domingo, 16 de junho de 2019

Caso Mastique: Em nota, advogado da família do delegado morto em Itabuna diz que a vítima estava calma e pacífica durante abordagem da PM

Após matéria sobre o resultado do laudo pericial no caso da morte do delegado José Carlos Mastique, publicada na sexta-feira (14), neste blog, o advogado da família da vítima entrou em contato com a nossa Redação, solicitando Direito de Resposta.

Em nota, o advogado Gustavo Gomes Brito disse, em síntese, que tais fatos divulgados pela imprensa estão equivocados e distorcidos. Segundo Brito, o delegado estava calmo e não esboçou nenhuma reação durante a abordagem da Polícia Militar, na madrugada do dia 28 de abril desse ano, num posto de combustível próximo ao Shopping Jequitibá.  
Por outro lado, a PM sustenta a versão de que a vítima estava alterada e sacou uma arma em direção aos policiais em serviço, no momento em que foi abordado, o que teria provocado a defesa da polícia. 

Confira, na íntegra, a nota enviada pelo advogado Gustavo Brito:

O advogado da família do delegado Jose Carlos Mastique, Gustavo Gomes Brito, vem lamentar a equivocada tentativa de distorção dos fatos veiculada em diversos meios de comunicação. 

As provas colhidas até o momento evidenciam de maneira cristalina que o delegado Jose Carlos Mastique foi vítima de homicídio praticado em via pública, apesar de durante o episódio ele ter permanecido de forma calma e pacífica, sem realizar qualquer reação. 

Desta forma, a família deposita confiança no Poder Judiciário, e, apesar do grande sofrimento suportado pela perda de um ente querido, rechaça duramente a vil e equivocada tentativa de depreciação de sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário