segunda-feira, 3 de junho de 2019

Maioria dos brasileiros é contra o decreto das armas, aponta Ibope

Em cinco meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro editou três decretos para flexibilizar a posse e o porte de armas no Brasil, uma de suas principais promessas de campanha. Uma pesquisa do Ibope mostra, porém, que o Palácio do Planalto não goza do apoio da maioria da população no decreto das armas: 61% dos entrevistas são contra afrouxar as regras de posse e 73%, as de porte de armas. A rejeição é maior em áreas da periferia do país e entre mulheres.

De acordo com o levantamento, apenas 37% dos entrevistados se disseram favoráveis à flexibilização da posse de arma de fogo. O afrouxamento das regras só é apoiado, em maioria, no estrato dos que ganham mais de cinco salários-mínimos (53%). Na região Sul, a mais aderente ao decreto das armas , há empate técnico (48% a favor e 51%, contra). Enquanto isso, sete em cada dez pessoas ouvidas nas periferias brasileiras discordaram da flexibilização.

A rejeição ao porte de armas — condição em que o dono da arma é autorizado a carregá-la consigo nas ruas — é ainda maior. Apenas 26% são a favor, e oito em cada dez mulheres discorda da medida. Na perifeira, 75% condenam flexibilizar as regras. No Sudeste, 76% dos entrevistados são contrários à liberação do porte.

A pesquisa do Ibope aponta que a maioria da população brasileira discorda totalmente que aumentar o número de pessoas armadas torne a sociedade mais segura (51%) — 16% concordam totalmente e 15%, em parte. Apenas 31% têm total convicção de que ter uma arma em casa a torne mais segura e 18%, de que carregar um armamento traz mais segurança ao portador. Neste último caso, 47% discordam completamente.

De acordo com o Ibope, metade dos entrevistados homens se disse favorável à flexibilização da posse de armas e 49% se declararam contrários à medida. Entre as mulheres, porém, a rejeição sobe para 71% (27% apoiam). A rejeição parte de pessoas de todas as idades, mas tende a ser maior entre os mais velhos. Nos estratos de 45 a 54 anos e de 55 anos ou mais, 63% discordam da flexibilização, enquanto nos de 16 a 24 anos há 40% de apoio à proposta do governo.

A rejeição tende a ser maior também entre os entrevistados de menor escolaridade, embora não haja grande dispersão. Há 32% de apoio e 65% de rejeição ao afrouxamento da posse entre os que estudaram até a 4ª série do ensino fundamental. No ensino médio, é 41% a 59% e no superior, 38% a 59%.

44 comentários:

  1. O mesmo Ibope que disse que Bolsonaro estava em último nas pesquisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra uma fonte, seu idiota. O bosta sempre esteve na frente e o Ibope sempre confirmou a vitória do seu presidente de bosta.

      Excluir
  2. governo da aberração, psicopatas. asnos. imbecis. incompetentes, só serve vmesmo como membro de milicias. mais nada, todos homofóbicos e o carlos bolsonaro é gay. quero ver o bolsonaro depredar o filho e os evangélicos tambem agora depredar o carlos gay bolsonaro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ser gay não é problema, agora o filho gay de bolsonaro é que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fumou maconha demais camarada, tu tá abilolado,kkkkkkk😎😎😎😎😎😎😎

      Excluir
    2. o dono da igreja universal e dono da record tv , disse que quem falar mal dos bolsonaro ta amaldiçoado pelo jesus dos crente . edir macedo falou com jesus ele disse .

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkk ...
      Que baitola safado..
      O Viadinho surtou ! kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. IBOP não merece crédito. É instrumento de desinformação. O referendo mostrou de forma legal e oficial que a maioria dos brasileiros aprovam o direito de posse de arma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar, eu não quero e se vc tem uma, avise para os mano saber, e aí quero ver se tua arma vai te proteger ou te salvar

      Excluir
  4. O Ibope, aquele que disse que Bolsonaro não ganharia de ninguém, que dilmanta seria eleita senadora, com milhões de votos, afirma que 60% dos brasileiros são contra a posse e porte de armas, quem não acredita reclama aí!

    ResponderExcluir
  5. Se é contra, ninguém tá obrigado eles a comprar. Tá sem notícias em Verdinho, dando credibilidade a essas notícias.

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que passa vejo menos o verdinho, por causas de notícias como essa

    ResponderExcluir
  7. O c... U... Do Ibope

    ResponderExcluir
  8. Ah, tá e o plebiscito em que a maioria votou contra o estatuto do desarmamento?

    ResponderExcluir
  9. O C,,,U DE QUEM FALA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu gosta e de erva,maconheiro pé de chinelo, você deve ser uma bicha pão com ovo,safado mortadela, kkkkkkkkkk😎😎😎😎😎😎😎

      Excluir
    2. Vc tem ótimos argumentos, vc é um 8ntelectual.

      Excluir
  10. Eu sou a favor do porte,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, isso sim é argumento, respeito, porém sou contra, pois mesmo armado não posso contra a surpresa e é isso que os bandidos usam, não adianta está armado se o cara engatilha a arma em minha cabeça

      Excluir
  11. E Haddad é o presidente do Brasil. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Se foi o Ibope que disse então.pode ter certeza que o resultado é ao contrário, 90% das pessoas que conheço são a favor.
    Só que é contra é bandido e esquerdista doente.

    ResponderExcluir
  13. Cuidado verdinho pra não acabar que nem o vermelhinho kkkk sem credibilidade

    ResponderExcluir
  14. Acho que só a polícia deveria portar arma. Ao invés de se preocupar em armar a população deveria invadirem as bocas e matar todos os traficantes e bandidos.

    ResponderExcluir
  15. o ibope e uma farsa, deve pergunta na porta das cadeias, claro que o bandido vai dizer não, pessoas com arma quem vai invadir casa, e estabelicimentos comerciais quem e doido. porque os ladroes não roubam bancos? sera que se não tivesse alguem armado eles não roubariam com mas frequência deixem q hipocrisia de lado...

    ResponderExcluir
  16. Verdinho ,toma vergonha em postar isso

    ResponderExcluir
  17. Está pesquisa está errada, uma minoria é contra, sou a favor.

    ResponderExcluir
  18. O C... de quem fez a pesquisa e de quem divulgou, o referendo foi bem claro. vcs do verdinho ta mais pra imprensa vermelha a mesma que apoia a facção criminosa do PT

    ResponderExcluir
  19. Ja ércebi que o verdinho tem vies pra esquerda comunista, a mesma que saqueou os cofres publicos do nosso Brasil.... assim como deixei de assistir a Globo , ficarei sem acessa esse blog em virtude ao jornalismo tendencioso que apoia o crime organizado que é o PT e seus acéfalos.

    ResponderExcluir
  20. agora é lei o bandido chefe dos crente do brasil o bispo edir macedo decretou é uma biblia protestante e uma arma de fogo . e os crente diz aleluia gloria viva oa pastor edir macedo que nos da a gota da agua do milagre .

    ResponderExcluir
  21. Esses ibopes são de mentiras nunca fui sequer pesquisada os Brasileiros querem ter liberdade deir e vir em paz pois os bandidos estão armados até os dentes e nós DESARMADOS POR CONTA DO MSLDITO LULA E CIA a mercê dos bandidos A IMPRENSA DEVERIA PROCURAR SER A FAVOR DOS BRASILEIROS HONESTOS MAS NÃO PREFEREM OS PILANTRAS POLÍTICOS Q NOS SAQUEARAM ESSES 14 ANOS NO PODER

    ResponderExcluir
  22. Os marginais representado pela maioria dos políticos corruptos e envolvidos no mundo do crime são contras o estatuto do armamento se a população não se defender a polícia não irá dar conta de tantos ratos rélentos hoje o crime organizado faz parte da política nacional.

    ResponderExcluir
  23. SÓ OS BANDIDOS PODEM ANDAR ARMADOS...SÓ OS BANDIDOS GOZAM DE PREVILEGIOS E PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS BANDIDO. O CIDADÃO DE BEM NÃO PRECISA MESMO DE ARMAS...PORQUE PAGAMOS IMPOSTOS PARA TERMOS PROTEÇÃO, MAIS AS LEIS E A JUSTIÇA NÃO PERMITEM QUE AS POLICIAS ATUEM RIGORASAMENTE....AI SOFREMOS NAS MÃOS DOS BANDIDOS QUE PODEM TUDO.

    ResponderExcluir
  24. Não foi o que o plebiscito demonstrou.

    ResponderExcluir
  25. Do que adianta liberar porte/ posse de armas?? Visto que milhares de brasileiros não tem dinheiro nem sequer pra se manter quem dirá pra fazer aquisição de armas...Tem que enviar as Forças Armadas para as fronteiras, intensificar o contra-bando de armas de grosso calibre que vão parar nas mãos de traficantes e milicianos deixando a população à mercê...Esses mesmos, "oferecem serviços de internet, tv a cabo e etc"...obrigando as pessoas a comprarem, se não, cai na bala sofrem perseguição....Essa é a nossa realidade.!

    ResponderExcluir
  26. De onde é este Ibope? é do Rio De Janeiro é , aquela policia.
    Este Ibope não tem credibilidade nenhuma .

    ResponderExcluir
  27. TAMBÉM PESQUISEI EM TUDO QUE É GRUPO QUE PARTICIPO EM VÁRIOS ESTADOS E NINGUÉM FOI ENTREVISTADO OU CONHECE ALGUÉM QUE FOI ENTREVISTADO SOBRE ESSA PESQUISA, VÃO MENTIR LA NO INFERNO !!!!!

    ResponderExcluir
  28. Vixe... Até tu!!!
    A Rede Bahia que é filiada da Globolixo controla todos esses veículos de comunicação do Sul da Bahia!
    O governador tem investido milhões nesses veículos, para difamar o novo governo federal e fazer propaganda enganosa!
    Acorda Bahia!!!

    ResponderExcluir
  29. BANDIDO NAO TEM A POSSE DE ARMA E SIM O PORTE.POIS ANDAM ARMADOS DIA E NOITE MATANDO OS PAIS DE FAMÍLIA PRA TOMAR O QUE CONQUISTAMOS COM MUITO TRABALHO. ENTÃO EU NÃO VEJO O MOTIVO DE UM PAI DE FAMÍLIA NÃO POSSUIR SUA ARMA EM CASA PELO MENOS PRA PROTEJER A SUA FAMÍLIA. HOJE UM BANDIDO ENTRA EM SIA CASA ESTRUPA ROUBA E MATA AS PESSOS DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA. AGENTE ARMADOS E OUTRA COISA. VAMOS TER A CHANCE DE DEFESA. OU NÓS OU O BANDIDO VAMOS TER AO MENOS UMA CHANCE DE MATAR ESSES DEMÔNIOS. ÁGORA AGENTE SEM ARMA SÓ VAMOS MORRER NA MÃO DELES. ENTÃO QUEM É CONTRA A POSSE DE ARMA PRO CIDADÃO DE BEM DEVE SER BANDIDO OU TEM ALGIM BANDIDO NA FAMÍLIA PRA DEFENDER TANTO ESSES VERMES.

    ResponderExcluir
  30. QUERO QUE TODO MUNDO QUE COMPRE ARMA. VÃO SER ROUBADOS PELOS DIABOS DROGADOS DAS FACÇÕES. VAI VIRAR UMA GUERRA CIVIL AGORA NÃO VAI PEDIR MAIS O CELULAR E VÃO APENAS ROUBAR A CASA PARA PEGAR ARMAS, SEM CONTAR QUE EM QUALQUER CONFUSÃO SEMPRE VAI APARECER UM PORRETA COM ARMA. COMPREM ARMAS BASTANTE É ISSO QUE A FACÇÃO DE BOLOBOSTA E TRHUPADO QUEREM.

    ResponderExcluir
  31. que nada jair bolsonaro designado de jesus e deus designado de edir macedo, então deus é pai do bolsonaro e bolsonaro é filho de edir macedo nosso deus! jesus gosta de armas e é chefe de melícia e na terra é o bolsonaro e deus é ladrão, corrupto, vagabundo e filho da desgraça que é o edir macedo, os novos salvadores da pátria deus e jesus, "edir e bolsonaro! as armas são pra mandar todos pro inferno pois brasileiro só presta pra apodrecer a carne e a carcaça pra ser moída pra fazer ração pra porcos dos EUA.

    ResponderExcluir
  32. E vc seu bosta é o pai da puta que o pariu!!!!

    ResponderExcluir
  33. Segundo o Ibope , Lularapio vencia as eleições kkkkkkkk. Esse verdinho é esquerda

    ResponderExcluir