segunda-feira, 20 de maio de 2019

PCdoB de Itabuna define pré-candidatura a prefeito

Na manhã deste sábado, dia 18 de maio, a direção Municipal do PCdoB aprovou o nome do atual vereador da legenda, Jairo Araújo, como pré-candidato a prefeito de Itabuna no pleito a ser realizado em 2020.

Jairo é Vereador pelo segundo mandato e é visto como um dos mais atuantes na Câmara Municipal.
Ele iniciou na atuação política no movimento estudantil no início da década de 90, período efervescente do "Fora Collor" quando ajudou a criar o grêmio estudantil Professor Nestor Passos, no colégio Josué Brandão.

Em momento posterior, ingressou no Sindicato dos Comerciários, chegando a presidi-lo. "O PC do B defende a construção de uma Frente Ampla capaz de enfrentar o fascismo representado por Bolsonaro e suas consequências para o municipalismo, especialmente nas cidades nordestinas. Para tanto, estamos emprestando o nome de Jairo para submeter a avaliação das forças políticas que compõem a base de apoio ao governo Rui Costa”, afirmou Wenceslau Júnior membro do comitê estadual encarregado de acompanhar a reunião.
A Presidente Municipal do partido Márcia Rosely, informou que "o próximo passo é procurar direções dos partidos da base para iniciar as tratativas visando a construção de um programa unificado e critérios para definição da chapa".

Jairo Araújo afirmou que "se sente honrado em ser escolhido para enfrentar o desafio proposto pelo partido e que estará à disposição para fazer um amplo debate com a sociedade buscando definir as prioridades do Futuro governo Progressista no município de Itabuna".

Um comentário:

  1. Boa noite a todos. Bem, " enfrentar o fascismo representado por Bolsonaro e suas consequências para o municipalismo", a meu vê os municípios estão sentindo a flor da pele uma realidade bastante diferente da que fora vivida anteriormente. E por favor, enfrentar o fascismo? Se faz necessario uma leitura sem o perfil do viés ideologia, sigamos uma linha de raciocino concisa e eficaz e iremos perceber que o fascismo ainda não se instalou nesse país. Na realidade no Brasil jamais se instalou um regime fascista originário, o que falta ao realizar tais declarações como a que fora citada logo em cima é uma analise de fatos e um clareamento de pensamentos. "o fascismo é uma ditadura cujo regime político é um regime reacionário de massa." Segundo Pogliatti e Poulantzas, isso é fascismo. Interessa destacar que, se o fascismo é esse regime político, também deve ser denominado fascista o movimento social que luta pela instauração desse regime e a ideologia que mobiliza esse movimento e legitima a ditadura fascista.

    ResponderExcluir