sábado, 24 de agosto de 2019

Motorista de caminhão que causou acidente e matou 5 pessoas na BR 101 ainda está foragido


O motorista de caminhão que colidiu com o ônibus da viação Cidade Sol na noite da última quinta-feira (22) já foi identificado. O causador do acidente seria o motorista Eduesley Roberto Pareto Estevão, que transportava uma carga de Pallets. De acordo com o delegado Evy Paternostro, antes de seguir em direção ao sul da Bahia, Eduesley ficou retido numa barreira da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, perto de Itapebi, no extremo-sul, das 9 às 17 horas.

Ainda segundo o delegado, o motorista do caminhão trafegava em velocidade muito acima da permitida para tentar compensar o tempo parado na barreira . O policial revelou que o caminhoneiro fez ultrapassagem em um trecho de faixa contínua e será responsabilizado pela imprudência que causou cinco mortes e deixou 10 pessoas feridas.
O estudante universitário José Gutemberg e o motorista são de Ilhéus
A situação é ainda mais agravante porque o caminhoneiro fugiu do local do acidente, sem prestar socorro às vítimas, na tentativa de se livrar das responsabilidades criminal, civil e administrativa de trânsito. O policial adiantou que, inicialmente, o motorista do caminhão será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro e por ter fugido do local. Eduesley Roberto Pareto Estevão ainda não foi localizado.
Jociane Silva viajava de Itapetinga para encontrar a mãe em Ilhéus e Eduardo retornava da universidade
Os corpos de quatro das cinco vítimas do acidente da noite de quinta-feira, na BR-101, já foram liberados do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. Eles são Jociane Silva dos Santos, Jorge Eduardo Pereira Santos, José Gutemberg Dias Neto e Carlos Antônio dos Santos Júnior, que dirigia o ônibus.A identidade da quinta vítima ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário