segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Mais de 100 funcionários são demitidos da Penalty em Itabuna

Neste final de semana a Penalty demitiu mais de 100 funcionários da fábrica de Itabuna. Rumores de fechamento das unidades em Itabuna e Itajuípe vinham deixando os funcionários preocupados. Entretanto, a direção da empresa, em contato com o sindicato dos trabalhadores, o Sintratec, negou que vá deixar a região. 

Quanto às demissões, a Penalty alegou estoque alto e baixas vendas no período. Aproximadamente 600 funcionários continuam na empresa somando Itajuípe e Itabuna. Jéser Cardoso, do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Têxteis e de Calçados do Sul e do Extremo-Sul da Bahia (Sintratec), disse que manteve contato com a direção da empresa. “Eles nos disseram que já receberam isenção do governo do Estado e a pendência com o município [de Itabuna] já foi resolvida. Negaram que vá deixar o município”, disse.

Ainda segundo Jéser, não ficou confirmado se houve demissão em Itajuípe. A Penalty, marca que pertence à Cambuci, também concedeu férias coletivas a funcionários de um dos turnos da fábrica em Itabuna devido ao alto estoque, informou Jéser. *Com informações do pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário