quarta-feira, 15 de maio de 2019

PRF cumpre mando de busca e prisão em Ilhéus e Itabuna, contador é detido no São Caetano

A Polícia Federal de Ilhéus cumpriu nesta manhã de quarta-feira (15), junto com o Ministério Público Estadual (MP-BA), 17 mandados de prisão e busca e apreensão. O trabalho foi deflagrado também em Itabuna, pai e filho que moram no São Caetano, também foram presos.

A Operação denominada Xavier, teve como objetivo  desarticular organização criminosa que agia na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Os nomes de todos os alvos dos mandados de busca e apreensão ainda não foram divulgados. Segundo o MP, a organização criminosa cometia fraudes em licitações e contratos e lavagem de dinheiro, no período de 2011 a 2018.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Ilhéus. A ação resultou no afastamento de 7 servidores da Câmara e de um vereador. Um dos mandados cumpridos foi na casa do vereador Lukas Paiva, ex-presidente da Casa.

A organização criminosa, assinala o MP-BA, desenvolvia “múltiplos esquemas de corrupção ao longo de sucessivas gestões na Casa Legislativa” e tinha o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados. A operação se desenvolveu com o efetivo operacional da PRF, que reforça o estado baiano na Operação Lábaro 2019.

Além da PRF, a ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) e de promotores de Justiça da Bahia, que atuaram no cumprimento dos mandados.

Durante dois anos, as investigações contaram com a colaboração da Coordenação de Computação Forense do Departamento de Perícia Técnica do Estado da Bahia, da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, da Receita Federal em Itabuna e Ilhéus, do Banco do Brasil, do Tribunal de Contas dos Municípios, da Central de Apoio Técnico do MP, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), da JUCEB e de outros órgãos. Foram apreendidos diversos documentos e objetos, como celulares e computadores. As pessoas foram ouvidas pelo Ministério Público e encaminhadas pela PRF à Delegacia Judiciária local. Com informações do Pimenta Blog.

54 comentários:

  1. Só falta chegar nos de Itabuna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máfia em Itabuna é grande nu chega aqui nunca kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vc não leu a matéria? Pai e filho presos no são caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL O NOME DO PAI E DO FILHO?

      Excluir
    2. Na Câmara de Itabuna ainda não... vamos esperar os próximos capítulos!

      Excluir
    3. jardim vitoria, pai e filho, aedo e cleomir

      Excluir
  3. Por acaso o nome dessa operação tem algo a ver com algum envolvido?

    ResponderExcluir
  4. Acho que vai rolar alguma coisa também entre Coaraci e Itajuípe, tinham 10 carros da polícia federal na pousada ontem!

    ResponderExcluir
  5. Só falta SJ.g...... lá tem

    ResponderExcluir
  6. Xavier tem que chega a camera de Itabuna a Câmara e itabuna e esporte clube a família xavier

    ResponderExcluir
  7. se mecher na camara de vereadores daqui de itabuna,vão achar vereador envolvido nessa de contabilidade também né.....???????? Usando empresas para pegar seguros desempregos ilícitosamente par enriquecimento próprio. Nem falo o nome,fala ou não fala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sabe de tudo isso e nunca denunciou você é tão corrupto quanto esses vereadores!

      Excluir
  8. pai e filho do são caetano q foram presos aedo laranjeira e cleumir laranjeira entenderam agora mpq tao ricos

    ResponderExcluir
  9. o pai mora hoje no jardim vitória em sua mansão é aedo

    ResponderExcluir
  10. O vereador Zico tem como laranja Geraldo que e colhecido como bimba e seu irmão tanto que pega todo mês seu salário da prefeitura sem trabalha

    ResponderExcluir
  11. Precisa ver Itabuna também, tanto dinheiro e a gente não vê na de obras na cidade e esses caras desfilando de carros caros.

    ResponderExcluir
  12. Esse contadores de Itabuna fizeram uma dobradinha com os vereadores daqui de Ilhéus, junto com alguns funcionários da câmara, ou seja organização criminosa pra fraudaram o erário público!!! Foi pouco, por mim apodrecem na cadeia!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tropa de ladrões safados, tirados a moralistas!!! Todos cheios de carros novos, apartamentos, casas etc!!!! Tem que devolveram tudo!!! Cadeia nessa raça ruim!!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa prefeitura de itabuna tem algum misterio, todas as licitacoes sao fraudalentas, 90% das empresas sao de diney e dinailson, sobrinhos do prefeito e mada acontece, misteriooooooo

    ResponderExcluir
  15. ALDENIS MEIRA, RONALDÃO, BETO DOURADO E DENTRE OUTROS EM REUNIÃO NA CASA DE BABA CEARENSE, FALAVAM MUITO SOBRE MUITA COISA!!

    A CASA VAI CAIR BABA CEARENSE E VARIOS PILANTRAS

    ResponderExcluir
  16. O que é mpq fala direito

    ResponderExcluir
  17. Só pra lembra a camera daqui de Itabuna também e a contabilidade de cleomir e agora será que vai sobra pra aqui também vamos investiga

    ResponderExcluir
  18. Aêdo velho conhecido da PF

    ResponderExcluir
  19. Aêdo velho conhecido da PF

    ResponderExcluir
  20. Chico Reis e Aldenes estão na mira, enriqueceram com as licitações da Câmara, fora essa Galerinha ai da nova Mesa Diretora, tudo envolvido na gestão fraudulenta de Chico! Devem tá com o cú na mão e queimando as provas nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber porque a casa de aldenes Meira não cai só o projeto Peri urbana que a instituição Josué de Castro fez ele embolsou um bom dinheiro não só ele como Diego de Itapé e o secretário de agricultura da gestão do ex prefeito Vane do renascer usou verba do cesol para financiar sua campanha com notas de abastecimento no posto bavil ele não gostou um centavo do seu bolso na campanha de 2016 Aldenes Meira pra fazer muito mais kkkk

      Excluir
    2. Não cai porque ninguém cobra , nem denuncia!

      Excluir
  21. Jesus Aedo o dono da verdade toma bem feito que eles têm mais é que pagar mesmo que passe uns anos na cadeia esse bando de ladrões

    ResponderExcluir
  22. Lembrando que o RH da prefeitura e uma mae,
    Tem funcionario ganhando R$13.000 so de beneficios sem fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o diga o prefeito que ganha o salário de 30 mil, maior que o de ACM Neto e maior que o de Rui Costa!

      Excluir
  23. Tem que chegar em São José da Vitória. A roubalheira corre solto. Vai de Prefeito, vereadores, Secretários municipais e a zorra toda.Enriquecimentos iĺicitos. ĺ

    ResponderExcluir
  24. São José da Vitória kd Vc?Tem que investigar uma certa empresa bom bril(mil e uma utilidades).Empresa de Advocacia faz de tudo!construção fajuta, assessoria juridica!Xavier, Xavier, vai á São José. Até tomou.

    ResponderExcluir
  25. No estado da Bahia são 4l7 municípios e 5.570 no território brasileiro. Desse total, talvez encontre-se uns 15 onde haja seriedade e trabalha-se honestamente, a maioria absoluta, ou seja 5.545 tem roubalheira pesada. Basta investigar! A propósito, será que a Via de Tabocas está nos 15?

    ResponderExcluir
  26. Quero ver quando chegar na SJ CONTABILIDADE, histórico tem ai kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Tem que investigar Bebeto e companhia.

    ResponderExcluir
  28. Como tem ladrões nesta república de bandidos! Basta começar uma investigação para apurar um roubo de pirulitos e chega-se a dezenas de roubos de bilhões de reais. A orcrim PT, institucionalizou a roubalheira desenfreada, de modo que, "roubar pouco é burrice, roubar bilhões é honestidade". Sigam o exemplo de Lulaladrão, o gatuno que garante ser mais honesto que Jesus Cristo. Pode? Filosofia petralha.

    ResponderExcluir
  29. tem muita gente mamando nos ovos do vereador zico vou citar uns aqui Jaciara Luciana fidalga tano biba zoi por isso que não faz nada pelo bairro

    ResponderExcluir
  30. ALDENIS MEIRA PASSOU O DIA TODO FALANDO NO CELULAR COMEDINHO, POLICIA FEDERAL INVESTIGUEM A CONVERSA PELO CELULAR DE ALDENIS MEIRA, BABA CEARENSE, BETO DOURADO E RONALDÃO, ESTÃO ESCONDENDO PROVAS

    ResponderExcluir
  31. Misericordia prefiro vender pano de chao na rua de que ser ladrão.dos pobres das viuva.e orfao.ai.ai.diz o Senhor isaias 10 fala.dessas corjas do brasil.

    ResponderExcluir
  32. Esse jovem Cleiton. a
    mãe dele e irmã Lucia da Madureira.

    ResponderExcluir
  33. Isso é só o começo, com o desenrolar dessas pessoas e empresas que “supostamente” estão envolvidas em algum esquema. Vão partir para outras prefeituras ou órgão ms públicos onde a mesma empresa fraudulenta presta serviços e ai encontrando outras empresas que também participam de determinados roubos. É questão de tempo... pior que a maioria são comprados ou oprimidos. Vc denuncia e nada acontece. Complicado a nossa situação...

    ResponderExcluir
  34. O próximo a CAIR é PAULINHO DO INSS, CUIDADO A FEDERAL VAI LHE PEGAR

    ResponderExcluir
  35. Minha gente todo cidadão de bem tem o direito de denunciar esses maus políticos no ministério público estadual. Não adianta ficar bladando nas redes sociais e não ir ao promotor.

    ResponderExcluir
  36. Vixe se for em Coaraci e pra pegar o traficante

    ResponderExcluir
  37. ESTAMOS AGUARDANDO DE BRAÇOS ABERTO A POLÍCIA FEDERAL COM ESSE TRABALHO COMPETENTE E SÉRIO AQUI NA CIDADE DE ITABUNA PARA PRENDER A QUADRILHA ORGANIZADA AQUI NA PREFEITURA cRISTOFER DA LICITAÇÃO E DINEI DONO DE EMPRESAS LARANJAS E O PRINCIPAL QUE É NOSSO PREFEITO LADRÃO E CORRUPTO FERNANDO GOMES ONDE NO ÍNICIO DA GESTÃO COMPROU UM APARTAMENTO EM 3 MESES DE GESTÃO. E PARA FINALIZAR RECEBE PROPRINA DO LIXO, E OUTRAS EMPRESAS.

    ResponderExcluir
  38. ESTAMOS AGUARDANDO DE BRAÇOS ABERTO A POLÍCIA FEDERAL COM ESSE TRABALHO COMPETENTE E SÉRIO AQUI NA CIDADE DE ITABUNA PARA PRENDER A QUADRILHA ORGANIZADA AQUI NA PREFEITURA cRISTOFER DA LICITAÇÃO E DINEI DONO DE EMPRESAS LARANJAS E O PRINCIPAL QUE É NOSSO PREFEITO LADRÃO E CORRUPTO FERNANDO GOMES ONDE NO ÍNICIO DA GESTÃO COMPROU UM APARTAMENTO EM 3 MESES DE GESTÃO. E PARA FINALIZAR RECEBE PROPRINA DO LIXO, E OUTRAS EMPRESAS.

    ResponderExcluir
  39. TEM vereador aqui em Itabuna que não passa nem pentei ensaboado,,,,,,,

    ResponderExcluir
  40. Olha existe coisa que eu fico sem entender! Se alguém souber pode me explicar? Como pôde você comprar qualquer coisa fora de ilhéus sendo que em ilhéus tem tudo inclusive preço não justifica.ate mesmo para fortalece o comércio local pra mim tem falcatrua? Veja uma empresa de Campinas venceu uma licitação em ilhéus para manutenção de veículos pra cheira mal tem empresas competente em ilhéus Itabuna que ao meu ver só poderia contratar de Itabuna se ilhéus não tivesse pra esse dinheiro circular em ilhéus se eu tiver errada mim corijan pois e isso mesmo que está acontecendo com a palavra a polícia federal.outra coisa vejam o desfile de ônibus velhos em Itabuna a noite velho só as narinetes os contratos kkkkkkkk todo mês eles repartem entre se não tem nenhum ônibus da aquia branca ou rota porque????? Mistério contratos mister M

    ResponderExcluir
  41. Precisam ir na prefeitura de una também,lá tá tendo falcatrua a merenda das criança nem cachorro come de tão ruim só tem um colégio inacabado a construção caindo aos pedaços água sem tratamento têm mais coisas é só o MP procurar

    ResponderExcluir
  42. LICITAÇÃO DO HBLEM (HOSPITAL DE BASE ITABUNA) SÓ VAI PARA INSTRUMENTAL SÃO JORGE

    ResponderExcluir