quarta-feira, 15 de maio de 2019

Trump poderá banir a Huawei dos Estados Unidos

Trump poderá banir a Huawei dos Estados Unidos
Nesta terça-feira (14), repercutiu na imprensa de todo mundo, um artigo da Agência Reuters que revelou que o Presidente dos EUA, Donald Trump, assinará uma ordem executiva que proibirá as empresas do país de usarem equipamento da Huawei.

A ordem será assinada baseada em uma lei federal que autoriza o presidente a regular o mercado, isto face a uma ameaça extraordinária aos EUA que o obriga a declarar o estado de emergência nacional.

A proximidade da Huawei ao governo chinês tem sido motivo de desconfiança das autoridades federais dos EUA, onde se incluem o FBI, a CIA e a NSA. Os EUA alega que o governo chinês recorre à Huawei para, através dos seus smartphones, equipamentos e software, espiar outros países.

No entanto, a Huawei já se posicionou sobre o assunto e criticou a medida que possa vir a ser tomada pelos EUA.

5 comentários:

  1. esse presidente, é o diabo em pessoa, o mau retornou a terra !! é esse demônio aí!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu um ignorante que nao esta a par da situacao,vai pelo menos assistir um jornal.

      Excluir
  2. concordo com o comentário das 9,43 os estados unidos invadem os países alheios, mata somente inoicente, roubam tudo, principalmente petróleo e depois se descobre que era guerra "arrumada só pra roubar os outros países" como quer roubar o petroleo agora da venezuela, que é o maior reserva do mundo de petróleo, e tem garantida a presidencia da OPEP, daí esse vagabundo dos estados unidos querer invadir a venezuela, e agora persegue sua própria empresa por achar que trabalha junto com a china, está na hora de todos os países do mundo se unir contra os americanos e botar eles todos na miséria. são enganadores, ladrões, vagabundos!!

    ResponderExcluir
  3. Não duvido nada de ser pura verdade. Mas também esse demônio velho é astuto por demais. Pode muito bem estar atirando pra tudo que é lado que é para ver se esquecem dele, a velha capivara atrás da moita, que assim pode aprontar à vontade. esperto ele ! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A China praticamente não desenvolve nenhuma tecnologia, tudo é copiado ou conseguido através de espionagem, além de utilizar trabalho escravo para produzir, atitude deplorável.Infelizmente por falta de conhecimento, questão ideologíca ou até mesmo ignorância, escrevem-se comentários desprovidos de veracidade e as vezes fugindo a propia lógica. Com Trump como presidente os Estados Unidos praticamente acabou com desemprego, utilizando a redução de impostos como uma das medidas.O PIB americano do primeiro trimestre passou dos 3%, indicativo da excelente perspectiva para 2019. O mais interessante é que as críticas aos Estados Unidos e de forma mais intensa a seu presidente, partem em sua maioria de militantes de esquerda(doutrinados pelo marxismo cultural) e pessoas desinformadas que falam por falar ou repetem o que a grande mídia noticia. O mais engraçado é que os que mais criticam os Estados Unidos e o capitalismo, só passam férias em países capitalistas.
    Desde muito tempo que o sêrviço secreto e demais orgãos de inteligência americana, vem detectando a instalação de softwares espiões em equipamentos fabricados na China, sabendo disso e como presidente, a medida mais acertada de Donald Trump é exatamente ser mais rigoroso quando o assunto for "relações com chineses".
    Cuidado com as informações da grande mídia.

    ResponderExcluir