terça-feira, 11 de junho de 2019

Polícia monta esquema para fiscalizar “paredões” no São João de Ibicuí

Monitorar as festas com sons do tipo ‘paredão’ será o principal objetivo das forças de segurança estaduais, no São João de Ibicuí, que acontecerá entre dias 19 e 24 de junho. Respeitar o volume máximo, horários permitidos de funcionamento e posicionamentos em locais proibidos serão fiscalizados pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapetinga) e equipes da Delegacia Territorial.

“Som alto e pertubação do sossego público serão coibidos. Se o condutor do veículo estiver com um volume abusivo vamos orientar a reduzir o som, mas caso seja mais grave, apresentaremos o condutor e o veículo na delegacia”, ressaltou o comandante da 8ª CIPM, major Aroldo de Araújo Horta.

Ainda segundo ele os visitantes devem respeitar locais proibidos para som. “Hospitais, instituições públicas, locais próximos a residências não podem ter som até mais tarde. Vamos reforçar o policiamento durante todo o dia nas regiões com estas festas informais”, disse o oficial.

Estatísticas em Ibicuí

No primeiro quadrimestre de 2019 o município comemora a redução de 100% nos crimes de feminicídio e 25% nos crimes contra a vida, comparados ao mesmo período do ano passado. “A redução nos crimes é fruto de um trabalho integrado da PM e PC na resolução de crimes e no combate diário contra o tráfico de drogas”, reforçou o comandante da 8ª CIPM.


Já o titular da Delegacia Territorial de Ibicuí, delegado Shangai Alexandre Ramos Rocha, informou que operações estão sendo realizadas para evitar a entrada de drogas na cidade. “Esperamos expedir mandados e prisão e apreensão para combater a venda de entorpecentes. Durante a festa vamos atender com plantões de 24 horas”, afirmou o policial civil.

28 comentários:

  1. Deviam proibir esses paredões em qualquer horário. Verdadeiro abuso e desrespeito. Não se consegue conversar nem descansar se estiver no mesmo quarteirão. Eles querem é incomodar. Por que não ligam nos sítios, na roça, no meio do mato????

    ResponderExcluir
  2. Somente neste país de ignorantes estes monstrengos infernizam a vida do povo. Em outros tempos, pegariam o "cabeça de merda" e o amarraria no centro das caixas e ligaria o som a pleno volume. Uma delícia para o energúmeno... provar o próprio veneno!

    ResponderExcluir
  3. vc ja foi em ibicui meu nego ? nao neh .

    ResponderExcluir
  4. Se ficar barrando os paredões em Ibicuí vai acabar o são João de lá

    ResponderExcluir
  5. VAI ACABAR COM SÃO JOÃO DE IBICUÍ , SENDO QUE A CIDADE FATURA COM ESSES PAREDÕES, DEPOIS NÃO RECLAMEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão valorizar o São João se acabar com paredão! A melhor festa do ano tem que ter forró com sanfona, zabumba e triângulo. Paredão e suas músicas só para sem noção!

      Excluir
  6. Kkkk tão já querendo acabar com são João de Ibicuí.

    ResponderExcluir
  7. Vão acabar com a tradiçao da cidade, pq os paredoes e que mas a galera gosta la, é isso que movimenta a cidade se ficar de picuinha a galera deixa de ir, e vai ser ruin pros comerciantes nas proximas temporadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão valorizar o São João se acabar com paredão! A melhor festa do ano tem que ter forró com sanfona, zabumba e triângulo. Paredão e suas músicas só para sem noção!

      Excluir
  8. Vão acabar com a tradiçao da cidade, pq os paredoes e que mas a galera gosta la, é isso que movimenta a cidade se ficar de picuinha a galera deixa de ir, e vai ser ruin pros comerciantes nas proximas temporadas

    ResponderExcluir
  9. O tráfico rolando solto e os otario atrás de proibir som automotivo só no Brasil mesmo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Vão acabar com o são João de ibicuí .. Tradição? Estamos contando com nossas vendas, nossa economia, o Quanto podemos faturar nesses dias,, com certeza se houver proibição de paredão no próximo ano haverá redução de foliões . Poderiam dar mais atenção nos furtos das casas e o uso de drogas.

    ResponderExcluir
  11. TEM QUE PROIBIR É AS DROGAS QUE ROLAM SOLTA EM TODA FESTA QUE TEM ISSO SIM, E MENOR DE IDADE BEBENDO E FUMANDO

    ResponderExcluir
  12. Tráfico, roubo e furto rolando solto. E o foco maior para o som. Tapando o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  13. Errado é esses políticos conrupto...que na epoca da políticas eles só recorre so pros som automotivo.... Agente tem que fazer campanha ...pra não alugar nenhum tipo de ..som na época da política

    ResponderExcluir
  14. Temos que curtir sim respeitando os lugares proibidos. Mas não proibir os locais livres. Som automotivo não tem culpa sobre o tráfico na cidade. Tão querendo acabar com a tradição da cidade msm? Se acabar com o som automotivo, pode esquecer São João de Ibicuí, por que estão tirando a parte que as pessoas mais gostam. Cada coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo ao contrário... acabando com paredões, resgata a tradição, isso sim.

      Excluir
    2. Pelo ao contrário... acabando com paredões, resgata a tradição, isso sim.

      Excluir
  15. Fiscalizar em locais proibidos até que vai ,a polícia deveria focar mais nos roubos ,arrombamentos e no tráfico de drogas que nessa época rola solto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA QUEM NAO ENTENDEU NINGUEM QUER ACABAR COM A FESTA.E SIM COM A POLUIÇAO SONORA TEM QUE RESPEITAR A S LEI .LEI É LEI,E TEM QUE SER CUMPRIDA,E ACABOU.

      Excluir
  16. ESSA PORRA DE LEI QUE MANDA POLICIA MILITAR, EXERCITO, AERONAUTICA, MARINHA, PATRULA DO SOM, PRA FISCALIZAR SOM, ENQUANTO ISSO OS MORROS ONDE OS TRAFICANTES MANDAM E DESMANDAM AGRADECEM, E ESTAMOS INDO PARA OS TEMPOS DO CINEMA MUDO, SÓ NO OUVIDO, VÃO ATRAS DE BANDIDOS E POLITICOS CORRUPTOS QUE VCS ALÉM DE FAZEREM SEUS TRABALHOS E SÃO PAGOS PRA ISSO. PORRA DE PATRULHA DO SOM, BANDO DE MERDAS.

    ResponderExcluir
  17. Fiscalizar ou arrecada mais dinheiro se o povo vai para Ibicuí Iguaí vão para ouvir som alto mesmo bebe.vcs tinha a toca som de paredão nós Barrios acho melhor nesse friozinho vcs e para seus adredom quentinho pq paredão nao faz arrastão não rouba nem assalta.

    ResponderExcluir
  18. Ibicuí esse ano já deu uma bola fora que foi colocar o brega light na segunda-feira, ao invés de colocar na sexta às 21 horas. Muita gente optou por ir de bate-volta ou ir para Santo Antônio de Jesus que está um programação gratuita espetacular com grande nomes como: Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Solange Almeida, dentre muitos outros do mesmo patamar. O Forró do Lago que ocorre lá este colocou 2 dias de festa e com bandas de peso. Ibicuí perdeu muitos foliões este ano, a prova disso é que muitas casas estão sem alugar e a equipe que organiza as houses, uns desistiram, outros juntaram com outras casas, outras vão levar prejuízo devido a baixa procura. Os paredões são atrativos na cidade. Muita gente hoje, com a variedade de opções de cidades, vai à Ibicuí por conta do clima da cidade, das houses, aquela integração, zoeira na porta... Se continuarem com essa proibição garanto a vocês que daqui há 5 anos o São João de Ibicuí não será consagrado um dos melhores da Bahia. E quem perde com isso é a população que lucra MUITO dinheiro nesse período. É preciso repensar as decisões tomadas para no futuro não se arrependerem. Santo Antônio já já começa com a moda de aluguel de casas, mais festas privadas e ai, meu amigo....tchau Ibicuí! Até mesmo porque lá tem uma estrutura muito superior a de Ibicuí. Se liguem para depois, no futuro, não se arrependerem e perder os milhões que os turistas deixam na cidade.

    ResponderExcluir
  19. ESSA PESTE DESSA LEI FUNCIONA NADA, TEVE UMA DESGRAÇA DE UM PAREDÃO nesse FIM DE SEMANA AQUI NA URBIS 4 QUE ROLOU SOLTO E NUNCA VI TANTO TRAFICANTE JUNTO.E AÍ KD A PESTE DESSA LEI q Ñ FEZ NADA

    ResponderExcluir
  20. Marcos Galvão e Salomao, vamos dar uma providência nisso. É época de festa, e a Capital do forro não poderá acabar com essa fiscalização ridícula. Porque a polícia não em vez de coibir Paredão de som, não intensifica suas guarnições pra combater a entrada de armamentos e Drogas na cidade ? Eles realmente(as polícias) só se preocupa com aquilo que não preocupa.

    ResponderExcluir
  21. Ibicuí é um fim de mundo que não tem nada o ano todo, quando tem algo que movimenta a cidade morta que não tem nada durante 360 dias do an, a polícia e o pessoa ainda comenta merda, é por isso que Olivença tá morto, antes podia paredão na virada de ano, o batina Beach morreu por isso, até a própria Olivença lotava e os comerciantes gostavam com certeza, repensem melhor para esses grandes eventos em cidades mortas 🤙

    ResponderExcluir