terça-feira, 25 de junho de 2019

Polícia procura por digital influencer suspeito de atirar em empresário

O homem suspeito de atirar em um empresário na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, durante os festejos de São João, é o empresário e digital influencer Iuri Sheik, conforme informou ao G1 o delegado Edilson Magalhães, que investiga o caso.

O município tem tradição nos festejos juninos e é um dos destinos mais procurados por baianos e turistas nessa época do ano. Iuri fugiu logo após o ocorrido. Um mandado de prisão foi expedido contra ele, que é procurado pela polícia e considerado foragido.

De acordo com o delegado Edilson, que é titular da Coordenadoria de Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu após uma discussão de trânsito. No momento do ocorrido, Iuri estava na Avenida Ruy Barbosa e fazia uma manobra conhecida como "cavalo de pau" com o carro. No local acontecia uma festa de "paredão" (com carros que usam som muito alto). 
Ainda segundo o delegado, a vítima, identificada como William Oliveira, teria abordado Iuri para falar sobre as manobras de carro na rua e os dois começaram a discutir. Iuri então entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois disparos no peito. Ainda segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro.

Testemunhas contaram que a vítima e o digital influencer já tinham um tipo de rivalidade. A polícia não detalhou as desavenças entre eles. Pessoas que estavam no local no momento do crime estão sendo intimadas para prestar depoimento sobre o caso.
O delegado investiga se Iuri estava sozinho no momento do crime. A vítima está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e passou por uma cirurgia durante a manhã desta segunda-feira (24).

A polícia já esteve no local para tentar colher o depoimento de William, mas ele não teve condições de falar. Apesar disso, o estado de saúde dele é considerado estável.
Depois do crime, empresário e digital influencer Iuri Sheik fechou redes sociais  — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O delegado disse ainda que, momentos antes do crime, Iuri já havia se envolvido em confusão com os seguranças que trabalhavam na festa organizada pela prefeitura da cidade. Ele tentou entrar em uma área restrita para artistas, que era de circulação proibida. Por conta disso, Iuri foi posto para fora do evento.

Conforme o delegado Edilson Magalhães, há relatos de que Iuri estava dirigindo alcoolizado na cidade desde a sexta-feira (22), quando ele teria chegado no local. Conforme o delegado, o digital influencer tem histórico de ser uma "pessoa problemática".

Ainda durante esta manhã, a polícia esteve em um bairro da cidade para procurar Iuri Sheik, após informações de que ele estaria no local. No entanto, ele não foi encontrado.

Segundo o delegado Magalhães, ele deve responder por tentativa de homicídio, com qualificadoras como motivo fútil e direção sob efeito de álcool.

O G1 tentou contato com os números de assessoria do digital influencer, disponibilizado por ele nas redes sociais, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu.
Suspeito de atirar contra empresário na Bahia, digital influencer Iuri Sheik compartilhava ostentação e fotos com famosos nas redes sociais — Foto: Reprodução/TV Bahia
Depois do caso, Iuri Sheik tornou o perfil dele privado no Instagram, rede onde compartilhava fotos com diversos famosos, entre eles os jogadores Neymar e Daniel Alves. Além disso, o site dele saiu do ar.
Site do digital influencer Iuri Sheik está fora do ar — Foto: Reprodução/Site Iuri Sheik Oficial
Por meio de nota, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informou que o crime não aconteceu dentro da área do evento, e que a festa de "paredão" onde o caso aconteceu não é de organização da administração municipal.

A prefeitura informou, ainda, que o nome de Iuri Sheik nunca constou em nenhuma lista de convidados da festa junina da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário