quinta-feira, 20 de junho de 2019

Assaltantes são presos pela PRF após realizarem ultrapassagem indevida em Itabuna


O destino de dois criminosos estava traçado a ter um desfecho curioso em um fato que aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) em Itabuna. Após cometerem um assalto, dois homens foram presos pela PRF depois de realizarem uma ultrapassagem indevida na viatura. O que seria apenas mais uma multa desencadeou uma perseguição policial.

Isaac da Conceição dos Santos (22), morador do bairro Califórnia e Daniel Dutra dos Santos, morador do bairro Parque Boa Vista, assaltaram uma guarda municipal no bairro Mangabinha enquanto estava com seu filho na garupa da moto dela. Assustada com a arma, a vítima entregou a bolsa de imediato para salvaguardar sua vida e a de seu filho. Os criminosos, de posse do objeto roubado, empreenderam fuga pelo centro da cidade, e de forma imprudente, ultrapassaram vários veículos pela BR-101. A viatura da PRF foi um deles.
Isaac da Conceição dos Santos
Com o intuito de aplicar uma multa por ultrapassagem indevida, os agentes consultaram a placa da motocicleta e identificaram uma restrição de furto/roubo. Surpresos, deram início a uma perseguição policial para que pudessem recuperar a moto e investigar os suspeitos. Mas eles não pararam. Em alta velocidade, e ignorando o comando dos policiais, os fugitivos perderam o controle e colidiram de frente com um poste já na avenida Itajuípe.
Daniel ficou gravemente ferido e precisou ser levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães pelo SAMU. O outro homem, Isaac da Conceição, foi então conduzido para o complexo policial de Itabuna. Ao averiguarem os itens apreendidos com ele, veio a surpresa. A bolsa da vítima assaltada mais cedo estava lá. Havia, além da documentação e pertences pessoais, a quantia de R$ 2.100,00. Ainda em estado de choque, ela não compareceu no complexo para haver os seus pertences. Constatou-se também que foi utilizado um simulacro no assalto, um revólver de brinquedo muito semelhante ao de verdade.
Em entrevista ao blog VERDINHO, Isaac afirma não ter passagem pela polícia, e ainda, que só participou do crime porque estava precisando. Ele disse ser um homem trabalhador. Isaac e Daniel ficarão a disposição da justiça para demais esclarecimentos. A moto utilizada no assalto trata-se de uma Honda placa PJZ1913, que ficará detida no complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário