sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Itabuna: vereador chama audiência pública de Concessão da EMASA de farsa

O vereador Jairo Araújo afirmou que ‘foi uma farsa’ a audiência pública promovida pela prefeitura de Itabuna, quarta-feira (14), para tratar do plano de Concessão da EMASA.

Jairo criticou a falta de diálogo com a população, já que as perguntas feitas pelo público não foram respondidas e cobrou mais transparência. “A audiência é para ouvir a população, mas nesse caso maioria do tempo só falou o prefeito e membros do governo. As perguntas formuladas por populares não tiveram nenhuma resposta.”
“O objetivo do governo é passar a ideia que a concessão está sendo debatida com a sociedade, mas na audiência que durou quase 5h, o prefeito usou a fala por quase duas horas.” disse.

O vereador citou como exemplo a questão da política de reajuste tarifário, o futuro dos funcionários da empresa e a dívida da Emasa de 100 milhões que ficará com a prefeitura. “Como o município vai regular os serviços se a ARSEPI não tem um concursado? Como ficará a compra da água bruta da barragem do Rio Colônia, que hoje a Emasa não paga, mas a concessionária privada terá que pagar, o que representa impacto no valor da tarifa. Pela pressa da prefeitura, tá cheirando a uma negociata.” criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário