quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bahia: Policia Federal cumpre operação para combater fraude contra o INSS

Nesta quarta-feira (5) a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no sul da Bahia e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. A iniciativa faz parte da operação denominada 5X7, que visa combater fraudes contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

O objetivo, segundo a PF, é desmascarar uma organização criminosa, com atuação no Espírito Santo e na Bahia. O bando utiliza documentos falsos para criação de pessoas fictícias para saque de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo ao Idoso. A polícia não deu muitos detalhes sobre a operação de hoje.

Foram cumpridos de cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e três pela Justiça Federal de Itabuna.

No dia 22 de maio três acusados de fraude foram detidos em flagrante no município do sul da Bahia. Os suspeitos foram denunciados por funcionários da agência do Banco do Brasil, onde teriam cometido o crime. Os suspeitos são duas mulheres e um homem, que é deficiente físico. Além deles, existem outras pessoas envolvidas no esquema, segundo as investigações.

5 comentários:

  1. Parabéns, enquanto investigar e terem provas. O que não dá é nós segurados e seguradas do INSS ficarmos a mercê do querer ou não querer, dos empregados e das empregadas do INSS. Afinal para servem os médicos ou qual é a sua função? ART "1" A MEDICINA é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade do ser.

    ResponderExcluir
  2. Vcs querem desarticular uma quadrilha no envolvimento de fraudes do I.N.S.S? Venha aqui no bairro Jorge Amado na rua orquídea na casa de uma vagabu da por nome de Ângela. Ela é uma chefona de golpe da previdência. Ela mora uns 50 metros acima do mercado de tota. Além de estelionatária, ladra e chefona do golpe do I.N.S.S fica tirando onda e humilhando muito os seus vizinhos e muitos moradores do bairro. Polícia civil, podem chegarem na investigação que vcs vão descobrirem uma farta tarefa de de desvio de dinheiro. Eu já participei dos golpes com ela e tive q cair fora, pois tenho certeza q essa farça vai ser descoberta. Se vcs não acreditam façam uma investigação bem sigilosa e verás. Sem contar que ela toma medicamentos de doido e de doida ela não tem nada. Só pra vcs saberem ela recebe, o marido recebe, o filho ou a filha recebem e tem a quadrilha da família q todos recebem. Essa mulher não da um prego no mamão e so vide esnobando dinheiro, carro no novo varias casas e sem contar q essa disgracada ainda ganhou um dos apartamentos do condomínio ITAPOAN aqui do bairro jorge amado. Fica a dica aos fiscalizadores da previdência.

    ResponderExcluir

  3. Prendam esses canalhas, quando uma pessoa com problemas busca o órgão para adquirir um benefício, é a maior BUROCRACIA. E Eu não duvido que funcionários do próprio INSS NÃO estejam envolvidos.

    ResponderExcluir
  4. a polícia federal tem que p´render os chefes da quadrilha atual em brasília, os componentes metralhas de jair bolsonaro. cadeias neles.

    ResponderExcluir
  5. https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-04-18/pai-de-neymar-se-reune-com-bolsonaro-e-paulo-guedes-para-tratar-imbroglio.html




    Comece por aqui seu poliça.
    Kkkkk

    ResponderExcluir