sábado, 10 de agosto de 2019

Bolsa Família reduziu 25% da taxa de extrema pobreza

O Programa Bolsa Família reduziu as taxas de extrema pobreza em um quarto (25%) e de pobreza em 15%. A conta é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que analisou a evolução das condições de vida dos mais pobres entre os anos de 2001 e 2017.

“Em 2017, as transferências do programa retiraram 3,4 milhões de pessoas da pobreza extrema e 3,2 milhões da pobreza”, descreve estudo publicado esta semana e disponível na internet. Os dados sobre a renda dos mais pobres foram obtidos nas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicilios (Pnad/IBGE), que eram bianuais e a partir de 2016 passaram a ser contínuas.

Somados, os contingentes de pessoas que se beneficiaram com essa mobilidade de classe (6,5 milhões) equivalem à população do Maranhão (Censo de 2010). No total, o Bolsa Família transfere recursos a 14 milhões de famílias ou 45 milhões de pessoas, número semelhante a de toda população da Argentina.

Para Luiz Henrique Paiva, especialista em políticas públicas e um dos autores do estudo, o Bolsa Família “é um instrumento muito bom para reduzir a pobreza. Ele não é só não é mais efetivo porque ainda é modesto”, opina fazendo referência à média de R$ 188 que cada família recebe.

19 comentários:

  1. Mas o PT não tinha acabado com a pobreza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REDUZIU A EXTREMA POBREZA, APRENDA A LER.

      ALIÁS, POBREZA E EXTREMA POBREZA CRIADA POR VADIOS COMO VOCÊ.

      COMO BOZONARIO
      FHC
      ACM
      SARNEY

      OS MILITARES DITADORES.

      ENTENDEU QUEM SEMPRE FERROU NOSSO POVO?????

      E AGORA COM TEMER E BOZO NAZISTA ACABANDO COM AS LEIS TRABALHISTAS E A APOSENTADORIA.

      Excluir
    2. Releia o segundo parágrafo.

      Excluir
    3. POIS É, ACABOU COM A FOME DE LULA DILMA E FAMÍLIA !!!!

      Excluir
  2. Qbom muitos precisam do bolsa família mas o certo mesmo é ter emprego para as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk o pt sempre manipulou as informações !

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber qual o percentual de pessoas que deixaram o programa, pois conseguiram um trabalho, um salário digno, ou seja, um resultado prático do programa, ...!!!

    ResponderExcluir
  5. idiota se vc fosse 25% menos imbecil analisaria a materia lida

    ResponderExcluir
  6. O PT ajudou o pobre.

    Temer, Bozonaro, FHC, PSDB, PFL, DEM, ACM, OS MILITARES fizeram o Brasil pobre.

    Os militares da ditadura ficaram ricos e o povo pobre, na coleira.

    LULA VEIO E AJUDOU O BRASIL e por isso foi perseguido e preso.



    CADE PFL, DEM, PSDB, MILITARES?????????? Destruíram o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PALMAS PARA VOCE DO COMENTÁRIO DAS 11.34 CONCORDO INTEIRAMENTE.

      Excluir
  7. Seguindo a linha de raciocínio do petralha realizador da pesquisa, devo admitir ou acreditar que um sujeito recebedor de um salário mínimo é um milionário? Gostaria que esse petralha safado explicasse o motivo que o levou a garantir que uma família com três componentes que recebe R$ 188,00 consegue sobreviver achando-se uma família da classe média. Os petralhas são mesmo mestres do cinismo e do deboche e, especialmente, da crueldade.

    ResponderExcluir
  8. Vai dizer isso pra quem precisou e foi beneficiado, vc nunca precisou né. Não sabe o que é isso. Uma postagem infeliz.

    ResponderExcluir
  9. Imagine 25% saindo da miséria absoluta, e ainda vem um imbecil dizer que o PT não teve mérito.

    ResponderExcluir
  10. Se os petistas não tivessem desviado 500 bilhões do BNDES a situação do país seria outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA COM CHORADEIRA? ACUSANDO PETISTA? O GOVERNO É BOLSONARO QUE EM 5 MESES SÓ FEZ E TROUXE DESGRAÇAS AO POVO E AO PAÍS E DESSAS A MAIORIA IRREMEDIAVEIS, COMO PETROBRÁS, AMAZÔNIA, PRESAL, ETC... E O BOLSONMARO RECEBEU O GOVERNO DO GOLPE AO QUAL ELE TEVE LARGA PARTICIPAÇÃO QUE FOI FOI TEMER.HOJE BOLSONARO EM CORRUPÇÃO SÓ EM FURNAS NO CONSÓCIO DO PATAGUAI DESVIOU 200 MILHÕES DE DÓLARES EM UM ÚNICO CONTRATO E AGORA ESTÁ TENTANDO VOLTAR ATRÁS! AFORA ATÉ O TRÁFICO DE DROGAS UTILIZANDO AVIÕES DA FAB AFORA TAMBÉM JÁ SER O PIOR PRESIDENTE E MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS EM APENAS 5 MESES!! TÁ BOM PRA VÇ FOFINHO DOENTE MENTAL. ACORDA ASNO!!

      Excluir
  11. Deus te perdoe bozolino

    ResponderExcluir
  12. Os petralhas são parceiros do PCC e todas as facções criminosas que, a partir da posse de Lulaladrão em 2003, passaram a dominar o país, ameaçando os acovardados cidadãos honestos e os obrigando a esconderem-se detrás de grades nas próprias residências. A sociedade da orcrim PT e todas as facções criminosas, tem como objetivo manter o povo acovardado, refém do mêdo e totalmente desorientado e incapaz de uma reação. Para completar a operação de assaltos e saques sem nenhum risco, os petralhas retiraram o direito das pessoas hhonestas possuirem uma arma para se defenderem dos criminosos. O PT é a maior e mais danosa quadrilha da história da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha só a mente de um imbecil adorador de bolsonaro, ou psicopata das 09,11 foi o bolsonaro com o daltan da lava jato que forjaram o video imbecil! foi tudo esclarecido já! está na uol e o stf já desmanchou a única coisa que o seu queridinho bolsonaro sabe fazer é perseguir e mentir, coisas que evangélicos doentes mentais e psicopata da mesma laia gosta de crer. sacou imbecil das 09,11 ?

      Excluir
  13. ESSAS CARNICAS QUE FALAM QUE O PT FOI BOM PARA O PAIS. SAO AQUELES QUE MAMAVAM E AGORA SE FUDERAM PORQUE ACABOU A MAMATA OTARIOS. SE LULADRAO FOSSE HONESTO O BRASIL NAO ESTARIA NA MISÉRIA. VCS SAO UNS IDIOTAS ÚTEIS PORQUE SE LULA PRESTASSE NÃO ESTARIA PRESO. AGORA VCS PETRALHAS TEM QUE CHUPAR A DE BOLSANARO POR MUITO TEMPO. CHIPA QUE E DE UVA KKKKKKKK

    ResponderExcluir