quinta-feira, 6 de junho de 2019

Bahia tem maior nº de homicídios do país em 2017

Dos 65.602 homicídios registrados no Brasil em 2017, 7.487 foram na Bahia. Em números absolutos, o estado possui o maior índice de assassinatos entre todos os 26 estados e o Distrito Federal. A variação demonstra um aumento de 4,4%, se comparado aos registros baianos de 2016. Esses dados são do Atlas da Violência 2019. Divulgado na manhã desta quarta-feira (5), o documento é feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a partir de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde De acordo com o estudo, o perfil das vítimas é o seguinte:

– 49.524 pessoas negras no Brasil e 6.798 na Bahia;

– 35.783 pessoas jovens (com idades entre 15 e 29 anos) no Brasil e 4.522 na Bahia

– 4.936 mulheres no Brasil e 487 na Bahia;

– 3.288 mulheres negras no Brasil e 417 na Bahia.

O estudo destaca ainda os crimes contra a população LGBTI+, mas salienta que a invisibilidade do problema prejudica a produção oficial de dados e estatísticas. (Bahia Notícias)

8 comentários:

  1. Taí 16 anos de desgovernos de segurança pública, fala alguma coisa mortadela!

    ResponderExcluir
  2. taí os 16 anos da resistência de itabuna, onde as pessoas insistem em acm avô e a desgraça do neto, esses homicídios aí 90% é em itabuna onde só tem disso aí!onde impera as facções de drogas, prostituição, gays, homofobia, desemprego, assalto e tudo de ruim. uma cidade que teria tudo para ser progressista e tem um povo que tem muito a aprender e praticar, são seres humanos de baixa estima. violentos, e o pior são sempre do contra, é só olhar o exemplo que só querem acm neto e bolsonaro por exemplo. povo ainda vive n o tempo dos coronéis e da gabriela, acorda rebanho de asnos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu e muito e otário o Bolsonaro entrou agora, essas pesquisas vem de 2017,tu fumou demais, ou comeu mortadela estragada ,sua comida e capim ze mané, e tu não usa ferradura, porque não existe pra jegues, kkkkk.😎😎😎😎😎

      Excluir
    2. MUNICÍPIOS BAIANOS COMO CAMAÇARI, LAURO DE FREITAS, SIMÕES FILHO, FEIRA DE SANTANA ENTRE OUTROS QUE NÃO SÃO ITABUNA............... SAÍRAM NA LISTA DOS MUNICÍPIOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL, ALGUÉM PUBLICA ISTO...........MANCHETE E COMENTÁRIO MEIO VIAJE NA MAIONESE.

      Excluir
  3. Pergunto segurança pública não é responsabilidade do estado, mas reelegerem esse governador da Bahia Rui Costa com 76% dos votos validos, isso quer dizer que estava indo tudo muito bem nesse estado, nada à reclamar. Com reeleição vai completar 16 anos de governo petista, sendo 08 de Wagner e 08 de Rui. Então esse povo burro da Bahia não pode nem reclamar.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse cidadão com.o pseudônimo de "ano no.o" comeu qualquer coisa estragada ,m pois está dificultando o raciocinio dele. Que porra tem o velho ACM e O ACM NETO?São eles que governam a Bahia ? Os últimos 14 anos foi a firma quadrilheira do PT quem comanda este estado! Pare de es rever merda seu petista fudido!

    ResponderExcluir
  5. Deixa vê se entendi, na Bahia morreu 7487 pessoas, apenas 487 dessa são mulheres e ficam o tempo todo fazendo campanha na mídia sobre morte de mulheres,o mesmo para crimes contra LGBT, mas os esquerdosos tentam de todo modo tirar o foco de suas desastrosas gestões de mais de 12 anos no Brasil e 16 na Bahia, onde ocorre um verdadeiro genocídio compactuado com o estado. Tiraram as armas do cidadão e as mortes só aumentaram, agora se esses números crescerem 1% vão dizer que a culpa é de armar a população.Esquerda hipocirta nojenta e cínica, o povo está acordando.

    ResponderExcluir
  6. Ô otário comentário 09.44 quando for falar de acm limpa sua boca de mortandela, quem fez as estradas todas da Bahia foi acm ze mané, e hoje ta em miséria, depois de 16 anos até o asfalto que Esses aí tá tirando e botando cascalho, vai em Itaju do Colônia pra tu ver, viaja de ruela e tu vê vai em itapitanga.

    ResponderExcluir