quinta-feira, 13 de junho de 2019

Quase 1 tonelada de droga apreendida é incinerada nesta quinta-feira em Itabuna; delegado estima prejuízo de R$ 1 milhão de reais para traficantes


Responsável por prejudicar o organismo de seus usuários e trazer diversos problemas de saúde, as drogas são há muito tempo um dos piores pesadelos da humanidade. Por isso são desenvolvidas inúmeras operações para combater o tráfico, sendo em Itabuna uma ação mais necessária devido ao grande número de usuários. Cerca de 1 tonelada de droga que estava condicionada no Departamento de Tóxico e Entorpecentes foi incinerada nesta quinta-feira (13).

Segundo o delegado Marlos Macedo, que está a frente do DTE/Itabuna, essas drogas estão sendo guardadas desde 2017, contendo maconha, crack e cocaína. Ele explica que esses tóxicos são mantidos na espera de um laudo pericial concedido pelo juiz, "Nós oficializamos o pedido de incineração para o Ministério Público e à Vigilância Sanitária e aguardamos o laudo ser aprovado pelo juiz, (...) pois continuar mantendo essas drogas lá pode prejudicar a saúde dos próprios agentes que ficam expostos diariamente", disse o delegado.

Ainda de acordo com o profissional, as drogas apreendidas é um resultado do trabalho da Policia Civil, Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual e Policia Rodoviária Federal. Ele ainda calcula que a incineração dos tóxicos dão um prejuízo de mais de R$ 1 milhão de reais para os traficantes, enfraquecendo ainda mais a criminalidade.

O material foi incinerado na empresa TRR (Tratamento de Resíduos), especializada em coleta, tratamento e destinação final de resíduos perigosos, cujo proprietário, Rafael Moreira, não cobrou pelo serviço. Ele afirma que se trata de uma ação social, onde se previne que a droga volte para o meio social, prejudicando a vida de mais pessoas.

Meio Ambiente

O empresário Rafael Moreira também explica como o procedimento acontece de forma a se preservar o meio ambiente. "Trata-se de um equipamento com todas as licenças ambientais. O material incinerado passa por 4 procedimentos antes de ser liberado, sendo primeiramente queimado de 900º à 1800º, repetindo a incineração, mas de 900º à 1200º. Depois passa por um lavador de gases, sendo filtrado finalmente até sair pela chaminé. É uma queima totalmente limpa."

O Trabalho Continua

O delegado Marlos Macêdo estima que tenha se aproximado de 1 tonelada de droga incinerada. Gratificado pelo trabalho bem feito, mas com a consciência de que a guerra contra o mundo das drogas continua, ele afirma: "Eliminamos hoje uma grande quantidade de tóxico, porém o trabalho é contínuo e continuaremos combatendo o tráfico."

25 comentários:

  1. Com toda certeza,esaa,drogas toda,era do raio a,Dpm é falida não tem esse cacife não facção quebrada kkkkkkkkkkk se for do dpm fudeu de vez,lascou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada inocent3 kkkkkk

      Excluir
    2. Dmp comanda 15 bairros rapaz; não é fraca assim não. Acorda

      Excluir
  2. Itabuna Cidade barril a drogas rola solta parabéns a toda equipe da polícia gostei de ver 👐👐👐👐

    ResponderExcluir
  3. E pensar que Itabuna já foi a terra do cacau. Hoje é da cocaína.Medelin na Colômbia perde...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Cadê drogas caminhão foi aprendida ferro velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nariz do povo nego.
      Desde 2017 só 600 kilo a Marlon paaaaraaaa.

      Excluir
  5. Cadê drogas caminhão foi aprendida ferro velho tinha muito kilo

    ResponderExcluir
  6. Se eles me de a maconha pode deixar q eu mesmo taco fogo rs

    ResponderExcluir
  7. Essa tonelada ai é pouco e mais quantas voltaram pra rua ?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a policia civil e a colaboração de Rafael do TRR... Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho e está de parabéns essa participação para com a comunidade Itabunense.

    ResponderExcluir
  9. A maioria dessas drogas é do DMP.. recentemente foram apreendidos 9 kg de cocaína no Pontalzinho...

    Raio A é falido kkk nn tem condições de ter essas drogas todas nn.

    ResponderExcluir
  10. Leis burras,a policia infelizmente faz trabalho de besta, tapando o sol com a peneira,pode queimar bilhões de toneladas, a droga vai continuar chegando ao usuário, não adianta criminalizar usuário, quando o estado é omisso.

    ResponderExcluir
  11. Vixe então e poriso os traficantes da invasão do loteamento novo jaçana tavam tudo louco e muito louco só na atividade como diz eles

    ResponderExcluir
  12. Em que bairro foi isso em?

    ResponderExcluir
  13. 👏👏👏👏👏Pra POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  14. Perguntar não ofende. Quantos gramas a PC apreendeu??? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. so falta prende as drogas da qui do daniel gomes aqui ta de mais o trafico ta de mais o dia todo e a noite toda rua de fatima rua sao jose escadao tem que acaba com essa canbada de vagabundos da qui do daniel

    ResponderExcluir
  16. So faltou o pastor de crente pra dizer queima queima queima vai queimando

    ResponderExcluir
  17. Não sei pra que ficar guardando.Pegou incinera imediatamente.Profutos ilícitos que não pode mais voltar p sociedade.Absurdo guardar.Nossa justiça precisa agir rápido.2 anos com essa porcaria guardada utilizando mão de obra p vigiar.Senão some.

    ResponderExcluir
  18. porra desse jeito com o aercinho-pó-rcaria do psdbosta vai ganhar dinheiro? a polícia está perseguindo o "comércio" e o "trabalho" do pobrezinho do aercinho.

    ResponderExcluir
  19. Esse povo tem preguiça de ler mesmo , está dizendo que a droga está armazenada desde 2017, ou seja essa é a quantidade acumulada desde 2017, não foi uma apreensão única.

    ResponderExcluir
  20. Tem que queimar é os traficante .

    ResponderExcluir