quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Operação na Bahia desarticula organização criminosa ligada ao PCC

A Operação Capinagem cumpre nesta quinta (15), nos municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina, Juazeiro, Capim Grosso, Serrolândia e Lauro de Freitas, 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Até agora, 13 suspeitos já foram presos, 12 deles na Bahia, sendo nove em Capim Grosso, dois em Lauro de Freitas e um em Jacobina, além de um em Petrolina (Pernambuco). Entre os alvos, estão integrantes de organização criminosa ligada ao PCC que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios no estado.

A operação ainda está em curso e é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Bahia (Gaeco), com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), em parceria com Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Militar do Estado da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N). Participam da operação onze promotores de Justiça, 74 policiais militares e 99 policiais rodoviários federais, que contou com helicópteros da Base de Operações Aéreas e cães farejadores do Grupo de Operações com Cães.

A operação integra uma ação realizada hoje por nove Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) do Ministério Público brasileiro contra integrantes de organizações criminosas em todo o país. A ação nacional é articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) – colegiado que reúne os Gaecos de todos os estados brasileiros.

As diligências desta quinta-feira estão sendo realizadas simultaneamente pelos estados de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Com auxílio de forças policiais, os Gaecos de cada um desses estados cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

14 comentários:

  1. Que interessante, depois de dizer que é aliado do pt, são encontrados no estado comandado pelo pt, aí tem.

    ResponderExcluir
  2. Afinal, estas ações não reduzirão a criminalidade em todos os recantos deste país, para tanto e começar a por um frio na enxurrada de crimes que assolam o Brasil, basta cancelar o registro como partido político da maior organização criminosa existente no planeta: o PT e os Petralhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este deve ser mais um eleitor de SIGLA... o eleitor consciente, vota no CANDIDATO.

      Excluir
  3. Tem que desarticular ea beira Rio esses merdas ao ficam no posto mexendo no zap e os malandro deitando e rolando nem pra caminhar dar mais levar uma criança ali vergonha Centro da cidade

    ResponderExcluir
  4. Se estas ações policiais continuarem ,é bem provável que o partido dos 'trabalhadores'(PT)seja extinto antes de qual quer previsão.

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que,todos os que se envolve com a politica ja estão mostrando o seu caraté, por ninguém que se candidata pra da duro, então um bando de ladrões corruptos aparece como salvador, mais a falsa ilusão e bem mais fácil de acredita ,mais devemos saber que só Deus pode resolver por que o ser humano ou e corrupto ou e corrompidos

    ResponderExcluir
  6. Eu era petista aos tombos e barrancos enquanto eram roubos,mas passou pro PCC, tô fora tenho responsabilidade com minha família.

    ResponderExcluir
  7. pq nao faz operacao cavero aii vio e muida onda

    ResponderExcluir
  8. pq nao faz operacao cavero aii vio e muida onda

    ResponderExcluir
  9. pcc faz e a paz na cidade e nao e igual igual rio de janeiro a faccao dela nao

    ResponderExcluir
  10. deveria faz operacoa do comando vermelho que mata inocente rapaz e nao o pcc , pcc e so paz

    ResponderExcluir
  11. O PT é CV, PSDB que é PCC,todo mundo sabe disso,O atual presidente foi apoiado pelo q partido mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Falta o chefe do SAMU e esposa, tantos cargos acumulados, muito dinheiro na estória, arrogante, mudou muito quando foi administrador da unidade que trabalhei, estava se achando, agora vai ver, vamos ver se ainda vai ficar, todo mundo da saúde sabe da dinheirama. Fernando abre o olho.....

    ResponderExcluir