quinta-feira, 16 de maio de 2019

Quase 20 ônibus são retidos em protesto de moradores do bairro Nova Ferradas


A falta de infraestrutura em ruas do bairro Nova Ferradas, em Itabuna, motivou um protesto que dura mais de 24 horas. Os moradores começaram o movimento na manhã de ontem (15), fechando, com pedaços de pau e pneus, uma das principais ruas – a Cajueiro. Eles retiveram os ônibus que circulam por aquela região.

Mas, por volta das 16 horas, como ninguém do poder público se pronunciou, os manifestantes foram para a pista e detiveram os também os coletivos que passavam via bairro Fernando Gomes. 

Até o fechamento dessa matéria, o protesto não havia encerrado. Segundo um funcionário de uma das empresas de ônibus, quase 20 veículos estão retidos naquele bairro. 

Com isso, a população dos bairros Nova Ferradas, Ferradas, Fernando Gomes, Nova Esperança e também dos condomínios São José, Gabriela e Jubiabá estão penando sem transporte coletivo.

Os manifestantes já avisaram que só liberam os ônibus quando um representante da prefeitura de Itabuna chegar ao local e garantir melhorarias para a comunidade. “Se faz sol, é muita poeira. Se chove, é muita lama. É muito sofrimento”, reclama uma dona de casa.
Um cobrador, que não quis se identificar, confirmou que realmente as ruas estão precárias. Buracos se formam por toda a extensão do bairro Nova Ferradas, prejudicando, não só os moradores como os motoristas. “Muitos cobradores e motoristas estão com problemas de coluna por causa dos tombos”, disse.
A manifestação é pacífica, segundo garantiu os próprios funcionários das empresas Sorriso e São Miguel. A população faz questão até de alimentar os motoristas e cobradores.

79 comentários:

  1. É isso mesmo população está certo se não eles não fa nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles falam sim isso:
      Meu povo, meu povo
      vocês tem que chupar é ovo.

      Excluir
    2. Mas como tem gente ingenua nesse mundo

      Enquanto vocês ficam aí na rua protestando e manifestando
      Em casa tem alguém que a cerca está pulando!

      e não é o coelho não!

      abre uzói.

      Excluir
  2. Aqui no bairro Fonseca na rua Eduardo Fonseca.está de fazer vergonha.lixo em meio à ponto de ônibus.e esgoto escorrendo a ceu aberto.um vereador q mora aqui.pouco se importa.e ligamos no pessoal do cidade alerta.e pouco se importou.fazendo nós moradores de palhaço.a espera deles.

    ResponderExcluir
  3. Bairro novo Fonseca.maior vergonha.apareça zico eleições chegando.Você vai aparecer para pedir votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior é que todo mundo tem é medo de andar nesse fonseca.

      Excluir
    2. Toma marreta do 25

      Excluir
  4. Aqui no Fonseca.não sei como ainda permite passagem de ônibus.com a rua principal esburacada.eh uma vergonha dizer q aqui no Fonseca foi eleito um vereador.eh uma vergonha viu seu zito.vergonha msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira ver zico ladrão de confiança do povo.Vamos ver essa escada da vergonha q vc começou começou fazer e não terminou aqui na rua Nair Fonseca.nos moradores esperamos vc para a próxima viu.seu aproveitador.

      Excluir
  5. E os moradores desses bairros estão sem poder trabalhar, sem poder ir ao médico, sem poder ir para a escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que estão, seu debilóide, não sabe que o bairro fica distante?

      Excluir
    2. distante é apelido.

      Excluir
  6. Essa ruma de atrasado não vota direto em Fernando Gomes? Ta reclamando agora? O secretário amanhã, disse como sempre que amanhã faz,amanhã de seu nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a Carimbamba é? kkkkkk

      Excluir
    2. Tu falou tudo. ow lugarzinho atrasado pra ter gente atrasada. Credo!!!!
      Tem relojoeiro ai não hein?

      Excluir
  7. Que quer dizer "quase 20 ônibus"... Deve ser 19 ônibus e meio ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. pode ser 17, 18 ou 19, isto é... quase 20, seu prego!
      E se escreve 19 ônibus e meio, Tendeu! Jerico Burraldo.

      Excluir
    2. E só contar os ônibus e não fazer suposições. Matemática é ciência exata e não admite meio termo. Dezenove não é "quase vinte", é dezenove e pronto. Babaca.

      Excluir
    3. Pode ser.. mas nesse caso, são "quase" 20. e não 20. pode sim ser 17, 18, ou 19. Panaca.

      Excluir
    4. SAI FORA RUMA DE JUMENTO QUERENDO SER CRÂNIO NA MATEMÁTICA. KKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. Namoral,tem como deixarem eu ir pra escola?por que não vão diretamente na prefeitura reclamar? para de atrapalhar a vida dos outros, não é assim que conseguirão melhorar a de você,libera os ônibus por que se não vocês estão sendo muito piores do que aqueles que vocês mesmo elegeram, façam protestos conscientemente e não atrapalhem a vida de quem não tem interesse nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na moral (não namoral), acho que você ta "precisando mesmo" ir para a escola. E estudar bastante, seu burro. kkk

      Excluir
    2. Para seu esclarecimento, somos manifestantes quem faz protesto é protestante.

      Excluir
  9. Enquanto isso a maquima da prefeitura tá lá no aeródromo privado abrindo valetas de dois metros porque não tem mais placas que deveriam ter sido utilizadas para o fechamento do Canal da Amélia Amado para colocar. Já é caso de saúde pública, pois essas valetas ficarão abertas, facilitando criadouro de Mosquito da dengue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que ali vai abrir um aeroporto internacional. kkkk

      Excluir
  10. O QUE ESTA ACONTECENDO E QUE OS EMPRESARIOS ESTA QUERENDO E ISSO MESMO PARA PODER ALMENTAR A PASSAGEM PORQUER OS ONIBUS PARADO PRA ELES E LUCRO PORQUER O DINHEIRO JA ESTA NO COFRE DAS EMPRESAS A VENDAS DE PASSE NO ENICIO DO MES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???? Como assim imbecil ? ja viu varro parado transporta passageiros?

      Excluir
    2. Carro Não sei não kkkkkk agora varro vc pegou pesado viu rindo até 2020 kkkkk

      Excluir
  11. Libera os ônibus,queremos estudar,queremos trabalhar sem pagar 20 reais de moto táxi, vocês tão atrapalhando a vida dos outros,tentem ao menos protestar sem incomodar por favor,eu não quero faltar mais um dia de aula por que tem gente brincando de protesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh panaca. quem manda vc morar num subúrbio. Aluga uma casa num bairro melhor e pronto.

      Excluir
    2. 20 reais? Ô pêga!! Esses mototáxis daí são exploradores vey.

      Excluir
  12. Tirando os outros da escola e do trabalho pra fazer palhaçada enquanto diz tá protestando é fácil,quero ver quem é que vai ir atrás das aulas que estou perdendo por causa de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deveria era estar agradecido por esses dias de folga. E vai enganar outro porque Bolsonaro já disse tudo sobre esses estudos.

      Excluir
    2. enquanto vc está perdendo aula, estamos ganhando o dia de folga, veja por esse lado, tolinho. E não somos protestantes, somos manifestantes.

      Excluir
  13. Sou totalmente a favor de manifestações pacíficas,mais também devem saber que 2 dias para empresas milionárias não é nada, mais para um pai de família que precisa da condução para ir ao trabalho e hospital eé muita coisa pode chegar a custar até mesmo o seu emprego

    ResponderExcluir
  14. O povo se unem pra protestar, mas não se organizam pra elegerem um representante no bairro, aqui tem condições de se eleger 2 vereadores ,mas o povo fica atrás de Ronaldão e aldenes , só aparecem na política! Vamos eleger um vereador que olhe pelo nosso bairro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como? se só aparecem incompetentes.

      Excluir
    2. E desde quando representante de bairro ajuda em alguma coisa? Depois de eleitos, eles mandam é um chute na bunda dos otários que o elegeram, e voltam 4 anos depois a procura de votos, e os otários continuam lá esperando por ele.

      Excluir
    3. Essa é a mais pura verdade!

      Excluir
  15. Só estão fazendo parte dessa manifestação os sem o que fazer cambada de pilantras , libera os ônibus suas merdas , vcs aqui de nova Ferradas são tudo preguiçosos.
    Ass: Alguém infiltrado no meio dos Zé Ruelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk se você ta infiltrado, então deve ser algum FUNIL. e daqueles de parreco. kkkkkkkkk

      Excluir
  16. Tem Um buraco Aquii no cajueiro Se o Busão Passar Ele Cair Lá No Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Krendeuspai! Valei-me!! Então, a plantação desse cajueiro véio que nem dá caju já foi toda parar em Tóquio, buraco adentro. Por falar nisso, acho que esse buracão aí, de longe perde pro seu.

      Excluir
    2. BLZ. DO JAPÃO NÃO PASSA.

      Excluir
    3. Você fala isso porque nunca fez o trajeto para a Roça do povo. A estrada não tem buraco não. Tem cratera. esse daí é fichinha.

      Excluir
    4. Menino, corre logo! Isso daí é um buracuzão.

      Excluir
    5. 😂😂😂😂 No Fernando Gomes tbm

      Excluir
    6. Kkkkkkk manda Fernando Gomes pra la ....cuma é??? Kkkkk

      Excluir
  17. O secretArio de transpotes e transito de itabuna recebeu propina da sao miguel pra liberar as sucatas da sao miguel pra rodar na cidade

    ResponderExcluir
  18. Do que adianta um representante da prefeitura ir ao local prometer e não cumprir,pois é isso que vai acontecer lá.

    ResponderExcluir
  19. Alguém pelo amor de Deus. Tome providências, pois as pessoas precisam trabalhar e estudar. Isso está prejudicando as pessoas. Alguém da prefeitura tome posição aí, se manifestem tenha mais respeito pelo povo de ITABUNA! Tá vendo a situação, ainda se calam. As pessoas tem direito sim de se manifestar, lutar pelos seus direitos. Sou a favor, das manifestações. Mas desse jeito aí só está atrapalhando. Se não fosse pacífica já teriam vindo, né? Porque infelizmente é assim, só aparece quando faz vandalismo! NOS AJUDE, PRECISAMOS NOS LOCOMOVER, ESTUDAR, TRABALHAR ETC. Queremos os ônibus funcionando de voltar, urgente!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Essa cidade não tem polícia não? Uma ruma de maconheiro sem quir,umas mulheres buchudas parideiras de bolsa família, atrapalhando a vida de estudantes e trabalhadores, o que é isso polícia? Toma atitude! Manda esses sem que fazer ir pra porta do prefeito, se o problema é ele! Agora atrapalhar a empresa de prestar serviços de ir e vir ,isso é crime e a polícia precisa agir.

    ResponderExcluir
  21. ------------------ ATENÇÃO, ATENÇÃO -----------------------
    PEDIMOS ENCARECIDAMENTE QUE OS MORADORES PAREM O PROTESTO E LIBEREM A PISTA
    E OS SRS. MOTORISTAS VOLTEM LOGO A TRABALHAR .
    SENÃO O ESTUDANTE Unknown 16 de maio de 2019 21:29 VAI ACABAR COM A LÍNGUA PORTUGUESA. ESSE RAPAZ DEVE ESTUDAR URGENTEMENTE. SENÃO ESTAREMOS TODOS PERDIDOS.

    ResponderExcluir
  22. Caramba. com um frio desse. bem melhor ficar em casa mesmo. aproveitando o soninho.
    Quem ronca não vê bronca!

    ResponderExcluir
  23. Aqui na emanoel pedreira Fonseca.virou a rua das bosta.

    ResponderExcluir
  24. Está precisando mesmo esse concerto nas Ruas de Nova Ferradas sim.Vamos apoiar sim.Mas vamos fazer uma coisa certa gente,as vezes querendo concertar um erro cometemos um bem maio r pra População que precisa do Trasnporte coletivo.Um transporte bem abaixo do que merecemos utilizar.Onibus sucateados,sujos e sem conforto,alguns motoristas mal educados e valentes com os usuários.Protestar sim,mas com sabedoria tmb ,porque não protestamo contra aumento das Passagens,porque não protestamos contra os maus tratos dos usuários gente isso tmb é protestar.Fica ruim sairmos de nossas casas mais cedo e depender de transporte alternativo para podermos trabalahar vs não concordam,elegemos vereadores de for e eles aqui nem aparecem para nos ajudarmos porque:Eles andam de carros pagos dos nossos bolsos e não estão nem ai né isso.Está ruim tá sim e muito,mas pior ainda é quem trabalha e ter que sair de suas casas mais cedo para poder ir trabalhar né.Acho que tds vcs que estão nesse chamado protesto não trabalham na cidade né.Vamos usar a vossa inteligencia gente esse prefeito não está nem aí pra vcs,ele anda de carrão e escoltados de segurança gente.deixe de besteiras que ele não vai resolver nada par gente tá,ele é um animal pré historico e nós estamos querendo ir trabalhar.Por favor sejamos mais inteligentes com seus amigos do Bairro.

    ResponderExcluir
  25. Aqui na Otávio Campos divisa Eduardo Fonseca.parece q o buraco eh para chegar no Japão.Vamos ver seu zico.para de ta iludindo as pessoas e vamos trabalhar

    ResponderExcluir
  26. Quem arruma as estradas nesta cidade são as empresas de ônibus ou a prefeitura? aqui na minha cidade protestamos na prefeitura porque é ela que cuida deste assunto.

    ResponderExcluir
  27. RUMA DE DESOCUPADOS. BORA ACABAR LOGO COM ESSA BAGUNÇA AÍ
    LIBERA A PISTA PRO POVO TRABALHAR E IR PRA ESCOLA.
    TÃO PENSANDO QUE TODO MUNDO É QUE NEM VOCÊS SEM QUE FAZER
    VÃO PROCURAR ALGO PRA SE DISTRAIR EM VEZ DE ATRAPALHAR QUEM TRABALHA
    POIS CUMA TA NEM AI NEM TA CHEGANDO.
    ELE TA É PEIDANDO PROS TROXAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ferradas é barril. mas é atrasada mesmo. laele

      Excluir
  28. Afinal o proteste é sobre os ônibus ou sobre buracos🤔 não seria mas fácil ir na prefeitura reclamar🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK SO SE FOR A PÉ. ESQUECEU-SE QUE NÃO TEM BUZÚ.

      Excluir
  29. Foram me chamar, eu tô aqui. O quer que há. Eu vim de lá, vim de lá devagarinho, eu vim de lá devarinho, alguém me avisou pra voltar voltarpara Itabuna, para fuder o povo de novo. 25 25 25 25 Marreta na população kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Toma marreta do 25 kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Trata-se de um questionamento nacional: o brasileiro na sua totalidade é estúpido? A resposta é... SIM! Se os cidadãos brasileiros, especialmente aqueles mais pobres, lascados em banda, tivessem alguma capacidade de raciocínio, estariam brigando nas ruas por uma reforma geral no país, especialmente, por uma nova Constituição Federal que retirasse o Brasil do bolso dos bandidos políticos, pois a CF de 1988 entregou o país de bandeja para as quadrilhas organizadas em supostos partidos. Na verdade, o povo estúpido jamais entenderá que não existe democracia nesta república de bandidos e que os candidatos são indicados e escolhidos pelos marginais. O povo é exlorado e escravizado por bandidos travestidos de políticos e nunca terá força para libertar-se, pois, o povão ignorante e miserável adora uma esmola, e o espertalhão enganador ainda é chamado de pai. A propósito, o povão de Tabocas vai reeleger o seu querido Cuma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for ele, provavelmente será o indicado por ele, e então teremos novamente o 25,mas no lugar da marreta será um bate estacas !

      Excluir
  32. A propósito, a empresa manda 20 ônibus pra ferradas? Ferradas último bairro , não estou dando apoio , mais a empresa é burra ou os motoristas , assim que segurou um ou dois ônibus , ligava para os demais não ir, pq estava ocorrendo um protesto .

    ResponderExcluir
  33. JA VI QUE EM FERRADAS O QUE BEM TEM É GENTE SEM O QUE FAZER.
    VÃO PROCURAR UM QUINTAL PRA CAPINAR. RUMA DE DESOCUPADOS.
    3 DIAS É MUITA SACANAGEM!

    Agora dá sábado e domingo tão tudo enchendo a cara e se lombrando.

    AVAAÁÁÁÁÁ VUH! ME POUPE!

    ResponderExcluir
  34. Escuta essa :

    Enquanto vocês ficam aí na rua protestando e manifestando
    Em casa, tem gente que a cerca está pulando!

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAAAAIZ... TEM MARIDO NO PROTESTO E MULHER DANDO GALHA. KKKKK

      Excluir
  35. povo besta.encrenqueiros da muléstia

    ResponderExcluir
  36. Isso é coisa de gente preguiçosa.

    ResponderExcluir
  37. Oxi..Nesse o bairro que só tem uma rua, pra que esse povo quer buzú minha gente?
    Sabia nunca que tinha ônibus em Ferradas, pensava que o povo ia pra lá de mula ou jegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não seu idiota. eles vão é andando mesmo.

      Excluir
    2. Em cima da mula da sua mãe filho da puta

      Excluir
  38. Os estudantes estão certíssimo porq essa cambada alheia não faz cartazes e pega as panelas e faz uma manifestação em frente à prefeitura ai sim ia chamar atenção até dos.secretarios e vereadores mas parar os ônibus isso é greve pra aumento de passagem isso sim povo imbecil viu elegeu o homem agora tá com vergonha dd ir fazer cobranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você

      Excluir
    2. Ou idiota! como é que eles vão. se não tem ônibus. só se for nas suas costas. sua anta.

      Excluir
  39. Parece mais protesto de legalização de droga porque só se vê maconheiro e cachaceira nesse meio.

    ResponderExcluir