quarta-feira, 5 de junho de 2019

Com aposentadoria bloqueada, idosa de 80 anos é levada a banco em ambulância para comprovar vida

Uma idosa de 80 anos foi levada de ambulância a uma agência bancária, nesta terça-feira (4), para comprovar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que está viva e tentar desbloquear a aposentadoria, na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia. 

A prova de vida é uma exigência do INSS e é feita na agência que o beneficiário está cadastrado. O processo é pra atualizar os dados e comprovar que a pessoa está viva pra continuar recebendo o benefício.

Dona Clemência Maria Souza deveria ter feito o processo até 31 de maio, mas familiares contam que ela não teve condições, porque tem problemas de locomoção. A idosa teve 40% do corpo queimado em um acidente doméstico e, desde então, não consegue andar direito.

A filha da aposentada, Maria Aparecida Santos, conta que a família tentava resolver o problema desde o final de maio e que chegou a ouvir de um funcionário que o banco enviaria alguém na casa da idosa, mas ninguém apareceu.

Nesta terça-feira, a família precisou acionar uma ambulância. A filha de dona Clemência diz que se sentiu constrangida em ter que levar a mãe ao banco dessa forma. Em nota, o Banco do Brasil informou que se o beneficiário não poder ir à agência, por motivo de saúde ou problema de locomoção, a prova de vida pode ser feita por um procurador ou represente legal cadastrado no INSS.


Nesse caso, segundo banco, o representante ou procurador tem que ir à agência da previdência social com a procuração registrada em cartório, o atestado médico comprovando a impossibilidade de locomoção do beneficiário e os documentos do representante pra resolver a situação

A família conta que não foi orientada pelo banco a fazer a procuração. (Info G1)

10 comentários:

  1. realmente o inss dispõe desse serviço, só que para marcar desde o golpe de 2016 contra a dilma a minha tia por exemplo levou 8 meses sem receber o benefício! ainda bem que a aposentadoria para pobre vai acabar depois do pente fino ser aprovado de madrugada no senado e com a reforma e extinção da precvidência por bolsonaro que os lixos elegeram. agoira recebam sem vaselina!!

    ResponderExcluir
  2. Oxe e cada uma viu mertia na justiça

    ResponderExcluir
  3. Lulaladrão roubou e enriqueceu a família, os amigos, os cúmplices da sua demoníaca quadrilha Petralha e esqueceu os ricos que recebem bolsa esmola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem seu comentário com a notícia referida? esse problema seu é patológico, mas nada que um psiquiatra não resolva. Quanto a notícia, os bancos disponibilizam gerentes e sub gerentes para visita a clientes potencialmente investidores, mas não tem o mesmo respeito com uma senhora de 80 anos acamada, aí vem um eleitor de Bolsonaro agredir o Lula e o PT, tá explicado pq votou no Bozo. Um infeliz.

      Excluir
    2. Tá drogado seu peste?

      Excluir
  4. VERGONHA ISSO ERA SO INSS TER RELAÇAO DE ATESTADO DE OBITO ENTRANDO EM PARCERIA COM COM ENTIDADES FUNERARIAS OU DPT RELAÇAO DE NOME JA CAIA NO SISTEMA MAS SÓ COMPLICA A VIDA DO CIDADÃO,SE FOSSE UM DEPUTADO SENADOR DINHEIRO ERA LIBERADO QUERIA NEM SABER SE ESTAVA VIVO OU MORTO.

    ResponderExcluir
  5. BORA FAZER ARMINHA QUE MELHORA KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. Que nada rapaz do jeito que o capeta tá trabalhando podem até falsificar o atestado de óbito, têm oq?foi bom que ela passeou pior se fosse à pé uma vez não queriam pagar do meu avô ele indo no banco, alegando que já haviam tirado o dinheiro tive que fazer de próprio punho um monte de declarações sim aí eu perguntei já que ele recebeu mostra as câmera aí o gerente disse à não foi erro nosso mesmo tô começando acreditar que esse Brasil está de cabeça pro ar àquela propaganda toda do Brasil que eu quero não deu em nada na verdade não temos vontade própria somos igual os bonecos de Olinda,os deputados vão receber cada um 40.000.000pra votar na reforma da previdência e faz os pobres passar por isso vergonha! Ratinho recebeu só 268,000pra apoiar a reforma então a aposentadoria dele já tá garantida e futebol clube.

    ResponderExcluir
  7. Vcs tem que ter um pouco de respeito com o próximo não fica rindo isso é feio vcs a inda vai fica idoso ai vcs vão saber oque sofre e se estiver estudo tudo bem e os que são analfabeto vão estudar e procura a ajudar o próximo nois somos filho de deus

    ResponderExcluir