidos mata dentro de suas próprias casas tivesse uma arma bem carregada em casa eles tbm tinha
    morrido todos mais como não tinha bandidos mataram e sairão a vontade

    ResponderExcluir