quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ilhéus: Justiça concede liberdade a vereador preso acusado de chefiar esquema de corrupção

A Justiça Baiana concedeu habeas corpus para o vereador de Ilhéus, no sul da Bahia, Lukas Paiva. Ele foi preso durante a Operação Xavier. De acordo com decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o vereador pode reassumir seu mandato na Câmara Municipal. No entanto, medidas cautelares foram determinadas. Entre elas, não sair aos fins de semana e viajar sem autorização prévia.

O ex-presidente da Câmara de Ilhéus é acusado de chefiar uma das maiores organizações criminosas que já atuou na Casa Legislativa. Em sua gestão, entre 2017 e 2018, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou crimes de fraude a licitações e contratos, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativa e passiva, concussão e lavagem de dinheiro. 

As investigações do Ministério Público apontam que os esquemas criminosos praticados pelos presidentes anteriores da Casa, Josevaldo Machado (PCdoB) e Tarcísio Paixão (PP), “foram agressivamente fomentados e fortalecidos” na gestão de Lukas. *As informações são do site Bocão News

7 comentários:

  1. TJ BA é uma piada!!
    molhou a mao de desembargador, ta na rua!!
    eles nao tem preconceito... pode ser traficante, estuprador, político safado... basta ter grana!!

    ResponderExcluir
  2. Eh Brasilsão, viva o roubo, viva a corrupção, viva a impunidade, lugar de ladrão é na cadeia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Os "congressistas" votaram um projeto de lei que, nenhum bandido, assassino, traficante, estuprador, poderá ser algemado se não for preso em flagrante e n~~ao poderá mostrar imagens do criminoso, especialmente, se for político. E o povão como fica nesta história? A história geral nos mostra que houve revolta de escravos em épocas remotas, e o povo brasileiro, nunca reagirá contra a ecravização por criminosos travestidos de autoridades?

    ResponderExcluir
  4. Aqui deveria se o Chile, pois corruptos não tem vez

    ResponderExcluir
  5. TODOS OS POLITICOS BRASILEIROS SAO BANDIDOS VAGABUNDAS PILANTRAS CANALHAS,ANO QUE VE STA CHEGANDO

    ResponderExcluir
  6. JUSTICA VAGABUNDA,ENQUANTO ISSO OS POBRES PAGANDO A CONTA,OS PEQUENOS COMERCIANTES OS QUE TRABALHAM NAS ESTRADAS,AS POLICIAS METENDO MULTAS APREDENDO OS VEICULOS DOS HOMES HONESTOS,ENQUANTO ISSO OS VAGABUNDAS APADRINHADOS DOS POLICIAIS E DA JUSTICA VIVENDO NO LUXO,ISSO E O NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  7. Essa câmara de Ilhéus é uma aberração, tem até agiota recebendo como chefe de gabinete o valor de 2.650,00 pra quitar divida de campanha!!!! Cruz credo!!!

    ResponderExcluir