quarta-feira, 5 de junho de 2019

Reordenamento pra inglês ver

A Prefeitura de Itabuna decidiu expulsar barracas e bancas de jornais do centro e bairros. Alegava a necessidade de reordenamento do comércio. A ação afetou cerca de 200 pessoas. Nesta terça (4), leitor do site encaminhou para o nosso WhatsApp um belo exemplo deste reordenamento.

Enquanto pais de famílias ficam desempregados e ambulantes sem sustento, amigos do prefeito usam como querem a Praça Adami, no Centro. Na foto, salgadinhos são vendidos em uma van, estacionada na contramão e utilizando várias vagas de estacionamento.

Agora, o curioso é que bem em frente a este ponto onde aparece a unidade móvel de salgadinhos, funcionou, por mais de 30 anos, uma banca de jornais e revista. O negócio de três décadas acabou expulso dali a pretexto de um reordenamento do comércio. Na prefeitura, o que se diz é que o reordenamento privilegiaria amigos e antigos eleitores do prefeito Fernando Gomes. A julgar pela foto e do que ocorreu nos arredores do Hospital de Base há dois meses, faz sentido… As informações são do Pimenta.blog

Atualização às 10h29min (05/06)- Representante da empresa de salgados e membro da família disse ao site que a unidade móvel recebeu autorização verbal do prefeito Fernando Gomes para estacionar no local em que aparece na foto acima. “Foi tudo autorizado pelo prefeito. Se não tivéssemos autorização, teria fiscalização, Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito) em cima”.

Ainda de acordo com a empresa, o prefeito esteve na Praça Adami, quando verificou as condições anteriores do local em que a van estava estacionada e determinou que fosse para a posição atual, para a segurança dos clientes. A representação informa que a empresa de lanches emprega 15 pessoas e sempre teve alvará por 37 anos consecutivos.

“Temos alvará de funcionamento e tudo que é preciso para uma empresa funcionar”, afirma, ressaltando que a empresa não financia políticos nem é amiga do poder. Antes, o negócio funcionava em uma barraca em frente ao Fórum Ruy Barbosa. Atualizada às 9h42min.

55 comentários:

  1. Segundo o povo o dono já bancou campanha de Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo as más línguas Fernando vira lobisomem.

      Excluir
    2. Bancou campanha pra sua mãe seu corno

      Excluir
  2. O prefeito no sentido de "organização do comércio" tem feito um bom trabalho, existem algumas pessoas que não gostam de obedecer leis, como existe essa Van tb existem camelôs nas portas dos bancos que não ligam muito para organização nem para leis. Mas acho que a secretaria responsável ira tomar a medida cabível.

    ResponderExcluir
  3. Reportagem mais idiota,esse veículo é usado nas grandes cidades. Procurem se informar melhor pra não falar besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu(a) animal desde quando você viu food truck na contramão em cidade grande? Itabuna é uma piada

      Excluir
    2. Vai procurar saber antes de falar merda, ai são trabalhadores que trabalham e empregam as pessoas para sustento das famílias, não para sustentar políticos

      Excluir
  4. Olha a marreta do 25!
    Agora povo de Itabuna vomos eleger Som Gomes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO VAI SER A PICARETA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Rpz,e bem feito,Deus mim perdoe,mais muitos ambulantes voltou nele nim cuma,não e só aí só for lá no base,que tá vendendo salgado lá e coligado dele Fernando Gomes ladrão.

    ResponderExcluir
  6. Olha só como são as coisas.. e eu ainda estava com pena achando que seria mais um ambulante prejudicado. Vou rever o meu conceito e deixar de ser trouxa, pagar cinco reais em um salgado aí.

    ResponderExcluir
  7. Bem feito pra esse corno do Ponto do Celular, era baba ovo de Fernando Gomes, achei foi pouco, quero é mais, pediram pra Fernando voltar, ele voltou, pra deixar muita gente descontente, inclusive quem votou nele.

    ResponderExcluir
  8. SOCORRO! ESTAMOS MESMO PERDIDOS NAS MÃOS DA BESTA-FERA, QUE É ESSE CUMA.

    ResponderExcluir
  9. O QUE FAZ O MP DA CIDADE QUE TBM ESTÁ DEIXANDO TUDO ACONTECER?
    SÃO MUITAS COISAS INADMISSÍVEIS QUE TEM ACONTECIDO EM ITABUNA, E O MP NADA FAZ.

    ResponderExcluir
  10. Foram la chamar, e agora?!?

    ResponderExcluir
  11. O bom de tudo é quando as pessoa falam o que sabem e não ficar falando mentiras todos ali sabem que desde que este prefeito tomou posse ele vem perseguindo os pequenos comerciantes e com esse homem aí do trailer não foi diferente ele fez uma baita obra na barraca e mesmo assim o prefeito queria tirar dali ele gastou muito com a reforma da barraca pra poder sustentar sua família mesmo assim não teve jeito ele teve que destruir mas de trinta anos de tradição entre ele e o pai por causa de um prefeito escroto, que então pra não perder a clientela dele ele foi em busca de solução e fez o trailer. Mesmo assim ele tem uma ação na justiça desde o começo de tudo mas só que o brasileiro não pode trabalhar neh

    ResponderExcluir
  12. Não sei como esse povo ainda elege um prefeito tão desonesto!

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente é bom para ver se o povo aprende a não adora políticos. Vi muitos trabalhadores, inclusive camelô enchendo as passeatas e carreatas de vários políticos, inclusive brigando com amigos e família por eles, mas no fundo quem manda política é quem tem dinheiro e financia os políticos, o resto só serve de massa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Fazer o que? Ano que vem o sobrinho do prefeito se candidata e os otarios que sofre hoje ,vota neles.

    ResponderExcluir
  15. Prefeito vagabundo , esse tá na beira da cova já .. daqui há algum tempo já não existirá mais , só com os nossos olhos contemplaremos o castigo dos ímpios

    ResponderExcluir
  16. O povo tem que se lascar, esse povo que votou em FG foram os mesmos que votaram no Bozo, eles dizem que não, mas todo mundo sabe que os eleitores de FG sempre foram adversários de Geraldo e do PT aqui de Itabuna, alguns pularam pra Mangabeira, outra praga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota seu petista burro,comedor de capim,viúva do luladrão.Quem tem aliança com Fernando é o governador petista.Corruptos se entendem.

      Excluir
  17. Votei nesse mangabeira,mas uma vez a mulher dele pedindo voto pro marido e metendo a bomba em Haddad, sem noção, então ela só quer voto da direita?

    ResponderExcluir
  18. Tome marretada era o que eles queriam
    Eu quero é mas kkkk

    ResponderExcluir
  19. é o sistema que o próprio povo escolheu, as urnas quem comparece é o povo então se fodam.

    ResponderExcluir
  20. Deixem o homem trb,chega de perseguição,o food truck está lindo e organizado n estou vendo motivo de tanto Ibope errado

    ResponderExcluir
  21. Toma acho pouco foram me chamar eu estou aqui o que é que a ☺😅😅😅😅😅😅😅😅😅

    ResponderExcluir
  22. Som Gomes vai sair candidato á prefeito votem nele.vemda seus votos depois reclama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. candidato PICARETA quer ficar no lugar da MARRETA.

      Excluir
  23. Sem hipocrisia e deixando interesses e relações politicas de lado , tbm não vamos se omitir em dizer que ficou mais organizado , e que bem sabe moradores do S.caetano que muito sofreram com a desordem antiga da praça . Sou comerciante , não vivo , nem dependo de politica , e nem me relaciono . O que é justo tem que ser justo , todos tem direito ao sol , porem de forma socializada !

    ResponderExcluir
  24. Não vamos reeleger ninguém. Rumo ao novo!

    ResponderExcluir
  25. O povo aqui dos comentários citam muito família, se vcs pararem pra pensar, todo ser humano tem uma família, então não é desculpa uma ou outra pessoa querer fazer do Centro "bagunça", cada um tem que ter consciência que todo mundo precisa ganhar o pão e é preciso respeitar o espaço dos outros. Os impostos são bem caros e os aluguéis tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é porque tem gente que se acha e pensa que a própria família é melhor que a de todos os outros e desrespeita todo mundo

      Excluir
  26. SÓ SEI QUE O TRABALHADOR DE BEM TA SE LASCANDO COM FERNANDO CUMA. PELO JEITO ELE QUER MAIS LADRÃO NA CIDADE. DEIXA O POVO TRABALHAR PORRA.

    ResponderExcluir
  27. O melhor lanche da cidade de itabIta está nesta van e emprega mais de 15 Funcionários com carteira assinada ,que são Paes e maes de família ,a cidade está um caos e uma van que está bebeneficiando a cidade está dando tanto ibope

    ResponderExcluir
  28. vai pedir pra jesus na igreja do pastor silas malafaia na igreja do edir macedo na igreja do rrsoares que la vcs vao receber a bençao a agua santa e nunca mais vai faltar comida e trabalho pra vcs . o que não receber essas bençãos é porque não tem fé .

    ResponderExcluir
  29. Tirando esse lixo de prefeito quem er resposavel por alguns atos em itabuna
    Por que gente e meuita coisa inaceitável e o povo aceita reclama mais aceita Deus e mais

    ResponderExcluir
  30. Hoje pra trabalhar tá complicado, é muito raro hoje vc ser 100% legal, é por isso que muitos entram pro mundo do crime, pois vender um pastel, um geladinho na rua vc é um contraventor, vem policia pra te tirar do local, levar vc preso, prender sua mercadoria, como se vc fosse uma traficante de drogas.
    Ta complicado, com esse tanto de desempregado, o politico ainda quer pisar nessa parcela que ainda está no informal, que ainda com certeza emprega alguns, ai vai ficar mais complicado ainda.
    Agora eu queria saber, como se resolve, estou desempregado, não quero entrar pro mundo do crime, faço uns salgados pra vender na rua, ai a policia vem e toma tudo que eu fiz pra conseguir colocar o pão e a comida em casa, se eu não tenho renda porque estou desempregado, não posso vender nada na rua porque a policia e a vigilância sanitária não deixa, o que vou fazer pra manter as despesas da casa?

    ResponderExcluir
  31. Acho que existem formas mais responsáveis de gerir um problema como o de reordenamento do comércio. E penso que a reportagem tem que ser também mais responsável antes de publicar algo tendencioso como este, jogando a população contra um comercio tradicional que gera empregos e renda a cidade.
    Vivemos num país onde o desemprego assola famílias o que tem como consequência a criminalidade, custos de assistencialismo entre outros..
    Isso são fatos a serem analisados, além do mais, se o cara tá lá a mais de 30 anos, tem 14 funcionário registrados, como é que fica isso???
    Pq a prefeitura recebe o IPTU do cara e vai lá e fecha o comércio sem nenhu aviso de antecedência?
    Penso nos trastornos não ao proprietário, que deve ter de certo modo uma estabilidade, mas e os assalariados que lá trabalham??? Que compraram uma moto para trabalhar ou uma geladeira em casa? Ou até mesmo confiando neste pagamento comprou um apartamento financiado?
    Temos q pensar de maneira mais responsável, onde as consequências disso não sejam motivos de chacota, como vi comentários acima, temos que pensar que muito por conta do desemprego, assaltos e assassinatos em Itabuna avançam como nunca visto antes.
    Como forma de reparar isso, um food truck bem arrumado e "ordenado" não faz mal nenhum para poder minimizar os danos.
    Foods teucs sãos usados em cidades modelos como Londres, Curitiba e outras, eu pessoalmente não vejo mal algu, contato que seja regulamentado.

    Na minha opinião Reportagem tendenciosa e prefeitura irresponsável.

    Abraços.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu caro , muito bem explicado e transparecido suas colocações referente ao tema . Concordo contigo , reportagem muito tendenciosa e muito parcial politicamente .

      Excluir
  32. Resultado final: o felicíssimo povo do vilarejo de Tabocas, na próxima eleição, votará unido e irmanado no competente sobrinho de Fernando Gomes de Oliveira o "Flagelo de Tabocas". Futuro esplendoroso!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite gente vamos valorizar o trabalho honesto do rpz da van.
    Tinha essa barraca a anos enfrente ao forun.dando o seu melhor aos clientes.dando oportunidade pra as pessoas trabalharem. Tiraram um sonho de um pai de família. Só que Deus abriu as portas pra a vida dele novamente.e agora tão fazendo isso com o rpz. Gente precisamos ter mais compaixão ao próximo. Deixa o homem trabalhar e viver a vida dele.ele quer só ter paz e da o melhor pra seus clientes.

    ResponderExcluir
  34. Eu quero um pastel de carne com queijo.

    ResponderExcluir
  35. Eu quero um pastel de carne e queijo. Por favor!

    ResponderExcluir
  36. Pasteleco é tradição na cidade de Itabuna

    ResponderExcluir
  37. do que ocorreu nos arredores do Hospital de Base há dois meses, faz sentido… As informações são do Pimenta.blog
    Bem lembrado as barracas foram destruídas e o trailer de Mané 100 continua, e agora instalado dentro do terreno do hospital ao lado da manutenção. Somente ele pode? Somente ele tem família para sustentar? A lanchonete de Pedrosa teve que sair, a cabine dos radialistas também por não ser permitido utilizar o espaço do hospital. E esse Trailer?

    ResponderExcluir
  38. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Itabuna cheia de bandidos, toda esburacada e o Verdinho preocupado com quem estar trabalhando???
    Isso é uma empresa, não é camelo não!!!

    ResponderExcluir
  39. O melhor pastel da cidade

    ResponderExcluir
  40. Tem dinheiro para comprar uma VAN e n tem para alugar um ponto?! Interessante!! Mas onde está a regra: o que vale para um, vale para o outro?! Não é questão de impedir de trabalhar, mas, que seja de forma correta, seguindo as regras assim como os outros que foram alocados em um local separado!! Caso contrário, invista na empresa, afinal, este estabelecimento tem longa data na cidade, não é possível que n possa trabalhar de maneira legal!

    ResponderExcluir