quinta-feira, 18 de julho de 2019

Bahia perde na Fonte Nova e está eliminado da Copa do Brasil

O Bahia está fora da Copa do Brasil de 2019. Na noite desta quarta-feira (17), o Esquadrão recebeu a visita do Grêmio e perdeu por 1 a 0, na Fonte Nova.

O JOGO

Após um empate no Rio Grande do Sul, o Esquadrão entrou em campo buscando o resultado positivo para garantir a classificação sem a necessidade dos pênaltis. Com bola rolando, o time tricolor manteve a postura reativa adotada nos confrontos contra o São Paulo e no duelo de ida diante do Grêmio.

Com o duelo empatado, Bahia e Grêmio fizeram uma partida truncada no primeiro tempo. O time gaúcho dominou a posse de bola por mais tempo, mas tinha seus ataques neutralizados pela defesa do Esquadrão no início da partida.

Por sua vez, o Tricolor de Aço foi quem criou as primeiras jogadas de perigo da partida. Aos 25 minutos, Lucas Fonseca aproveitou rebote de escanteio e chutou forte, mas parou em grande defesa de Paulo Victor.

Atuando pela ponta direita, Artur arriscou finalizações de fora da área, mas sem sucesso nas tentativas de gol.

As melhores jogadas do Grêmio foram criadas no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, André recebeu bola na entrada da grande área e chutou rasteiro. Douglas salvou com a ponta dos dedos, mandando para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, como as equipes precisavam do gol da classificação a todo custo, a partida ganhou em ofensividade. Aos 14 minutos, Arthur Caíke teve a primeira chegada perigosa.

Gol do Grêmio
Mas as redes foram balançadas aos 18 minutos, pelo time gremista. Alisson recebeu bola na ponta direita, driblou a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Douglas.

Em desvantagem no marcador, Roger Machado mandou uma equipe mais ofensiva para o restante do jogo, ao tirar Elton de campo e colocar Shaylon.

Buscando o empate a todo custo, o Bahia sofreu um contra-ataque aos 27 minutos. Novamente pela direita, Alisson recebeu bola livre de marcação e partiu tentar o segundo gol, mas foi derrubado por Moisés antes de pisar na área. Primeiramente, o árbitro assinalou pênalti, mas, com o uso do VAR, marcou falta fora e expulsou o lateral tricolor.

Com um a menos em campo, a tarefa de empatar o jogo nos minutos finais se tornou ainda mais difícil.

Nos últimos 15 minutos, foi a vez de Fernandão entrar em campo, no lugar de Ramires. Logo na primeira bola recebida, o camisa 20 cabeceou com perigo. Quase o gol de empate.

Na reta final, o Esquadrão tentou pressionar pelo empate, mas esbarrou no nervosismo e na defesa gremista, dando adeus à Copa do Brasil como um dos oito melhores da competição pelo segundo ano seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário